K-Pop – O Melhor do Mês de Setembro 2018

por Nayuki
DreamCatcher anunciam Música comemorativa para 2º Ano do grupo

Mais um mês que chegou ao fim! Apesar de neste mês de setembro a lista não ser muito extensa, devo dizer que existem aqui músicas que entraram para a minha playlist diária – principalmente os GreatGuys.

 


Vejam aqui todos os artigos relativos às Recomendações Mensais de K-Pop


 

Eu começo sempre este artigo por dizer que sou humana e não consigo ouvir efetivamente tudo o que sai. Dou o meu melhor para fazer um apanhado justo, porém pode sempre escapar alguma coisa. Também costumo referir que são somente opiniões e que gostos são muito subjectivos. Convido sempre os nossos leitores a partilharem as suas escolhas nos comentários.

 

K-Pop – O Melhor do Mês de Setembro 2018

 

GreatGuys – Illusion

Acompanho estes meninos desde o seu debut mas ainda não tinha ouvido algo realmente bom dos mesmos. Depois do lançamento de Illusion a minha opinião sobre o potencial dos GreatGuys mudou radicalmente. São um grupo pequeno e o MV não teve muitas visualizações, mas é uma música realmente boa. Quando comecei a escrever este artigo e a ouvir os lançamentos parei nesta e fiquei o resto do dia a ouvi-la.

 

Blanc7 – Drama

Não é a primeira vez destes sete por aqui. Conheci-os graças ao sucesso que fizeram no Brasil e gosto bastante do trabalho deles. É um grupo que tem feito mais sucesso fora da Coreia. E vocês de Portugal, costumam ouvir Blanc7? Não encontrei a música no Spotify.

 

Jimin Park – April Fools

Confesso que mesmo sendo uma artista da JYP, nunca tinha prestado muita atenção à Jimin. Contudo esta música surpreendeu-me muito e ela tem uma voz muito bonita. O meu típico problema de não ligar tanto quanto devia a artistas solo.

 

Girls’Generation –  Lil’Touch

Sempre que vejo alguma coisa das SNSD penso que é uma questão de tempo até um dos grupos lendários do Kpop dar disband. Espero estar enganada porque, apesar de nunca ter sido um dos meus grupos de eleição, marcaram uma geração e continuam a fazer boas músicas.

 

Day6 – Beautiful Feeling

Já é quase uma regra: quando os Day6 lançam alguma coisa vai integrar esta lista. É um daqueles grupos que eu admiro imenso e que nunca ouvi nada que não gostei. A música deste mês é muito intensa e bonita.

 

DreamCatcher – What

A cada lançamento das DreamCatcher eu acho que elas não podem fazer ainda melhor, mas elas fazem. Preciso mesmo que elas voltem a Portugal. Temos muitas músicas novas para cantar com elas. Eu já tinha gostado de You and I, mas What tornou-se a minha nova música favorita delas.

 

Super Junior – Animals

O que eu disse na música anterior aplica-se também a Super Junior. Desde Lo Siento que tenho adorado literalmente tudo o que lançam. Espero MV em breve.

 

Menções honrosas: 

 

 

0 comentário

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.