Antes de fazer obras como UQ Holder, Negima! ou até Love Hina, o ilustrador doujinshi que evoluiu para vencedor de Novato do Ano da Shōnen Magazine, Ken Akamatsu começou a produzir manga serializado com A.I. Love You, de 1994, que conta a história dum génio programador que cria uma namorada AI.
Evidentemente, sendo ele próprio um entusiasta de computação, Akamatsu-sensei mostrou ao mundo, a criação de manga num retro Apple II a correr Linux.
Uma peça sobre a produção de UQ Holder usando GIMP, com um retro PC, foi apresentada na Weekly Shōnen Magazine a 17 de fevereiro.
Nos tweets que seguem podemos ver Akamatsu-sensei a trabalhar com um ficheiro PSD no GIMP.
Ken Akamatsu produz Manga em Apple II com Linux – Tweets:
よし!現実的かどうかはともかく、アップル2上でLinuxを動かし、画像アプリGIMPで『UQホルダー』の執筆が可能になったぞ!キーボードやマウスはアップル2の物のみ使用。これでもう「赤松健がアップル2で遊んでる」とは言わせない(笑) pic.twitter.com/gLIj9OBW9Z
— 赤松健 (@KenAkamatsu) 9 de fevereiro de 2016
AppleⅡ+の構成。
0:RAM16k
1:6809E/1MHz
2:ARM/700MHz
3:Videx
4:MockingBoard
5:Mouse
6:CFFA3000
7:V30/7.16MHz
二段7:Z80B/6MHz pic.twitter.com/ePaaMzpq7R— 赤松健 (@KenAkamatsu) 9 de fevereiro de 2016
とにかくアップル2+はキーが足りないので、ジョイスティックをALTとFnに割り当てている。マウスもゴム球の重い物で、ADB以前のバスマウス。さすがにペン入れは無理そう(笑)。でもベタくらいなら出来る。 pic.twitter.com/K62fSt0UBs
— 赤松健 (@KenAkamatsu) 9 de fevereiro de 2016
ちゃんとPSD形式で本物の原稿を加工しており、フェイクではない(笑)。また、ワードもパワポも読めるので、将来的にはアップル2をプレゼン用に使ってやるぜ。ひひひ・・・ひひ・・・ pic.twitter.com/3KFyQdrGMM
— 赤松健 (@KenAkamatsu) 9 de fevereiro de 2016
Fonte: Crunchyroll