K-Pop – O Melhor do Mês de Outubro de 2021

por Baltas
K-Pop – O Melhor do Mês de Outubro de 2021

Como já é norma, o artigo é constituído por 10 entradas, sem qualquer ordenação, apenas listando os lançamentos de outubro que considero serem os melhores. Obviamente poderão haver omissões que são escandalosas para vocês, mas espero que compreendam.

Sem mais demoras, deixo-vos aqui 10 recomendações relativas a este mês!

 


>> Para mais notícias sobre K-pop, clica AQUI! <<


 

K-Pop – O Melhor do Mês de Outubro de 2021

 

TWICE – The Feels


 

Ora aqui está a primeira faixa em inglês das TWICE! É cativante, é viciante, acho mesmo que as TWICE entraram com o pé direito no mercado internacional com esta música.

Tem tudo para ser uma música que capta atenções internacionais. O MV é super divertido e por acaso dá-me bastantes vibes daqueles filmes típicos do Disney Channel que davam há uns anos atrás.

Resta saber como isto se vai traduzir a nível de lançamentos em inglês.

 

Jessi – Cold Blooded


 

O bassacompanhado pelo “cold blooded h**” dá-me vida. É exatamente o meu tipo de faixa, um bass intenso e viciante. A Jessi está com uma boa sequência de lançamentos. Parece que encontrou a fórmula para o sucesso, visto que têm estado sob os holofotes ultimamente.

Gosto do facto do vídeo focar-se nas dançarinas, acho que a coreografia combina bem com a música. Apenas estranho o facto da Jessi aparecer só na parte final, visto que é o MV dela…

Tirando isso, acho que a Jessi está de parabéns por esta música incrível. É mesmo um thumbs up da minha parte!

 

Jeon Somi – XOXO


 

Admito que fiquei um bocado reticente depois de ouvir pela primeira vez, mas depois de dar mais umas chances, esta música cresceu bastante em mim e agora adoro-a!

Adoro o refrão, é super cativante e a meu ver está feito ao estilo anthem, o que engrandece o efeito no ouvinte. Por se tratar do primeiro álbum de estúdio da Somi, entendo a “necessidade” de criar um hino e acabou por ser mesmo esse o resultado!

Gostei bastante da pequena referência que a Somi fez à música a solo da Jennie das BLACKPINK, “SOLO“, foi um pormenor bastante interessante.

 

PIXY – Addicted


 

Gosto bastante do facto das PIXY manterem um conceito mais místico/obscuro, penso que é algo que estão a conseguir explorar bem e a obter bons resultados!

Fiquei bastante impressionado com o rap inicial da Lola, é impactante e como surge muita fase muito precoce da música, chama logo à atenção e cria um certo nível de antecipação quanto ao resto da mesma.

As PIXY são um grupo que me está a chamar bastante à atenção logo desde a estreia e um aspeto que me cativa é como elas conseguem parecer únicas num conceito obscuro que está a ser cada vez mais utilizado.

 

Nam Woohyun – Calm & Passion


 

Ouvi esta música do Nam Woohyun às cegas, não tenho o mínimo conhecimento da anterior discografia dele mas tenho a dizer que estou surpreendido.

A bassline nesta música é bastante agradável e algo que me chama à atenção. Adoro a vibe groovy que é realçada pela qualidade vocal do membro dos INFINITE.

Trata-se de uma música simples mas que é eficaz. Da minha parte, está mais do que aprovada!

 

Golden Child – DDARA


 

O conceito elegante e clássico de “DDARA” espantou-me imenso! A nível de guarda-roupa, os Golden Child estão fantásticos!

Adoro a instrumental desta música e o refrão também está muito bom! A repetição de “ddara” na segunda parte do refrão faz com que seja algo extremamente simples de memorizar e possibilita que toda a gente cante com o grupo – se bem que gosto mais da primeira parte do refrão.

Gostei bastante deste lançamento dos Golden Child! Considero que tiraram muito bom proveito do conceito que lhes foi atribuído e a faixa está muito boa.

 

ENHYPEN – Tamed-Dashed


 

A bassline utilizada (mais notavelmente no refrão) é absolutamente fantástica, acrescenta tanto à música, admito estar viciado no refrão. Por outro lado o baixo que podemos ouvir no decorrer dela também está incrível!

Para música-principal do primeiro álbum de estúdio do grupo, considero que “Tamed-Dashed” é uma excelente escolha, tanto o MV como a música são muito bem estruturados, desenvolvem a história do grupo e são bastante cativantes.

É uma música intensa, energética, mistura sintetizadores e guitarras. Podemos ver que os rapazes divertem-se muito durante o vídeo. Um ótimo lançamento, parabéns ENHYPEN!

 

Epik High – Face ID


 

Ora aqui está uma música bastante atual no que toca a temas que aborda (para além da data em que foi lançada, obviamente…).

O Tablo, Mithra Jin e DJ Tukutz pedem às pessoas para mostrarem as suas caras, que usam para desbloquear os seus telemóveis com a funcionalidade “Face ID”, depois de dois anos de “esconderijo” por detrás de máscaras devido à pandemia que todos conhecemos.

Outro tema abordado nesta música são as pessoas anónimas online que usam esse mesmo anonimato para se aproveitarem negativamente dos outros, lançando comentários negativos e ao espalharem hate.

Este é um MV psicadélico mas estranhamente interessante e divertido.

 

WOODZ (Cho Seung Youn) – WAITING


 

O Cho Seung Youn tem uma voz espantosa, tem crescido bastante em mim enquanto artista, pelas diferentes qualidades e características. Acho-o um artista bastante completo e penso que tem uma voz capaz de chamar à atenção.

Já não é a primeira vez em que a guitarra desempenha um papel importante na melodia das músicas do Woodz e, novamente, adoro a profundidade que acrescenta.

Apesar da música ser bastante “animada” e energética, em contraste, o MV é obscuro e algo triste. Podemos ver duas versões do artista, uma vestida de branco e outra vestida de preto, duas facetas relacionadas com a rapariga que aparece no vídeo, presumidamente a amante. Tem um final um pouco chocante e confesso que me assustei na primeira vez que ouvi.

 

NCT 127 – Favorite (Vampire)


 

Depois de “STICKER” que foi um lançamento que acabou por me desiludir um bocado, os NCT 127 voltaram à “normalidade” com “Favorite (Vampire)” com a recompilação do terceiro álbum de estúdio. Esta é a uma faixa extremamente boa e o assobio que acompanha a música toda acaba por ser bastante viciante.

Os NCT 127 voltaram a apostar no seu poder de sedução. Ao invés de “Make a Wish (Birthday Song)” em que tentaram ser mais sensuais, considero que em “Favorite (Vampire)“, apostaram mais nesse mesmo poder de sedução mas com uma vertente mais romântica. Estão de parabéns com este lançamento fantástico.

 

Podem ouvir todas as músicas desta lista no Spotify (inclui mais sugestões para além das mencionadas acima):

 

E damos por concluída a lista relativa a outubro de 2021! Concordam com as minhas escolhas?

Até ao próximo mês!

 

Artigo Relacionado:

K-Pop – O Melhor do Mês de Setembro de 2021

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.