Keijo Portugal – Entrevista

26 Julho, 2017  Por Nayuki 
0


Como noticiamos aqui no ptAnime, Keijo passou da ficção para a realidade. Keijo Portugal tornou-se um fenómeno nas redes sociais a nível nacional e internacional. O desporto onde as mulheres se defrontam usando apenas os quadris e o peito chegou, e Portugal é um dos pioneiros! 

Face a este rápido sucesso, nós decidimos entrar em contacto com os fundadores deste projeto e conhecer um pouco mais da iniciativa. Assim, Keijo Portugal demonstrou-se super recetivo à nossas perguntas e agora partilhamos com vocês as suas respostas a fim de sanar algumas dúvidas.

 

Keijo Portugal – Entrevista

 

ptAnime: Keijo foi um anime que surgiu apenas no ano passado e que teve um sucesso estrondoso principalmente fora do Japão. Os intervenientes neste projeto são fãs de anime ou existem membros que desconheciam este “movimento”?

Keijo Portugal: Todos os membros desta iniciativa têm vastos conhecimentos de anime, cosplay e sobre cultura japonesa.

Keijo Portugal - Entrevista

Logo oficial do Keijo Portugal

PA: Como surgiu a ideia de trazer o desporto da ficção para a realidade e quantas pessoas estão envolvidas na iniciativa?

KP: A ideia surgiu como uma brincadeira, durante uma after party de um evento de anime onde perguntamos às pessoas na festa se gostavam que fizéssemos o desporto/evento. A resposta foi positiva e avançamos com o desafio. Neste momento existem duas pessoas responsáveis pela iniciativa, apesar de já contarmos com bastantes apoios de amigos e empresas. Temos de frisar que, esta atividade apesar de ser baseada no anime, é bastante diferente deste.

 

PA: Por se tratar de uma obra ficcionada, quais são as limitações que praticar a modalidade na vida real tem?

KP: Em Primeiro lugar: a plataforma. Como podem imaginar não seria possível utilizarmos uma plataforma igual ao anime, tivemos de optar por um insuflável onde as participantes não se magoassem. Segundo: tivemos de proteger as participantes criando “armaduras”, como lhes chamamos, para estas conseguirem praticar este novo desporto na máxima segurança. Com todas estas alterações, a iniciativa não se pode de todo, comparar com o anime. Esta é uma nova atividade.

 

 

PA: Como a ideia foi inovadora e Portugal um dos pioneiros, sites como o Crunchyroll e até o blogue do criador de Keijo divulgaram a vossa página. Como se sentem com essa repercussão?

QP: Na realidade fomos nós que primeiro falamos com o criador, ele apoiou desde bastante cedo a nossa iniciativa, no entanto não estávamos a espera que o projecto fosse já “descoberto” pela comunidade e que ganhasse esta dimensão tão depressa. Ainda estamos a tratar de alguns pormenores incluindo a criação de um evento como forma de apresentar a modalidade, como podem imaginar agora que foi “descoberto” a pressão é bastante grande.

 

 

PA: Vocês abriram inscrições no passado dia 1 de Julho, para todas as interessadas em participar. A adesão está a ser positiva?

KP: As inscrições abriram numa tentativa de conseguir perceber qual seria a receção do público. Tem sido bastante positiva e tem-nos possibilitado pensar nos próximos passos.

 

PA: Devido a ser uma novidade total, o Keijo Portugal está a conseguir parcerias com marcas ou instituições?

KP: Sim, já tivemos bastantes contactos de interessados, no entanto não podemos avançar com mais informações.

 

PA: Para concluir e dado todo o trabalho que este projeto envolve, onde esperam conseguir levar o Keijo?

KP: O nosso próximo objectivo será criar vários pequenos eventos em Lisboa e a criação de aulas para os interessados.
Como sonho temos levar o Keijo a se tornar uma atividade internacional. Mas por agora talvez um campeonato nacional.

 

Um gif do anime só para nos lembrarmos desta obra prima!

 

Em nome de toda a equipa do ptAnime, agradecemos a prontidão e rapidez com a qual Keijo Portugal respondeu às nossas questões. Estamos certos de que é e será necessário muito trabalho para conseguir levar este projeto para a frente. O feedback que o projeto tem tido nas redes sociais mostra a aprovação e entusiasmo do público perante esta grande novidade. Nós por cá podemos garantir que vamos continuar a acompanhar de perto a iniciativa e a informar os nossos leitores de todas as novidades que surgirem. Recomendamos todavia que acompanhem a página oficial do Keijo Portugal no Facebook.

 

Nota: Vale lembrar que dia 25 de Julho, o Keijo Portugal lançou na sua página oficial novas informações sobre o projeto e esclareceu dúvidas adicionais que o público possa ter. Recomendamos que leiam o comunicado.

 

 

E vocês? O que pensam sobre este projeto? Contem-nos tudo!

 


Artigos relevantes


 

Comentários do Facebook




Nayuki
Chibi Tsundere que adora escrever. Viciada em animes e fã de Slice of Life. Gosta de chocolate e de livros. Acha que Clannad é o melhor anime do mundo. Vê hentais sem tentáculos de vez em quando. Ouvinte assídua de K-pop e Army de coração.







Também deverás gostar de




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


Outras Histórias
Shoukoku no Altair - Primeiras Impressões     Shoukoku no Altair - Primeiras Impressões Título: Shoukoku no Altair (Altair: A Record of Battles) Adaptação: Manga Produtora: MAPPA Géneros:...
Partilhas