Como já é norma, este artigo é constituído por 10 entradas do que considero serem os melhores lançamentos de março de 2022, sem qualquer ordenação. Obviamente poderão haver omissões que são escandalosas para vocês, mas espero que compreendam.
Sem mais demoras, deixo-vos aqui as minhas 10 recomendações relativas a este mês!
>> Para mais notícias sobre K-pop, clica AQUI! <<
K-Pop – O Melhor do Mês de Março de 2022
Stray Kids – MANIAC
Tenho a dizer que este é um dos melhores vídeos dos Stray Kids no que toca ao visual de cada um dos membros! O Hyunjin fica mesmo muito bonito com o cabelo vermelho.
Acredito que algo que nunca nos podemos queixar neste grupo é a falta de criatividade no que toca às coreografias. Mais uma vez eles mostram a sua qualidade como dançarinos. Adorei esta coreografia, tem momentos incríveis.
Estou fascinado com a mistura de sons nesta faixa e adoro os vocals de apoio no background durante o refrão, considero que acrescentam imenso à sua qualidade.
Yugyeom – Take You Down
Pela informação que li, este vídeo conta a história de alguém que tenta ultrapassar um coração partido e que usa a bebida como remédio para a dor. O vídeo possui cenários interessantes, dentro de discotecas. Tem uma produção interessante.
Gosto bastante da batida da música, a voz do Yugyeom acompanha bem e parece que o R&B é o estilo que está a querer seguir na sua carreira a solo.
Penso que é um bom lançamento, não será certamente o melhor que vamos ver por parte do membro mais novo dos GOT7 pois acredito que tem potencial para muito mais.
Weeekly – Ven para
Admito, esta música demorou a entrar mas agora gosto muito, apesar de manter algumas reserva nomeadamente a parte final da faixa que parece mesmo que está “tudo ao monte“. Não sei se é propositado contudo parece que os vocais não estão em sintonia com o instrumental e pessoalmente faz-me muita confusão.
Outro ponto que me deixa reticente é a abrupta mudança de intensidade por volta do minuto 2:12: na minha opinião, a música passava muito bem sem este momento.
Tirando estes pontos menos bons, acredito que o volta-faces das Weeekly no que toca a conceito e estilo de música iria acontecer mais cedo ou mais tarde e estou muito satisfeito com o que vi e ouvi, pois mostram ter qualidade para este conceito mais aguerrido e agressivo.
Jay Park com IU – GANADARA
Fiquei muito entusiasmado com esta colaboração quando foi anunciada e não podia ter ficado mais satisfeito com o resultado. Gostei bastante da história por detrás do vídeo – acho bastante engraçado o Jay Park tentar criar um vídeo com a ausência da IU.
A música tem tudo para deixar as pessoas a falarem sobre isto durante MUITO mas MUITO tempo depois do lançamento. Ela é cativante tanto pelo MV como pela música e o refrão é extremamente viciante. O Jay Park está looking fresh como sempre e podemos falar sobre o quão bonita a IU está neste MV?
Os meus parabéns a quem conseguiu organizar e concretizar esta colaboração e também aos dois artistas. Adorei este lançamento!
(G)I-DLE – TOMBOY
O tão esperado primeiro álbum completo das (G)I-DLE que já deveria ter chegado há algum tempo. Infelizmente com menos um elemento, no entanto elas continuam em alta e felizmente esta música ajudou a revitalizar a carreira depois de algum tempo sem qualquer lançamento por causa da situação da Soojin.
Gostei do lançamento deste girl group apesar de não ser o meu favorito. É ótimo ver um estilo de música com alguma influência de rock nas (G)I-DLE. A nível de MV, está super interessante! Gosto bastante do guarda-roupa de cada uma das membros, pois enquadra-se bem no conceito e com o próprio título da música.
A nível geral, um fantástico lançamento pelas (G)I-DLE e, espero eu, que não demore muito até surgir o próximo!
Brave Girls – Thank You
Desde o início da música que a adoro, nota-se claramente uma influência disco.
Após um recente ressurgimento da parte das Brave Girls, como o próprio título indica, isto é um agradecimento aos fãs do grupo pelo apoio e por ajudarem a continuassem ativas (pois, não nos esqueçamos que um disband foi uma situação bastante possível).
Felizmente cá estão com um novo comeback e, atrevo-me a dizer, melhores do que nunca! Parabéns pela ótima faixa, Brave Girls.
Oh My Girl – Real Love
Como eu adoro as Oh My Girl! Esta música foi um reacender da chama depois de, na minha opinião, “Dun Dun Dance” não estar a par dos recentes lançamentos do girl group.
Quero realçar o quão bonita a Arin está logo nos momentos iniciais deste vídeo. O guarda-roupa, a make-up, está incrível!!
A nível de qualidade de MV, este é capaz de ser um vídeos com melhor aspeto alguma vez lançados pelas Oh My Girl. Carregados de fantasia (e em particular neste caso, cenários naturais incríveis), estou fascinado!
Não há como errar com este grupo. Estou tremendamente satisfeito como fã das Oh My Girl!
VERIVERY – O
Estou fascinado com a guitarra que toca no plano de fundo da música, isto traz-me vibes muito boas, adoro este lançamento dos VERIVERY. Acho que é a boa variação do estilo de música usado pelo grupo nos mais recentes comebacks!
Gostei bastante das cores usadas como fundo, pois criam um cenário bastante aesthetic, super agradável. Para mim, este é um dos pontos fortes do vídeo.
Sinto que os lançamentos dos VERIVERY, pelo menos para mim, têm sido muito hit ou miss. Este foi, sem dúvida, um hit. Espero que continuem assim!
BAE173 – Jaws
A começar num ritmo aceleradíssimo, os BAE173 não pedem licença para nos chamar à atenção!
Este grupo tem tido poucos lançamentos desde a estreia, o que não é um bom sinal, mas considero que “Jaws” pode dar um novo alento ao boy group. Teremos de esperar pelos resultados de vendas e streaming, contudo penso mesmo que a música pode chamar muita gente para os BAE173.
Sobre o MV, não é algo de estrondoso. Tem bons momentos, algumas edições de movimentos interessantes da câmara a captar os membros em situações interessantes, o que cria partes fantásticas do vídeo, no entanto não é algo que ocorra sempre.
NCT Dream – Glitch Mode
A bassline que acompanha a música é excelente e adoro o pequeno break para um momento mais suave com os vocais do Renjun e do Chenle. Acho que é uma boa paragem para recuperar o folgo e uma excelente exposição para a qualidade vocal dos dois membros.
Só não sou grande fã do dance break desta música, não pela dança em si mas pelo instrumental que surge com ele. Penso que não se enquadra com a faixa.
Os NCT Dream são um grupo que tem captado a minha atenção nos últimos tempos. Não era fã dos lançamentos iniciais deles mas agora estão a ganhar pontos. Parabéns pelo ótimo lançamento!
Podem ouvir todas as músicas desta lista no Spotify (inclui mais sugestões para além das mencionadas acima):
E damos por concluída a lista relativa a março de 2022! Concordam com as minhas escolhas?
Até ao próximo mês!
Artigo Relacionado: