Kaze ga Tsuyoku Fuiteiru – Novel vai receber Anime

por Pedro Costa
Kaze ga Tsuyoku Fuiteiru - Novel vai receber Anime

Esta quinta-feira, a NTV abriu um website para anunciar que Kaze ga Tsuyoku Fuiteiru (Feel the Wind), novel de Shion Miura, vai receber uma série anime que vai estrear em outubro, na NTV e BS-NTV.

 

Kaze ga Tsuyoku Fuiteiru – Novel vai receber Anime:

Kaze ga Tsuyoku Fuiteiru - Novel vai receber Anime

 

Equipa Técnica:

Kazuya Nomura (Robotics;Notes, Joker Game, Ghost In The Shell: The New Movie) está a realizar a série na Production I.G. A Shinchosha está creditada com a cooperação do planeamento. Kohei Kiyasu, ator vocal e argumentista do film The Kirishima Thing, está a escrever e supervisionar os guiões da série. Takahiro Chiba (designer de personagens de Occult Academy, diretor de animação chefe de Haikyu!! ) está a desenhar as personagens.

O anime será protagonizado por Takeo Ōtsuka como Kakeru Kurahara e Toshiyuki Toyonaga como Haiji Kiyose.

 

 

Kaze ga Tsuyoku Fuiteiru - Novel vai receber Anime

Kaze ga Tsuyoku Fuiteiru – Novel e Manga (Volume #1)

 

O novel centra-se na Tokyo-Hakone Round-Trip College Ekiden Race ou “Hakone Ekiden”, uma das maiores maratonas de estafetas universitárias do Japão. A corrida toma lugar todos os anos, a 2 e 3 de janeiro, numa percurso de ida e volta entre Tokyo e Hakone, que representa um total de quase 217.9 km.

A Shinchosha publicou o novel em setembro 2006. Este inspirou um filme live-action que estreou em outubro 2009. O filme está disponível na Netflix Japan e descreve assim a história:

A amizade entre dois atletas lesionados ajuda-os a voltar ao seu adorado desporto e reunir uma equipa para uma competitiva corrida de estafetas de longa-distâncias .

 

Adicionalmente, o novel inspirou uma encenação em 2009 e uma adaptação manga de seis volumes, por Sorata Unno, que estreou em 2007 na Weekly Young Jump, sendo depois movida para a Monthly Young Jump em 2008, onde foi serializada até 2009.

 

Kaze ga Tsuyoku Fuiteiru - Novel vai receber Anime

Fune wo Amu

 

O novel Fune wo Amu (The Great Passage), de Miura-sensei, inspirou uma galardoada adaptação em filme live-action, realizada por Yuya Ishii, que estreou em 2013 no Japão. O filme venceu, no mesmo ano, o Japan Academy Prize na categoria de Filme do Ano.

O livro inspirou, ainda uma serie anime que estreou em outubro 2016.

 

 


Artigos Relacionados:

Fune wo Amu Manga terminará no Segundo Volume

Fune wo Amu | Análise

Fune wo Amu | Primeiras Impressões


 

Fonte: Anime News Network

 

0 comentário


Loading...

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.