K-Pop – O Melhor do Mês de Março de 2021

por Baltas
K-Pop – O Melhor do Mês de Março de 2021

Num abrir e fechar de olhos, despedimo-nos de março, com memórias de excelentes lançamentos e ótimas estreias!

Tivemos regressos de estrelas do passado e estreias a solo há muito aguardadas.

Como já é norma, o artigo é constituído por 10 entradas, sem qualquer ordenação, apenas listando os lançamentos de março que considero serem os melhores. Obviamente, poderão haver omissões que são escandalosas para vocês, mas espero que compreendam.

Sem mais demoras, deixo-vos aqui 10 recomendações relativas a este mês!

 


>> Para mais notícias sobre K-pop, clica AQUI! <<


 

K-Pop – O Melhor do Mês de Março de 2021

 

ATEEZ – Fireworks (I’m The One)


 

Mais um excelente lançamento por parte dos ATEEZ! No entanto, acho que o MV fica um pouco a desejar quando comparado com lançamentos anteriores mas, tirando isso, pode-se dizer que “Fireworks” é uma faixa explosiva (ba dum tss).

Tenho imensa pena do Mingi não ter participado no MV em si mas fico contente por ter participado na gravação da música, mostrando assim a sua dedicação ao grupo. (Esperamos por ti Mingi!)

Penso que esta música fez um excelente trabalho em aumentar a antecipação até ao refrão e, mesmo aí, a primeira parte pode parecer algo fraca já que considero que o pico da música está na segunda parte.

Como sempre, a coreografia está num ritmo super elevado e cheia de energia, algo que os ATEEZ já nos habituaram, mas esta também começa muito devagar e com um toque de sensualidade, cortesia do San.

 

iKON – Why Why Why


 

Sempre achei que a nível de baladas dos iKON, nada iria bater ou sequer chegar perto de “I’M OK“. Achei tanto isto que cheguei mesmo a não gostar muito da música ao início, no entanto acabou por crescer em mim e agora penso que está ao mesmo nível.

É certo que os iKON nunca mais voltaram a ser os mesmos depois de certos acontecimentos, mas fico feliz por esta faixa. Mostra que eles “não estão acabados” e que têm qualidade mais que suficiente para terem sucesso.

Trata-se de uma música triste sobre a evolução de um relacionamento entre duas pessoas, que passam de desconhecidas a apaixonadas, mas que o destino acaba por separar.

Dou os meus parabéns ao DK. Considero que esteve um nível acima de qualquer outro neste comeback.

 

Rain – Why Don’t We (ft. Chungha)


 

Sou honesto com vocês, fiquei fora de mim quando soube que o Rain ia colaborar com a Chungha. São dois artistas que gosto imenso. Fiquei muito feliz com o resultado desta colaboração.

O MV para “Why Don’t We” está carregado de estilo e acho que o foco principal deste vídeo é a coreografia. Adoro o som que é usado no início da música: começa suavemente e depois são acrescentados mais sons para lhe dar profundidade.

Ver estes dois artistas a dançarem juntos, é algo que nunca esperei ver mas que me deixa profundamente feliz. Sei que a Chungha é apenas uma artista participante, porém penso que poderia ter tido um pouco mais de partes a cantar, nem que fosse como cantora de apoio no refrão ou em alguma parte da música, mas a nível de vídeo estou satisfeito com a sua participação.

 

IU – LILAC


 

Mais um lançamento, mais um All-Kill Perfeito. (Começa a ser uma constante)

Tenho a dizer que o instrumental desta faixa está absolutamente deslumbrante e faz-me lembrar as músicas disco ou pop alternativo dos anos 80. Quando se combina este instrumental com a qualidade vocal inquestionável da IU, temos algo fantástico como “LILAC”.

É impressionante como a artista consegue misturar e alternar entre vocais suaves e poderosos de um momento para o outro.

O MV também está bastante bom, com cenários muito agradáveis esteticamente. São 4:30 de pura alegria e diversão!

 

Jackson Wang – LMLY (Leave Me Loving You)


 

Adoro o estilo de MV que o Jackson está a apresentar ultimamente. Nota-se que é uma continuação do seu single anterior, “Pretty Please”. Acho bastante interessante este estilo de Hong Kong nos anos 80/90.

Ao contrário de “Pretty Please”, que é uma faixa animada, “LMLY” apesar de ser energética, é triste de partir o coração.

Algo que me chama bastante à atenção nos mais recentes lançamentos dele, é o facto de haver mais para além do MV. Com isto refiro me ao behind-the-scenes. Neste caso podemos ver o vários processos de criação e desenvolvimento do vídeo e mostra também o próprio Jackson a explicar um pouco do conceito do mesmo e da história por detrás.

 

PURPLE KISS – Ponzona


 

Com uma estreia a este nível, o que poderemos esperar daqui para a frente?

As PURPLE KISS já nos deram um saborzinho do que são capazes com os seus dois singles de pré-estreia mas bateram um home-run com “Ponzona“.

Com um conceito meio terror/meio culto, penso que elas arrasaram no MV. Mostram-se confiantes, com uma coreografia muito boa, já para não falar da qualidade que cada membro coloca em cima da mesa. Na minha opinião, as membros que mais se destacaram foram a Swan pela qualidade vocal que apresenta, a Na Goeun pela forma feroz como se mostra no MV e também a Yuki pela qualidade do seu rap.

 

B.I – Midnight Blue


 

Finalmente temos algo do B.I! Que saudades de ouvir algo feito por ele! É verdade que tem partilhado música na sua conta de SoundCloud, no entanto, esta faz parte do seu primeiro lançamento enquanto artista a solo. (Espero que seja o primeiro de muitos)

Trata-se de uma balada extremamente sentimental com um piano a tocar como plano de fundo para criar o ambiente. Ele incluiu uma parte de rap no meio da música que mesmo parecendo estranho, soa muito bem.

Adorava que o B.I tivesse atuado “Midnight Blue” ao vivo em music shows mas, até ver, isso infelizmente não aconteceu.

 

Jessi – What Type Of X


 

Até ver, a minha música preferida da Jessi. Uma verdadeira música de festa, super energética e com montões do carisma natural da Jessi.

Penso que esta música pode ter ainda mais sucesso que “NUNU NANA“. É um excelente seguimento para esse êxito do ano passado e pode ser que lhe dê ainda mais exposição.

Nesta música a artista consegue mostrar a sua qualidade de rap, já para não falar na voz magnífica que possui. Tal como “NUNU NANA”, esta faixa é, sem dúvida, construída em torno do drop no refrão.

 

Baekhyun – Bambi


 

Possivelmente o último lançamento a solo do Baekhyun antes de se alistar no exército. Caso isto se confirme, obrigado por toda esta excelente música e regressa são e saudável!

Mantendo-se no género R&B (apesar de “Candy” ter sido mais pop do que R&B), o Baekhyun esmerou-se com esta faixa. Uns vocais suaves mas poderosos, um vestuário sexy e tão elegante e um MV genial, “Bambi” tem de ser a melhor música que ele já lançou na sua carreira a solo.

É normal observarmos um artista a solo a melhorar a qualidade da sua música e vídeos, comeback após comeback, mas a este nível? Acho que pouca gente consegue chegar tão longe em tão pouco tempo.

 

Woodz – FEEL LIKE


 

Sou honesto com vocês, o Woodz (ou Cho Seung Youn, como preferirem) nunca me chamou muito à atenção com os seus lançamentos anteriores, porém esta música surpreendeu-me.

Sinto que a faixa nem nos deixou aquecer, entrou logo a todo o gás com uma bass line poderosa. E podemos falar do refrão? Tanto a nível de música como do MV, acho a parte visual extremamente criativa!

Ver o Woodz a dançar em cima de uma guitarra à medida que vemos as cordas a moverem-se como se alguém tivesse a tocar, já para não falar que combina super bem com o som de fundo de uma guitarra a tocar.

Considero este MV fantástico, os efeitos especiais colocados no vídeo ficaram muito bem (especialmente a parte em que os dançarinos aparecem do nada ao lado dele).

 


 

Podem ouvir todas as músicas desta lista no Spotify (inclui mais sugestões para além das mencionadas acima):

 

E damos por concluída a lista relativa a março de 2021! Concordam com as minhas escolhas?

Até ao próximo mês!

 

>> Para mais notícias sobre K-pop, cliquem AQUI

 

Artigo Relacionado:

K-Pop – O Melhor do Mês de Fevereiro de 2021

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

PtAnime Twitter Giveaway 100 followers