Kaijuu no Kodomo – Daisuke Igarashi revela Inspirações

por Pedro Costa
Kaijuu no Kodomo - Daisuke Igarashi revela Inspirações

Na passada quarta-feira, o artista manga de Kaijuu no Kodomo (Children of the Sea), Daisuke Igarashi, compareceu num talk show no National Museum of Nature and Science, em Ueno, a par do realizador da adaptação em filme anime, Ayumu Watanabe, e o investigador de mamíferos marinhos, Yū Tajima.

Na conversa, Igarashi-sensei partilhou algumas das suas inspirações por detrás da arte de Kaijuu no Kodomo.

 

Kaijuu no Kodomo – Daisuke Igarashi revela Inspirações:

Kaijuu no Kodomo - Filme revela Primeiro Trailer | Kaijuu no Kodomo - Daisuke Igarashi revela Inspirações

 

Igarashi-sensei disse que ele inicialmente teve ideia para o título, Kaijuu no Kodomo (Children of the Sea), por que ele gostava de coleccionar guias de campo para animais marinhos.

Enquanto olhava para os guias de campo, rabiscava alguns peixes e, antes que me apercebesse, estava a desenhar uma pequena menina a nadar com os peixes.

 

Na altura, ele pensou no título Fish Girl, com a inspiração a ser, obviamente, sereias. À medida que pesquisou modelos para sereias, ele recordou que os dugongos se assemelham a humanos quando pegam nas suas crias ao colo como se estivessem a amamentá-as.

Pensei que seria interessante se essas crianças fossem mesmo humanos. Também me fez recordar a história de Amala e Kamala, então decidi escrever uma história sobre crianças criadas por dugongos.

 

Amala e Kamala são referência a duas “raparigas selvagens” de Bengal, Índia, que alegadamente foram criadas por uma família de lobos. A história é amplamente considerada uma farsa.

 

Kaijuu no Kodomo - Daisuke Igarashi revela Inspirações

 

Quando perguntado como balanceou rigor cientifico com ficção, Igarashi-sensei disse:

Apesar da arte parecer séria, é difícil imaginar que a história seja factual. Penso que manga é uma forma livre de expressão. Não o queria fazer como um documentário.

 

Se existe uma coisa que é factual sobre Kaijuu no Kodomo, ele sublinhou, é a ideia básica de que ainda existe tanto por descobrir sobre as criaturas no oceano.

Um exemplo particular onde o mestre tomou liberdades, foi quando ele retratou um cachalote com dentição superior. Ele não sabia porque é que os cachalotes apenas tinham dentição inferior até Tajima lhe explicar que se devia ao facto de apenas comerem lulas, e portanto não precisam de dentes.

Igarashi-sensei disse ainda que apesar do manga ter sido publicado na revista seinen IKKI, ele desenhou-o com leitoras em mente.

Quando pensam em vida, mulheres vêm à mente.

Concordou o realizador Ayumu Watanabe.

 


Queres adquirir os volumes do manga (em Inglês) e não sabes como?

Contacta-nos através do Facebook da Loja ptAnime ou geral@loja-ptanime.com!


Kaijuu no Kodomo - Manga vai receber Filme Anime | Kaijuu no Kodomo Filme - Teaser antevê Música de Joe Hisaishi | Kaiju no Kodomo - Filme Anime revela Novo Poster

 

Artigos Relacionados:

 

Fonte: Anime News Network

 

0 comentário


Loading...

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.