K-Pop – O Melhor do Mês de Março 2019

por Nayuki
Kpop melhor do mes de marco 2019 mamamoo gogobebe

Março foi até agora – para mim – o melhor mês em termos de lançamentos. Grupos muito conhecidos fizeram comebacks e artistas solo lançaram músicas. Este mês em particular foi quase impossível escolher apenas cinco músicas. Muitos dos grupos que voltaram são dos meus favoritos, o que torna esta tarefa ainda mais difícil.

Não fiquem chateados comigo por não verem Jus2 ou PENTAGON na lista. Quando paro para escolher o que escrever aqui, tenho sempre em conta o que eu realmente ouvi e fez parte do meu dia-a-dia. Partilhem comigo o que acham que falta na lista nos comentários.

 


Vejam aqui todos os artigos relativos às Recomendações Mensais de K-Pop


 

K-Pop – O Melhor do Mês de Março 2019

 

SUNMI – Noir

Aqui está um dos lançamentos mais aguardados do mês. Fiquei muito surpreendida com o MV. A enorme critica às redes sociais e o viver de aparências não deixou ninguém indiferente. Mais uma prova da relevância da antiga integrante das Wonder Girls.

 

PARK BOM – Spring

Todos concordamos que se o lançamento é de alguma integrante das 2NE1, óbvio que vai ser incrível. “Spring” é uma música emocionante e com uma letra muito profunda. Mas ver a Park Bom de novo representa imenso para os fãs mais antigos da música coreana, ainda para mais ao lado da Dara.  O número de vídeos do MV mostra bem o quanto os fãs ansiavam por isto. Tive pena que a Dara não tivesse promovido as músicas ao lado dela, mas já podemos dar-nos por contentes pela YG ter deixado que ela participasse na música.

 

MAMAMOO – Gogobabe

As Mamamoo são provavelmente o meu grupo favorito desta geração. Tudo o que elas fazem é incrível. Confesso que adoro a proposta mais madura que elas têm tido desde “Décalcomanie”, mas “Gogobabe” foi uma surpresa muito boa e a música que mais ouvi em Março.  A música tem um refrão super catchy. “Gogobabe” foi o single do álbum “White Wind”, que apesar de estar igualmente fantástico, destaco a música “My Star”.

 

STRAY KIDS – Miroh

Que surpresa estar aqui uma música dos Stray Kids – só que não. Desde que estrearam que todos os seus singles aparecem aqui. Não gostei de “Miroh” imediatamente, mas depois deparei comigo a ouvi-la constantemente. É uma proposta diferente da maioria dos seus lançamentos, talvez por isso tenha estranhado no começo. “Miroh” é o single do álbum “Clé1: Miroh”. Destaque para as músicas “Maze of Memories” e “Boxer”.

 

KARD – Bomb Bomb

Um dos grupos mais queridinhos do público português fez o seu comeback este mês. Estava com imensas saudades dos KARD! São um daqueles grupos que acompanhei praticamente desde o começo e que adoro praticamente toda a sua discografia. Bomb Bomb dá grande ênfase ao BM. Como adoro rap não me importei nada. Acho que é a música com a coreografia mais impactante do grupo.

 

Debut do mês – EVERGLOW

Vocês vão perceber que este mês fiz uma pequena batota. Em termos de grupos/artistas que estrearam, o grupo da Stone Music Entertainment foi o que mais ouvi. Não esperava gostar das Everglow, principalmente porque não gosto de praticamente nenhum grupo recente. As ITZY surpreenderam-me em fevereiro mas não me conquistaram, já “Bon Bon Chocolat” conseguiu tal. Gostei que não tivessem um conceito demasiado fofo e a presença delas em palco já é muito forte. Espero ansiosa para as ver novamente.

 

Destaque do mês – Debut dos TXT

Já perceberam a batota? Everglow foi efetivamente o debut que eu mais gostei em março. Porém é impossível não mencionar a estreia dos TXT. Muito se falou do novo grupo da Big Hit Entertainment e eu como fã dos BTS acompanhei até a live de debut dos meninos. Achei que a nível técnico de facto são incríveis, a produção do MV de “Crown” está muito boa também, mas não superou “Everglow” para mim. Esperava algo mais “agressivo” ou com um rap mais impactante talvez.

Porém o debut dos TXT é inevitavelmente um marco deste mês e tem de ser referido.

 


 

E pronto, chegamos ao fim de mais um artigo. Digam-me quais foram os grupos que ouviram mais este mês e o que acharam das minhas escolhas!

Se quiserem podem ouvir todas as músicas indicadas na playlist que criei no Spotify – ou pelo menos aquelas que encontrei na plataforma…

 

0 comentário

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.