Kingdom Hearts Melody of Memory – Novo Trailer e Informações Reveladas

por Pedro Sanches
Kingdom Hearts Melody of Memory Trailer e Informações Reveladas

Horas depois de um tweet do diretor e criador da série Kingdom Hearts – Tetsuya Nomura, novas informações são reveladas através de um novo trailer do jogo Kingdom Hearts Melody of Memory.

Adicionalmente, já é possível ouvir a nova versão da conhecida música Dearly Beloved, que normalmente embeleza o main menu de cada título da série.

Para além destas partilhas oficiais por parte da Square Enix, os troféus (achievements) do jogo foram leaked no site Exophase.

 

Kingdom Hearts Melody of Memory – Novo Trailer e Informações Reveladas

kingdom-hearts-melody-of-memory-box-art

 

Após a Nintendo Direct Mini de ontem (dia 26 de agosto 2020), onde foi revelada a data de lançamento de Kingdom Hearts Melody of Memory através de um pequeno trailer com pouco mais de 1 minuto de duração, Tetsuya Nomura utilizou a conta oficial de Kingdom Hearts no Twitter para fazer um comunicado.

 

Kingdom Hearts Melody of Memory revela Datas de Lançamento!

 

O post em questão revelava o lançamento de um último trailer do jogo, durante os próximos dias.

 


Kingdom Hearts Melody of Memory Tweet Nomura

 

Poucas horas depois do tweet, o trailer em questão foi publicado, revelando mais detalhes do que podemos esperar no título, tanto a nível de jogabilidade, como de narrativa.

 

Versão em Inglês

 

Versão em Japonês

 

O vídeo começa com um pequeno recap dos acontecimentos finais de Kingdom Hearts III narrados por Kairi, a personagem chave de Melody of Memory. 

Após este breve momento narrativo, somos introduzidos às características da jogabilidade e funcionalidades que o jogo terá à disposição dos jogadores.

Kingdom Hearts Melody of Memory levará os jogadores a explorar as memórias das personagens principais dos títulos anteriores, revivendo os momentos marcantes de toda a saga através do uso da banda-sonora conhecida pelos fãs como meio musical para alimentar a jogabilidade rítmica da experiência.

 

Kingdom Hearts Melody of Memory stage

 

Os jogadores poderão controlar uma party de até 3 personagens para concluir cada faixa. As personagens variam entre os Keyblade Weilders, as personagens Disney e os Dream Eaters (nas stages de Kingdom Hearts Dream Drop Distance), perfazendo um total de cerca de 20 personagens jogáveis. Em cada música, os jogadores terão determinados desafios que ao serem completados recompensarão os jogadores com estrelas.

 

Kingdom Hearts Melody of Memory World Challenges

 

Existem também stages especiais onde os jogadores terão que combater contra bosses já conhecidos da série em batalhas rítmicas.

 

Kingdom Hearts Melody of Memory Boss Maleficent

 

Adicionalmente, os jogadores poderão desbloquear novas músicas / stages com recursos recolhidos ao longo da aventura, procedendo à sintetização das mesmas. Já havia sido revelado anteriormente que o jogo terá cerca de 140 músicas distribuídas pelos mundos habituais de Kingdom Hearts.

 

Kingdom Hearts Melody of Memory synthesize

 

Quanto aos modos de jogo, poderão esperar uma aventura singleplayer e/ou com interações com outros jogadores. O jogo contém várias opções multijogador. Os jogadores podem enviar as suas pontuações mais altas e competir pelo primeiro lugar nas tabelas de classificação online. Ou poderão optar pelo modo de batalha contra outro jogador, oferecendo uma jogabilidade frente a frente com outros jogadores nas várias stages, online ou localmente. Também há um modo cooperativo para jogar lado a lado com um amigo.

 

Kingdom Hearts Melody of Memory coop

 

Os proprietários de uma Nintendo Switch receberão um modo multijogador “Free-for-all” exclusivo, que permite que até oito jogadores compitam localmente.

Uma última funcionalidade anunciada tem o nome de “Museum” e trata-se de um menu onde é possível aceder à coleção de cutscenes, músicas, entre outros detalhes, recolhidos ao longo da aventura.

 

Kingdom Hearts Melody of Memory Museum

 

Pondo de parte o trailer lançado, há mais informações importantes que foram divulgadas. Numa abordagem única ao que é habitual pela Square Enix, a icónica melodia “Dearly Beloved“, responsável por ter uma versão diferente em cada título da série, teve a sua versão relativa a Melody of Memory revelada meses antes do lançamento do jogo. Acompanhando este facto inédito, também esta versão é a mais distinta das restantes, tempo um compasso mais ao estilo jazz. Podem ouvi-la de seguida.

 

 

Concluindo as novidades, as conquistas reservadas para Kingdom Hearts Melody of Memory foram partilhadas pelo site Exophaseleak revela um total de 45 achievements que poderão ser conquistados pelos jogadores.  Existem conquistas exclusivas para 3 dificuldades que estão presentes no jogo, os habituais Beginner (Fácil), Standard (Normal) e Proud (Difícil). De notar a ausência do modo crítico, o modo mais difícil da saga que também esteve em falta no título anterior (Kingdom Hearts III) até ter sido adicionado posteriormente via atualização.

 

A história do Melody of Memory apresenta-se como uma potencial sequela do Kingdom Hearts 3. Mais informações sobre o assunto aqui:

 

Para mais informações sobre a segunda fase da franquia, visita:

 

Kingdom Hearts Melody of Memory tem data de lançamento marcada a 11 de novembro 2020 para o Japão e a 13 de novembro de 2020 para o Ocidente. O jogo estará disponível em formato físico e digital para Nintendo Switch e PlayStation 4, enquanto que para Xbox One estará apenas disponível em formato digital.

 


Fonte: Gematsu | Youtube | Exophase

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.