Kimi no Na Wa Vence Prémio em Espanha

por Cátia Coelho
Kimi no Na Wa Vence Prémio em Espanha

O já muito aclamado filme japonês Kimi no Na Wa (Your Name) ganhou o prémio de Melhor Filme de Animação no 49º Sitges International Fantastic Film Festival, na categoria de animação, em Espanha.

 

Kimi no Na Wa Vence Prémio em Espanha

Kimi no Na Wa Vence Prémio em Espanha

 

Os vencedores dos Sitges International Fantastic Film Festival anteriores incluíram Hara Keiichi por Miss HokusaiHosoda Mamoru por Wolf Children. Kimi no Na Wa é o quinto filme japonês a ganhar.

Este festival começou em 1968. Ao lado do Fantasporto  Oporto International Film Festival, em Portugal e do Brussels International Fantastic Film Festival, na Bélgica, o Sitges International Fantastic Film Festival faz parte do “fantástico 3 (trio)” especializado em fantasia, horror e animação.

 

Kimi no Na Wa Vence Prémio em Espanha

 

Sinopse: O filme segue a vida de um rapaz, chamado Tachibana Taki, que vive em Tóquio e conhece a história de uma menina, Miyamizu Mitsuhae, que vive no campo, e a sua vontade de se encontrarem.

Kimi no Na Wa foi dirigido por Makoto Shinkai, também conhecido pelo filme Hoshi no Koe (Voices of a Distant Star). Tornou-se um sucesso instantâneo com a sua estreia e continua a atrair grandes audiências. A partir de 14 de outubro, 50 dias após a estreia, conseguiu angariar mais de 11,49 milhões de espetadores e 14,9 biliões de ienes.

Kimi no Na Wa é um hit sem precedentes, não só como um anime, mas também como filme japonês.

 

Makoto Shinkai respondeu a este prémio:

Ganhar o prémio de melhor longa metragem no festival de Sitges é realmente uma honra. Kimi no Na wa é composto por muitas partes, incluindo troca de corpos, cometas, Tóquio e o campo, as tradições aborígenes e a religião xintoísta, mas no seu núcleo, é um rapaz que conhece a história de uma menina. Estou extremamente feliz de saber que a Espanha gostou do filme. Muito obrigado.

 

 


Artigos Relacionados: Kimi no Na wa. (your name.)


 

Fonte: OtakuMode

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.