K-Pop – O Melhor do Mês de Outubro de 2020

por Baltas
K-Pop - O Melhor do Mês de Outubro de 2020

2020 está a chegar aos seus últimos dois meses e parece que o mundo do K-Pop não está a abrandar na quantidade de lançamentos.

O mês de outubro é mais uma vez um mês absolutamente repleto de bons lançamento e um mês que me dá muitas voltas à cabeça.

Como já é norma, esta lista será constituída por 10 entradas, não classificando de melhor a pior, apenas nomeando os lançamentos que considero serem os melhores que foram lançados em outubro.

Obviamente poderão haver omissões que serão escandalosas para vocês, mas espero que compreendam. Sem mais demoras, deixo-vos aqui 10 recomendações relativas ao mês de outubro de 2020!

 

K-Pop – O Melhor do Mês de Outubro de 2020

 

Refund Sisters – DON’T TOUCH ME

 

Uma mescla entre passado e presente de K-Pop. Nunca pensei que fosse gostar tanto desta música, mas adoro!

Fiquei bastante surpreendido e agradado com a voz da Uhm Jung Hwa. Sei que ela é bastante conhecida, mas realmente adorei-a. A Jessi arrasa norap. A Lee Hyori e a Hwasa também estiveram bastante bem! A música em si é bastante cativante.

Achei bastante piada ao conceito de agentes secretas, penso que o quarteto o desempenhou muito bem.

Acho que todas se complementaram bastante bem, têm vozes bastante distintas e isso acrescenta um pouco de variedade e pode levar uma experimentação maior.

 

PENTAGON – Daisy

 

Finalmente chegou a altura. Os PENTAGON conseguiram a sua primeira win num programa de música. Algo que demorou demasiado tempo a acontecer. Temos de agradecer à “Daisy” que vai ficar na memória dos fãs do grupo, como a música que fez o que começava a parecer altamente improvável.

Uma música que se assemelha um pouco a rock. A arrepiar desde o início, começando com o Wooseok, nota-se a dedicação de todos os membros, a sua entrega e emoção que depositaram na criação. O refrão está absolutamente perfeito e fica no ouvido.

Penso que com alguma tristeza, vem um pouco de felicidade. Refiro-me à “saída” do Jinho e à entrada do Yan An. Como poderão saber (ou não), o Jinho foi para o exército e estará fora das promoções durante algum tempo, no entanto, o Yan An está de volta depois de uma longa pausa (já tinha saudades dele e começava a crescer alguma dúvida se ele iria mesmo regressar ao grupo).

 

NCT – Make A Wish (Birthday Song)

 

A unit dos NCT rebentou as minhas expectativas com este lançamento. Uma das duas faixas principais do novo álbum do grupo, “Make A Wish” é uma mescla de tudo o que se pretende numa ótima música. Ótimos vocais, rappers soberbos, visuais de chorar por mais, tudo isto combinado com uma batida incrível, um assobio de ficar no ouvido.

Fiquei bastante agradado pela forma como os NCT U utilizaram este conceito de genie e parece que vão buscar um pouco de inspiração ao Aladdin.

Eu já conhecia a maioria dos membros, tendo alguma noção dos outros, tirando obviamente o Shotaro que é o novo membro, mas fiquei boquiaberto com o Jaemin e o Xiaojun. Ambos são bastante bons e não me surpreendia de forma alguma se os NCT os chamassem à unit principal, NCT 127, seja como acréscimo ou em substituição de algum membro.

 

TWICE – I CAN’T STOP ME

 

Gostei mais desta faixa principal do que da “MORE & MORE“.

Achei a instrumental desta música e até a coreografia muito mais chamativa! O refrão está super interessante e fica no ouvido. Acho mesmo que este é um dos melhores lançamentos de grupos femininos do ano. Não me surpreende que isto venha das TWICE. Se há grupo que se tem diversificado recentemente são estas raparigas.

Na minha opinião quem se destaca a nível de visuais neste comeback é a Sana, que está absolutamente fantástica, até mesmo nas atuações em music shows e em vídeos de atuações do grupo ela é quem me chama mais à atenção. Adorei aquele pequeno rap break da Chaeyoung, da Dahyun e da Momo, está fantástico mas tenho pena de não ter ouvido mais da parte delas.

 

TXT – Blue Hour

 

Um grande seguimento à sua grande faixa “Can’t You See Me?”. Não com o mesmo conceito e tipo de som, no entanto este tipo de música fica no ouvido.

De volta a um estilo de vídeo e também de música um pouco mais doce, depois da travessura que foi o “Can’t You See Me?” (piada sazonal – inserir aplausos e risos do público).

Acho que esta música tem um pouco de vibes de disco na instrumental, algo que eu tendo a gostar. Gosto também da parte de cada um dos membros e volto a realçar o Yeonjun e a sua qualidade enquanto rapper. Ele continua a crescer a olhos vistos e só melhora tendo em conta a qualidade dos seus companheiros e o facto de ser o único rapper (de raiz) no grupo.

 

P1Harmony – SIREN

 

Após vários teasers impressionantes, finalmente chegou a altura da estreia e tenho a dizer que estou bastante surpreendido.

Gostei bastante do aparente nível de produção elevado para um MV de estreia deste grupo, demonstra o quanto a FNC espera deles. Achei bastante piada ao wordplay que é usado no refrão para simular o som de uma sirene (o nome do MV) e achei ainda mais interessante a ousadia do grupo em dizer “isto é apenas um aperitivo”.

Isso demonstra a confiança que eles têm nas suas capacidades e isso pode ser muito bom para um grupo, quando colocam o nervosismo de lado já na estreia.

 

SF9 – Shine Together

 

Como agradecimento aos fãs pelos quatro anos juntos, os SF9 lançaram esta balada que é muito boa. É muito bonita, gosto muito do som e da voz dos membros. Compreendo que para os fãs mais ávidos do grupo, esta faixa seja mais especial e até um pouco emocional, tendo em conta a jornada do grupo até ao presente.

O sucesso recente do grupo tem sido espetacular e completamente merecido, os SF9 têm se tornado num grupo bastante estável a lançar boas músicas constantemente. Que o sucesso e o grupo continuem no mesmo caminho.

 

Chen – Hello

 

Esta voz de anjo não desilude. Começa a ser difícil conter a lágrima a cada MV que ele lança.

Pelo que me pareceu, uma música de agradecimento e “brevedespedida.

Vamos sentir muito a tua falta Chen, volta em segurança (ainda para mais, tens uma criança à tua espera).

 

Crush (com a Lee Hi) – Tip Toe

 

Mais uma excelente música por um dos melhores músicos do R&B coreano. Com o Crush não há que enganar.

Esta faixa é só aperfeiçoada com a participação da grande voz que é a Lee Hi.

Na minha opinião, este tipo de faixas é onde o Crush tem mais hipótese de brilhar ao poder demonstrar tanto a sua voz espetacular como as sua habilidades de rapper que fazem dele um artista tão completo.

Esperemos que o tempo passe depressa e ele regresse rapidamente do exército – alistar-se-á no dia 12 de novembro.

 

CIX – Jungle

 

Eu faço uma vénia a quem fez esta música. Tanto o MV como a música estão absolutamente perfeitos. E pensar que este comeback foi adiado durante algum tempo… Felizmente pudemos vê-lo.

Fiquei completamente boquiaberto na primeira vez que ouvi e vi isto. O MV é uma obra de arte, a parte em que o Bae Jin Young diz “Run“, perto do final, foi a cereja no topo do bolo. Eu espero, muito honestamente, que esta música traga muito sucesso para o grupo e que seja um ponto de viragem na sua carreira. Estão de parabéns!

 

Podem ouvir todas as músicas desta lista no Spotify (inclui mais sugestões para além das mencionadas acima):

 

E damos por concluída a lista relativa a outubro de 2020! Concordam com as minhas escolhas?

Até ao próximo mês!

 

>> Para mais notícias sobre K-pop, cliquem AQUI

 


Artigos relacionados:

K-Pop – O Melhor do Mês de Setembro de 2020

10 Músicas para a tua Playlist de Halloween – KPOP

KPOP – Grupos que terminam os seus contratos em 2021


 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

PtAnime Twitter Giveaway 100 followers