K-Pop – O Melhor do Mês de Setembro de 2020

por Baltas
K-Pop – O Melhor do Mês de Setembro de 2020

Com a despedida do verão para este ano, temos vários lançamentos e estreias para nos manterem quentes à medida que damos as boas vindas ao outono.

Num mês recheado de nova música, pudemos observar grandes lançamentos e estreias bastante interessantes!

Como já começa a ser norma, esta lista será constituída por 10 entradas, não classificando de melhor a pior, apenas nomeando os lançamentos que considero serem os melhores que foram lançados em setembro de 2020.

Obviamente poderão haver omissões que serão escandalosas para vocês, mas espero que compreendam. Sem mais demoras, deixo-vos aqui 10 recomendações relativas ao mês de setembro de 2020!

 

K-Pop – O Melhor do Mês de Setembro de 2020

 

CLC – HELICOPTER

 

Após cerca de um ano à espera, elas estão de volta e voltaram em força.

Acho que Helicopter é um single muito bem conseguido em que o grupo optou por demonstrar uma imagem mais dura -sendo que a música também está muito boa.

Para quem tem estado atento às atividades das membros do grupo irá perceber perfeitamente o porquê de terem colocado a Yeeun como o foco deste MV. Isto acontece devido à sua recente participação no programa da Mnet, “Good Girl” no qual ela brilhou. Foi uma boa jogada por parte da CUBE em aproveitar o hype que ela criou através do programa.

 

Wonho – Open Mind

 

Sempre soube que o Wonho era carismático, mas este vídeo está cheio de sensualidade e sex-appeal. Curiosamente é exatamente como imaginei o conceito dele.

Penso que esta estreia a solo está muito bem conseguida por parte do antigo membro dos MONSTA X. Conseguiu reerguer-se e mostrar o que é capaz de fazer. O MV está muito bom, como era de esperar, a produção fez um excelente trabalho em realçar o corpo do Wonho – um dos seus pontos fortes.

A música fica no ouvido e acho que se enquadra com as capacidades vocais do artista.

Ele tem tudo para ter uma excelente carreira a solo. Vamos a ver como corre e já temos confirmação que ele está a preparar o seu primeiro comeback.

Ansiosos? Eu estou.

 

Jackson Wang – Pretty Please

 

Mais um lançamento, mais uma música de ficar no ouvido.

Com o Jackson não há que enganar e o facto de fazer os seus lançamentos em inglês, aumenta exponencialmente a sua exposição a muitas mais pessoas. Só tenho pena de não o ver a promover na Coreia do Sul, em music shows.

Acho que este é um grande contraste em termos de MV relativamente à sua música anterior, “100 Ways“. Neste vídeo podemos ver um estilo que me faz lembrar um pouco de Broadway.

Adorei esta colaboração com os Galantis. Gosto bastante da música do duo de DJs suecos e esta faixa com o Jackson não ficou nada atrás. Estão todos de parabéns.

 

Taemin – Criminal

 

O lançamento que mais gostei deste mês. Simplesmente não há que enganar com o Taemin, este homem para além de não conseguir lançar uma música má, nunca se sabe o que esperar dele.

O refrão desta música é fantástico. Não é aquele refrão com um drop espetacular mas é extremamente bom mesmo do jeito que é. O instrumental também é algo que está muito bem trabalhado. Mesmo sendo algo lento, consegue manter-se relevante devido ao bass. Gostei do facto de terem acrescentado os relatórios de polícia em rádio, combina bem com o conceito da música e do MV.

O último refrão é realmente o pico da música, o culminar de todo um crescendo desde o início da faixa e onde o Taemin faz os seus vocais brilharem.

 

Stray Kids – Back Door

 

Mais um grande lançamento por parte dos Stray Kids, a manterem o ritmo elevadíssimo após terem partilhado a bomba que foi a “God’s Menu“. Tenho notado que se tem usado muito o baixo no K-Pop ultimamente e estou a adorar. Nesta faixa consegue-se ouvir perfeitamente o uso deste instrumento.

Em vez de um refrão melódico, os Stray Kids optam por por uma primeira parte guiada pelo instrumental e uma segunda parte mais agressiva.

Tenho a dizer que estes dois lançamentos recentes dos Stray Kids, tanto “God’s Menu” como “Back Door“, são do melhor deles até agora e adorava que continuassem assim por mais algum tempo.

 

EVERGLOW – LA DI DA

 

Até ver, esta é a minha faixa-principal favorita por parte deste grupo feminino. Conseguiram superar-se, mesmo continuando a existir alguns problemas.

Na minha opinião, achei que as EVERGLOW, a cada lançamento ficavam um pouco aquém das minhas expectativas, no entanto isso melhorou imenso com esta música.

Logo desde o início, a “LA DI DA” entra com tudo. O MV está excelente e adoro alguns aspetos noir que foram incorporados nele (que o fazem realçar ainda mais).

Acho que a única parte que fica um pouco aquém é a “shake it off” da Yiren, a meu ver, a música ficava bem sem esta parte.

 

Chungha – Bad Boy

 

Acho que nesta altura começo a repetir-me um pouco mas a Chungha é mais uma artista que não falha. Boa música atrás de boa música. Gostei bastante dela colaboração com o Christopher e o facto da música ser em inglês só a beneficia.

As vozes destes dois artistas complementam-se bem, ambos têm um bom alcance vocal e vocais extremamente agradáveis.

Ambos cantam numa perspetiva de namorado e namorada e penso que cada um “representa” o seu papel da melhor forma, só gostava de ver alguma interação entre ambos, mas tendo em conta o momento não me surpreende.

Esta batida mais simples é agradável e penso que o foco é colocado nas vozes dos artistas, o que é uma boa escolha, tendo em conta a qualidade vocal de ambos.

 

SuperM – One (Monster & Infinity)

 

Mais uma faixa de grande impacto, dos SuperM.

Penso que esta música consegue ter um ritmo mais acelerado que a música de estreia, “Jopping“.

Acho que todos tiveram bastante tempo para brilharem e como não podia deixar de ser, aquele ponto alto em que o Ten e o Baekhyun se juntam para atingir aquela nota alta no bridge, arrepios. Os meus parabéns à SM pois parece que está a gerir muito bem este “super” grupo.

Como podem ter verificado, esta é a segunda entrada do Taemin nesta lista. Este artista teve bastante trabalho durante este mês e acho que está de parabéns tanto pela sua faixa a solo, como pelo seu trabalho nos SuperM.

 

Super Junior D&E – No Love

 

A ser honesto, prefiro esta faixa-principal, em vez da “B.A.D”. Gosto mais deste estilo.

Adoro o local escolhido para a gravação do MV, é mesmo bonito o efeito que  com as luzes a serem refletidas nos vários espelhos. Acho que o MV está muito bom, gosto bastante do conceito elegante no Eunhyuk e no Donghae, acho que lhes fica extremamente bem – especialmente ao Donghae.

Adorei ainda o efeito que criaram com uma câmara dentro do copo.

Gosto bastante da instrumental com uma grande influência de sintetizadores. A nível geral, este lançamento é realmente bom e acho muito melhor do que a música-principal do álbum que foi alvo de recompilação.

 

H&D – Umbrella

 

O duo está de volta depois de uma estreia, a meu ver, muito boa com “SOUL“.

Desta vez decidiram acalmar um pouco as coisas. Gosto bastante do ambiente criado pela melodia e pelo som da chuva que foi acrescentado. Mesmo sendo apenas um deles um vocal natural, gostei da voz de ambos e penso que funcionam bem neste tipo de músicas.

Pelos vistos o Lee Han Gyul e o Nam Do Hyun vão voltar a estrear-se num novo grupo de oito membros em breve, por isso parece que não vamos ver muito dos H&D durante algum tempo ou de todo mesmo. Fico com pena porque estava a gostar do que estavam a criar.

 

Podem ouvir todas as músicas desta lista no Spotify:

 

E damos por concluída a lista relativa a setembro! Concordam com as minhas escolhas?

Até ao próximo mês!

 

>> Para mais notícias sobre K-pop, cliquem AQUI

 


Artigos relacionados:

TOP 9 Melhores Atuações do Taemin – KPOP

Jackson Wang lança o seu MV para “Pretty Please”

Agência do Wonho confirma Planos de Comeback


 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.