Kibun wa mou Sensou – Katsuhiro Otomo desenha Novo One-Shot

por Pedro Costa
Kibun wa mou Sensou - Katsuhiro Otomo desenha Novo One-Shot

Na passada terça-feira, a oitava edição da Manga Action (Futabasha) revelou que Katsuhiro Otomo e Toshihiko Yahagi vão publicar um one-shot manga sequela do seu manga Kibun wa mō Sensō (The Mood is Already That of War), após 38 anos.

O one-shot, “Kibun wa mō Sensō 3 (Datta kamo Shirenai)” (The Mood is Already That of War 3 (Or it May Have Been)), vai estrear na próxima edição da revista, a 16 de abril. A edição atual publicou uma “versão digestiva” do manga original.

 

Kibun wa mou Sensou – Katsuhiro Otomo desenha Novo One-Shot:

Kibun wa mou Sensou - Katsuhiro Otomo desenha Novo One-Shot

 

O manga original é uma coleção de 13 histórias curtas que se centram numa guerra ficcional que irrompe na fronteira entre a China e a União Soviética. Dois homens Japoneses, apelidados Hachimaki e Megane, assim como um homem Chinês conhecido como Bōi, inscrevem-se no serviço voluntário e experienciam a guerra em primeira-mão.

Otomo-sensei e Yahagi-sensei publicaram as histórias na Manga Action, entre 1980 e 1981, com arte por Otomo-sensei e história por Yahagi-sensei. A Futabasha compilou as curtas manga num volume único em 1982.

 

Kibun wa mou Sensou - Katsuhiro Otomo desenha Novo One-Shot

 

Katsuhiro Otomo iniciou a sua carreira enquanto criador manga em tais obras como Domu, Kibun wa mō Sensō e claro, o seu aclamado internacionalmente, AKIRA. Foi então que ele que iniciou as suas contribuições para o mundo da animação ao realizar parte do ‘omnibus’, Robot Carnival, e uma longa metragem do seu AKIRA.

Ele realizou outros projetos anime tais como o ‘omnibus’ Memories, a curta de evento Gundam: Mission to the Rise e a longa metragem Steamboy. Colaborou ainda em Harmagedon, Roujin Z, Spriggan, Metropolis, Freedom Project e Hipira: The Little Vampire.

 


Em 2012, Otomo-sensei revelou que estava a preparar a sua primeira série longa desde AKIRA. Era suposto o manga estrear nesse outono na Weekly Shonen Sunday (Shogakukan), mas foi adiado e o mestre disse que o público-alvo talvez fosse mais velho do que o da revista. Ele disse, novamente, numa entrevista em novembro 2018, que ele está a trabalhar num novo manga, o qual ele descreveu como “um trabalho completo”.

 


Artigos Relacionados:

AKIRA – Filme Live Action confirma Filmagens na Califórnia

AKIRA Volume 1 – Manga de Katsuhiro Otomo | JBC

AKIRA – Clássico Filme Anime pela Outsider Films


 

Fonte: Anime News Network

 

Comentários via Facebook
0 comentário

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.