Kimi to Boku no Saigo no Senjou – Uma História Romeu e Julieta Futurista

por Arthifis
Kimi to Boku no Saigo no Senjou Primeiras Impressões

Allô a todos! Continua a saga das primeiras impressões e hoje vou falar de um dos Animes mais fraquinhos que estou a seguir desta temporada. No entanto, lá porque é só mediano, não quer dizer que não seja um tempo bem passado, certo? Pelo menos estou a gostar do Anime até agora e mesmo que não vá acabar no meu top de melhores Animes de sempre, é uma história que, em princípio, me irá ficar no coração.

 

Kimi to Boku no Saigo no Senjou Sinopse

Kimi to Boku no Saigo no Senjou Aliceliese

 

A história passa-se num mundo onde o império e um reino mágico estão em guerra há vários anos. Mas, este é mais o pano de fundo para toda a história, visto que o Anime se foca principalmente num romance improvável entre Aliceliese (princesa do reino de Nebulis) e Iska (um dos soldados mais fortes do império). Enquanto cada um tem uma lealdade gigante pela sua pátria, não conseguem deixar de se apaixonar quando se vêm frente a frente no campo de batalha pela primeira vez. Desta forma, o Anime explora o conceito entre deixares tudo para trás por quem amas ou manteres-te fiel às tuas raízes e princípios.

 

Um Anime Mediano Com Potencial

Kimi to Boku no Saigo no Senjou Alieceliese x Iska

 

Vou ser franco, existem vários problemas com o Anime. A animação no seu geral é mediana – as lutas e os close-ups estão bem desenhados, mas basicamente é isso. A história também não tem a melhor escrita de sempre – existem vários eventos que não fazem lá muito sentido que são usados simplesmente para por Iska e Aliceliese no mesmo sítio.

Passo a explicar. Neste mundo existem cidades neutras onde os soldados e os mágicos podem ambos visitar. É aqui que Aliceliese e Iska se encontram na maioria das vezes. Pois bem, vejam lá a forma como é que eles puseram as duas personagens a almoçar juntos. A Aliceliese vai a um restaurante que está cheio. Como não fez reserva, a única opção é partilhar uma mesa que já estava previamente reservada. Claro que acaba por se sentar na mesa reservada por Iska e acabam por ter de comer juntos.

Talvez cá em Portugal seja diferente, mas desde quando é que os restaurantes sentam pessoas desconhecidas na mesma mesa quando estão cheios? Principalmente numa mesa que estava previamente reservada e sem perguntar à pessoa que a reservou se está ok com a situação??? Como podem ver, existem algumas situações que parecem forçadas e sei que muita gente pode ficar de pé atrás por causa disso.

 

O potencial!

No entanto, o Anime tem potencial – principalmente depois do episódio quatro onde ficamos a saber que as coisas não são lineares como pareciam. Para além da guerra, parece que ambas as nações sofrem de problemas internos graves. Enquanto que em Nebulis existem várias famílias com sangue real que querem ganhar poder, no império parece haver algumas coisas a acontecer nas sombras que são um pouco dúbias. No fim de contas, ficamos sem perceber bem qual o objetivo dos líderes – se é só o império a se defender de Nebulis cujo objetivo é vingar-se do que eles fizeram aos mágicos no passado, ou algo mais.

 

Porquê Ver Um Anime Mediano Como Kimi to Boku no Saigo no Senjou?

Kimi to Boku no Saigo no Senjou Iska

 

Muitas hidden gems encontram-se neste tipo de Animes. Podem não ser muito populares e ter algumas decisões de escrita questionáveis. No entanto, a verdade é que podem ter aquela coisinha especial que nos faz gostar do Anime.

Embora o conceito Romeu e Julieta esteja mais do que usado e abusado, é sempre uma boa premissa para um romance. Também ajuda que Aliceliese e Iska sejam personagens interessantes e tenham boa química como casal. Mais ainda, embora este mistério todo possa não dar em nada, fico na mesma curioso para saber o que vem a seguir.

Aconselho vivamente Kimi to Boku no Saigo no Senjou a pessoas que gostem de um romance mais fantasioso. A obra levanta algumas questões pertinentes e é interessante ver as personagens a batalhar contra os seus desejos de amor devido à sua lealdade pela pátria. Claro está que tens de gostar de um conceito onde existam lutas aqui e ali, se bem que até agora a maior parte do Anime foi passado numa vertente mais focada no romance entre as personagens principais.

Está a seguir Kimi to Boku no Saigo no Senjou? O que estás a achar? Diz-me tudo nos comentários. 😊

 

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.