K-Pop – O Melhor do Mês de Maio 2018

por Nayuki
Recrutamento Redatores de KPOP - ptAnime | BTS nomeados para Ordem de Mérito Cultural pelo Governo

Oi amigos! Mais um mês que chegou ao fim, este ano está a passar muito rápido.

Este mês, estranhamente, não foi tão difícil escolher as músicas que integrariam esta lista. Muitos grupos que eu adoro regressaram, a maioria dos debuts não me chamou muito à atenção e pela primeira vez encontrei todas as músicas no Spotify!

 


Vejam aqui todos os artigos relativos às Recomendações Mensais de K-Pop


 

Novamente vou fazer aquela introdução chata e dizer que este artigo é só a minha opinião e que vocês não têm de concordar. Também vale a pena referir que sou um ser humano normal e que não consigo, nem de perto, ouvir tudo o que é lançado num mês. O que vos recomendo sempre a fazer é a partilharem as vossas escolhas pessoais nos comentários para que os outros leitores possam ouvir também!

 

K-Pop – O Melhor do Mês de Maio 2018

 

Halo – O.M.G.

Aquele arrependimento de não ter ido ver os Halo ao vivo quando estiveram cá em março! Porém, sinceramente foi a primeira vez que fiquei rendida a uma música e coreografia deles. Sempre tiveram uma parte técnica muito boa, mas sentia que deixavam algo a desejar. OMG foi uma boa surpresa.

 

Jay Park – Upside down

Jay Park e uma data de gente que desconheço lançaram uma música que eu adorei. Sou fã do Jay desde o tempo em que ele liderava os 2PM, felizmente continua a fazer boa música e a estar presente no cenário de Kpop.

 

Crsuh – Bittersweet

Não sabia quem era este individuo apesar do MV ter um número de visualizações até que considerável. Como achei curioso o nome Crush decidi ouvir e conquistou-me. Vou ficar mais de olho no trabalho dele a partir de agora. Refiro sempre neste artigo que uma das partes mais divertidas do mês para mim é poder encontrar artistas novos.

 

Dreamcatcher – You and I

AS RAINHAS VOLTARAM! Eu adoro as Dreamcatcher desde o seu debut, o ptAnime acompanhou o processo para as trazer cá e desde que as vi em Lisboa que o meu amor só aumentou. Na altura tinham prometido que o comeback seria mais rápido, contudo acho que valeu a pena esperar (e desesperar). O novo álbum The ERA está incrível.

 

N.Flying – How r u today

Já falei sobre este grupo anteriormente aqui. Conheci-os acerca de um ano e por se tratar de uma banda e de um estilo mais rock fiquei apaixonada por eles. Não são muitos reconhecidos e não lançam tantos trabalhos como eu gostaria, portanto fica aqui uma recomendação de fã para fã. Os N.Flying merecem mais amor.

 

BTS – Fake Love

Será que toda a lista de recomendações mensais tem sempre de ter uma tema dos BTS? Apesar de gostar de tudo o que os meninos têm lançado (menos DNA – essa aí passou-me ao lado) apaixonei-me por Fake Love de uma maneira especial. Provavelmente entrou para o meu TOP10 de músicas do grupo e acreditem, acho que já ouvi tudo o que havia dos BTS. A letra da música está realmente bonita. Não me vou aprofundar no MV porque geralmente todos os vídeos deste grupo são esteticamente apelativos e bem dirigidos.

 

Chansung (2PM) – Treasure

Já vos contei que os 2PM são o meu grupo sul coreano favorito? E que sofro musicalmente por não haver muito material recente dos mesmos? Aproveito também a oportunidade para relembrar que o Chansung é o meu integrante preferido e que tudo o que ele faz é muito bom. Sou fangirl mesmo. Só por curiosidade, recentemente as músicas dos 2PM foram adicionadas ao Spotify.

 

24K – Bonnie N Clyde

Que nome de música nada complicado! 24k não é um grupo que faça parte das minhas playlists habituais. Quando lançam algo costumo ouvir mas nunca criei uma afinidade muito grande com os integrantes. Ainda assim acho justo mencionar esta música pela parte técnica principalmente.

 

EXID – How Why

Sempre que as EXID lançam alguma coisa, normalmente pelo menos um MV das mesmas incorpora a lista dos meus favoritos. O facto de ser um vídeo menos elaborado e mais de “artista para fã” deu um toque especial a uma música que, inevitavelmente pelo grupo que se trata, já seria boa.

 

Spectrum – Light it Up

De todos os debuts que fui ouvindo no decorrer do mês de maio, este foi possivelmente um dos únicos (existem mais alguns nas menções honrosas) que me chamou à atenção. Para primeiro trabalho acho que o grupo tem sim potencial e que é um daqueles a acompanhar de pertinho.

 

Menções honrosas: 

 

Se quiserem podem ouvir todas as músicas indicadas na playlist que criei no Spotify – ou pelo menos aquelas que encontrei na plataforma…

0 comentário

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.