Kim Dong Han – EP “D-HOURS AM 7:03” Análise K-Pop

por Baltas
Kim Dong Han - EP "D-HOURS AM 7:03" Análise K-PopKim Dong Han - EP "D-HOURS AM 7:03" Análise K-Pop

Chegamos à altura de mais uma análise de álbuns de K-pop! Como já explicado no artigo anterior, esta análise é feita aos olhos de um ouvinte e apreciador de K-Pop. Não sou músico nem tenho qualquer formação em música.

Nesta análise irei dar a minha opinião quanto às várias músicas presentes neste EP e, caso haja, do MV da música. Após a análise individual a cada música, será feita uma geral do mesmo.

Neste artigo, o EP selecionado é o “D-HOURS AM 7:03” do Kim Dong Han.

 

Kim Dong Han – EP “D-HOURS AM 7:03” Análise K-Pop

 

 

01. BEBE

Fiquei surpreendido com os primeiros segundos desta música! Comecei por ouvir uma batida relativamente lenta e pensei que fosse algo suave, relaxante (até é, mas não no sentido que eu estava à espera) e depois ouço o Kim Dong Han a começar a cantar numa nota bastante alta!

A batida da faixa é muito boa durante toda a música e é acompanhada na perfeição pela voz do cantor, que varia entre notas altas e médio-baixas de uma forma espetacular. Isso acrescenta um elemento muito agradável à canção.

A letra é algo picante e conta com alguma intriga. O factor picante é posto em prática, principalmente no refrão, com frases como “loose buttons high tensions”. O resto da música deixa um pouco de intriga pois ele fala sobre momentos passados a dois, descreve esses momentos e embeleza a cara-metade para quem ele canta.

 

02. FOCUS

 

Esta é o título-principal deste EP.

Conta com uma coreografia bastante ativa e começa logo com parte do refrão, logo no início da música. O próprio Kim Dong Han fala da sua experiência ao gravar este MV, algo que podem ver num outro artigo escrito por mim!

Penso que o MV está bastante agradável para a vista em termos estéticos. Tanto os cenários como o guarda-roupa usado no vídeo combinam muito bem!

Adoro a coreografia desta música. Gosto principalmente da parte do refrão. Verifica-se que à medida que este avança, nota-se que a coreografia vai acelerando na intensidade, aos poucos, até que chega o “drop” e aí o Kim Dong Han e os seus dançarinos partem a louça toda! Considero esta dança bastante atrativa, apelativa e até me dá vontade de parar de escrever este artigo, aprender e começar a dançar também!

 

03. Make Me So Crazy

 

Esta música é bastante agradável, mas estou algo incerto quanto ao que acho à parte do refrão. Não me refiro à letra, mas sim à batida. Fica algo estranho. A voz de uma rapariga surgida do nada, mais para a parte final da música, apanhou-me completamente desprevenido e não sei o que pensar sobre isso.

A letra fala sobre o quanto uma certa pessoa deixa o Kim Dong Han, neste caso, se seguirmos a letra, crazy“, mas olhando um pouco para lá do literal, penso que esta canção descreve os sentimentos que ele sente ao pensar nessa tal pessoa.

 

04. 매일매일 (Everyday)

Sem dúvida, a minha música favorita do EP entre as escolhidas mais abaixo!

Não estava, de todo, à espera de uma faixa deste género por parte do Kim Dong Han e tenho a dizer que fiquei agradavelmente surpreendido! A melodia tocada pelo piano e a voz suave dele, fazem uma grande combinação.

O Kim Dong Han atinge notas mais elevadas poucas vezes durante esta melodia, contudo faz parecer com que seja algo bastante simples (que não é).

Esta canção tem uma espécie de MV que é o Kim Dong Han, gravado na vertical, a cantar a música.

A letra fala sobre o desejo de estar com a pessoa de quem se gosta, uma fixação (boa), em parte, um pequeno desespero, ao ansiar pelo dia, pela hora do encontro, quando será o próximo e como a pessoa é mantida nos pensamentos, principalmente, ao adormecer.

 

05. IDEA

 

É um pouco difícil de explicar a letra. Pelo que entendi, uma pessoa é mantida como uma ideia, um pensamento que é também mantido durante uma “eternidade“.

O som é diferente do que estou habituado, começa com uma guitarra, ao que me parece, um pouco trabalhada em computador (e termina da mesma maneira) mas depois, no decorrer da música e principalmente no refrão, passa para um som muito influenciado por eletrónica.

 

O EP a Nível Geral – Conclusão

Penso que este é um bom EP. É bom saber que o Kim Dong Han começa a expandir um pouco o seu leque de músicas, ao acrescentar instrumentais de guitarras, eletrónica (mesmo que já o use) e ao fazer uma balada, tudo num só EP.

Como disse anteriormente fiquei bastante surpreendido com a “Everyday” e, sem dúvida, a balada deste EP é a minha música favorita.

Quanto à faixa principal, penso que o MV foi mais interessante e mesmo a música, achei melhor do que a do EP anterior.

Considero que o Kim Dong Han está no bom caminho para se afirmar como um grande artista a solo, penso que só lhe está a faltar aquele grande bop para que ele possa saltar para o mainstream e ver a sua carreira a subir em flecha. Ele tem potencial para isso!

 

As minhas músicas favoritas?

  • FOCUS
  • 매일매일 (Everyday)

 

E vocês, o que acharam deste EP? Quais foram as vossas músicas preferidas? Comentem abaixo!

 

>> Para mais notícias e artigos sobre K-pop, clica AQUI

 


Artigos relacionados

EXID – EP “WE” Análise K-Pop

WINNER – EP “WE” Análise K-pop

O meu Primeiro Concerto K-Pop – Sunmi World Tour


 

Comentários via Facebook
0 comentário

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.