Kaoru Shintani, criador do manga “Area 88,” vai entrar em hiato no que diz respeito à criação de novos mangas. O anúncio foi feito na sua conta oficial do twitter, no dia em que celebrou o seu 66º aniversário. Também nesta data, o autor terminou o manuscrito do último capítulo da sua mais recente manga: “Christie: London Massive”. Segundo o autor, esta pausa deve-se à sua vontade em experimentar coisas novas.
Kaoru Shintani faz pausa na criação de Manga
昨日、「クリスティ・ロンドン マッシブ」の最終回を脱稿しました。これで漫画家として、一旦筆を置きます。そして今日は66歳の誕生日。一休みしてから新しい事に向かいます。長い間、ありがとうございました。 pic.twitter.com/V3on8YSWu3
— 公式八十八夜 新谷かおる・佐伯かよの (@siomiso88) April 26, 2017
A estreia de Shintani no universo manga deu-se em 1972, na revista Ribbon Zoukan (Shueisha), por intermédio da obra “Kyuuketsuki Oiya!?”. Em 1973, o mangaka começou a trabalhar como assistente de Leiji Matsumoto, e casou-se com Kanyono Saeki, sua companheira de profissão.
A sua manga mais icónica, “Area 88”, estreou na Shounen Big Comic (Shogakukan) em 1979. Seguiu-se “Twin Hawks” (“Futari Daka“) em 1981, na Weekly Shounen Sunday. Ambas tiveram direito a adaptações televisivas (OVAs e séries anime). Outros trabalhos merecedores de destaque englobam “Cleopatra D.C.”, “Desert Rose” e “I Dream of Mimi” (“Buttobi!! CPU“). Todas elas também com direito a OVAs televisivas.
De volta à mais recente obra do mangaka, “Christie: London Massive”, a dita cuja é uma sequela do seu trabalho anterior, intitulado: “Young Miss Holmes” (“Christie: High Tension“). Ambas serializadas na Monthly Comic Flapper (Kadokawa).
Fonte: Anime News Network