K-Pop – O Melhor do Mês de Setembro de 2021

por Baltas
K-Pop – O Melhor do Mês de Setembro de 2021

Como já é norma, o artigo é constituído por 10 entradas, sem qualquer ordenação, apenas listando os lançamentos de setembro que considero serem os melhores. Obviamente poderão haver omissões que são escandalosas para vocês, mas espero que compreendam.

Sem mais demoras, deixo-vos aqui 10 recomendações relativas a este mês!

 


>> Para mais notícias sobre K-pop, clica AQUI! <<


 

K-Pop – O Melhor do Mês de Setembro de 2021

 

STAYC – STEREOTYPE


 

Numa altura em que estava a começar a gostar da “ASAP” das STAYC, elas fazem um regresso com esta música fantástica!

Apenas recentemente comecei a prestar mais atenção a este grupo e estou muito surpreendido com a qualidade que demonstram apesar do ainda pouco tempo enquanto grupo (ainda são rookies tecnicamente até ao próximo mês).

O que mais me surpreende é a qualidade e variedade vocal de cada membro. Apesar de não ver qualquer informação sobre uma dançarina principal tenho a impressão que têm todas um bom nível no que toca a “cumprir coreografias”.

Estou muito contente com este lançamento, tanto o vídeo como a música são incríveis e o grupo está claramente numa fase de crescimento exponencial (muito potenciado pelo sucesso que “STEREOTYPE” está a ter).

 

PURPLE KISS – Zombie


 

Com uma estreia sensacional, muito era esperado destas raparigas no primeiro comeback e penso que responderam bem a essa pressão. Para o primeiro regresso desde a estreia optaram por algo mais energético e animado, mesmo mantendo uma vibe mais obscura com a incorporação dos zombies.

A música é muito boa, especialmente o refrão que é viciante! A minha parte preferida é o início do bridge com a Yuki e a Chaein (e já que falo na Yuki, dou-lhe os meus parabéns porque a parte de rap dela está incrível!) Penso que ela está a melhorar muito enquanto rapper e beneficia por ser a rapper principal do grupo, tendo assim mais tempo para se destacar nesse campo.

 

HyunA & DAWN – Ping Pong


 

Finalmente chegou a altura em que temos estes dois na mesma faixa!

Acho que este tipo de música/conceito não surpreende ninguém. Ambos são conhecidos por serem mais excêntricos e carismáticos.

Não me surpreenderia se esta fosse uma fosse uma música a solo de qualquer um deles, mas considero que se complementam muito bem!

Espero que isto possamos presenciar mais lançamentos conjuntos do DAWN e da HyunA, mesmo continuando a querer os comebacks a solo de cada um.

 

Lisa – LALISA


 

E cá está mais uma estreia de um membro das BLACKPINK e, honestamente, este é o meu favorito dos três até ao momento.

Foi bom poder ouvir a Lisa a poder cantar, mas é fantástico ouvir o rap dela e o facto deste MV se focar na coreografia que é, sem sombra de dúvidas, um dos seus pontos fortes.

Penso que esta música hip hop era o mais esperado para a Lisa. Claro que a YG podia tentar surpreender com uma balada ou um estilo diferente, porém sinto que decidiram jogar mais pelo seguro, e fizeram bem pois,  pelo que todos podemos presenciar, a Lisa está a ter bastante sucesso com a estreia a solo.

 

ATEEZ – Deja Vu


 

Ora aqui está algo bastante diferente do que estes rapazes nos habituaram. Chegamos a um ponto em que quando chega a altura de um novo regresso dos ATEEZ, já estamos entusiasmados e a aguardar mais uma faixa bombástica, cheia de energia, o estilo “agressivo” deles –  algo que não se verificou desta vez.

Optaram por um conceito mais maduro, mais sexy e correu extremamente bem! Penso que este lançamento pode ajudar bastante a conquistar fãs que poderiam não gostar tanto o “habitual” estilo explosivo, ao adotarem um conceito mais sedutor. E finalmente temos o Mingi de volta!!! Bem-vindo de volta, tivemos saudades!

ATEEZ, estão de parabéns e mal posso esperar pelo que vem a seguir!

 

Wonho – BLUE


 

Este é um conceito bastante americanizado, nunca esperei ver isto como um MV de uma música de K-pop mas estou surpreendido pela positiva. Penso que o Wonho é dos poucos idols que consegue dar uso a este conceito e não parecer estranho ou fora do lugar ao fazê-lo.

No que toca à música, estou muito contente com isto, acho mesmo que é uma das melhores músicas que o Wonho já lançou. Estou feliz por ver a evolução deste artista e espero que consiga a sua primeira vitória a solo, em music shows, em breve!

 

BTS x Coldplay – My Universe


 

Sejamos honestos, qualquer lançamento que tiver associado (até minimamente) o nome dos BTS, terá imediatamente um nível de hype estrondoso. Felizmente, eles têm correspondido exemplarmente a esse mesmo hype (claro que isto é subjetivo ao gosto de cada um).

Uma coisa que surpreendeu nesta colaboração é o facto da música não ser inteiramente em inglês. Os membros dos BTS, tirando o RM, cantam maioritariamente em coreano.

A nível geral, gosto bastante da música, gosto muito da voz do Chris Martin e penso que combinou bem com as vozes dos BTS. O vídeo tem um conceito futurista que penso que se enquadra bem com o tema da música.

 

Ciipher – Blind


 

Aqui está o primeiro comeback do grupo masculino criado pelo Rain e tenho a dizer que no que toca aos primeiros passos no mundo do K-Pop, estou a gostar do caminho que estão a percorrer.

É uma faixa animada e bastante energética. Estou fascinado com o refrão da música, é mesmo muito bom! Acho que nesta faixa quem se destaca são os rappers, pois são capazes de sobressair com as suas respetivas partes.

Ainda estão a começar, mas penso que alguns dos membros ainda terão de melhorar no que toca a expressões faciais em câmara, no entanto, todos demonstram bastante talento e acho que serão capazes de chegar longe – e têm o mentor certo para isso.

 

Key – BAD LOVE


 

Admito, os primeiros segundos, com aquele som distorcido, enganaram-me completamente. Esperava uma vibe totalmente diferente, talvez dark.

Esta música têm uma clara influência retro, tanto na música como no MV, apesar deste ter uma certa mistura newtro como é referido muitas vezes. Adoro a coreografia no refrão da música, acho os movimentos super interessantes.

Pelo que li, o Key esteve diretamente ligado à escolha do conceito do álbum e o estilo para refletir algo que fosse genuinamente dele e fiquei muito contente com o resultado. Espero poder ver mais criações suas.

 

ITZY – LOCO


 

Depois de “Mafia in the Morning” que foi diferente do estilo habitual das ITZY, elas voltam ao estilo de música que lhes é mais característico.

O dance break deste lançamento está fantástico, é realmente de deixar alguém “LOCO“. Para mim, esse é, sem dúvida, o ponto alto do vídeo.

Este não é o meu lançamento favorito das ITZY, não querendo dizer que não gosto da música, muito pelo contrário, quanto mais a ouço, mais me habituo e gosto mais, no entanto considero que não é o melhor lançamento delas. De qualquer das maneiras, penso que fizeram um ótimo trabalho!

 

 

Podem ouvir todas as músicas desta lista no Spotify (inclui mais sugestões para além das mencionadas acima):

 

E damos por concluída a lista relativa a setembro de 2021! Concordam com as minhas escolhas?

Até ao próximo mês!

 

Artigo Relacionado:

K-Pop – O Melhor do Mês de Agosto de 2021

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.