Kemono Friends 2 – Empresa pede Desculpa por Plágio nas Audições

por Pedro Costa
Kemono Friends 2 - Empresa pede Desculpa por Plágio nas Audições

Esta segunda-feira, o website oficial para as audições para a nova unidade de Kemono Friends, postou um pedido de desculpas após remover o manuscrito de audição original. A Age Global Networks confirmou no anúncio, que o guião original tinha incluído conteúdo que foi reproduzido sem aprovação suficiente por parte do detentor dos direitos de autor.

 

Kemono Friends 2 – Empresa pede Desculpa por Plágio nas Audições:

Kemono Friends 2 - Empresa pede Desculpa por Plágio nas Audições

 

O website foi lançado no domingo para perfilar os procedimentos e regras para as audições da nova unidade do anime. As audições estão abertas a aplicantes femininas “mental e psicologicamente saudáveis”, ente os 16 e 20 anos.  Independentemente de experiência prévia em entretenimento, aplicantes são elegíveis se não estiverem afiliadas a nenhum grupo de produção ou agência. A data limite para inscrição é 10 de setembro.

Pouco tempo depois da abertura do site de audições, pessoas começaram a notar que o conteúdo dos guiões no website, parecia ter origem num blog por um criador conhecido como Akari-sensei. Akari-sensei gere o blog “Mezasō! Seiyū” para atores vocais aspirantes , e ela tweetou no domingo que estava “triste” pelo facto do staff encarregue das audições, ter reproduzido o seu trabalho sem o seu consentimento e sem ser atribuído a ela.

Um post de outubro 2017 no blog de Akari-sensei, afirma que ela retém os direitos pelo trabalho postado no website. Nota que uso pessoal do conteúdo é autorizado, mas reproduzir o conteúdo noutro website sem o atribuírem a ela é plágio. Akari-sensei reiterou o seu aviso de direitos de autor este domingo, no Twitter, e pediu às pessoas para não plagiarem o seu trabalho, mas para correctamente citarem a fonte.

Os posts de Akari-sensei receberam uma grande resposta no Twitter. Ela acrescentou que ela não tinha a intenção de pedir dinheiro ou um pedido de desculpas. Ela encorajou também as pessoas que querem participar nas audições, a tentar o seu melhor.

A Age Global Networks anunciou posteriormente no domingo, que estava a conduzir uma investigação aos relatos de plágio. Os guiões foram removidos do site durante a investigação. Depois da empresa confirmar a verdade nas reivindicações, postou uma nova declaração além de novos guiões para download. Com o seu pedido de desculpas, a empresa disse que está a reflectir sobre a situação e que vai trabalhar para garantir que o problema não se repete.

Depois do website da audição remover o seu trabalho, Akari-sensei agradeceu aos seus seguidores do Twitter pelo apoio.

 


Kemono Friends 2 – Segundo Anime Confirmado


 

Fonte: Anime News Network

 

0 comentário

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.