ptAnime
  • Home
  • Anime
  • Manga
  • Cultura Asiática
    • Cultura Japonesa
    • Cultura Coreana
    • Cultura Chinesa
  • Videojogos
  • Notícias
  • Contactos
Não foram encontrados resultados
Ver todos os resultados
ptAnime
  • Home
  • Anime
  • Manga
  • Cultura Asiática
    • Cultura Japonesa
    • Cultura Coreana
    • Cultura Chinesa
  • Videojogos
  • Notícias
  • Contactos
Não foram encontrados resultados
Ver todos os resultados
ptAnime

Kiyofumi Nakajima (presidente dos Estúdios Ghibli) recorda a produção de A Princesa Mononoke

Maria J Oliveira por Maria J Oliveira
06/02/2021
em Anime, Em Destaque, Filmes, Notícias, Principais Categorias, Slider
0 0
0
0
Partilhas
2
Visualizações

O filme foi um investimento de risco que poderia ter endividado os estúdios.

 

Durante uma exposição que teve lugar em Tóquio no centro Edocco (Complexo Cultural de Edo), entre os dias 20 de Abril e 12 de Maio de 2019, foram celebrados os trabalhos do produtor Toshio Suzuki nos Estúdios Ghibli. Num panfleto oferecido aos visitantes incluíam-se os testemunhos do atual presidente da Ghibli, Kiyofumi Nakajima, que descreveu em detalhe Suzuki enquanto pessoa.

Nakajima recordou a ocasião em que o conheceu, quando ainda trabalhava para o grupo bancário Sumitomo em plenos anos 90. Neste mesmo período, Nakajima era encarregado de gerir as finanças dos estúdios Ghibli, então um subsidiário da Tokuma Shoten, uma companhia editorial que enfrentava uma dívida elevada e dependia de um novo êxito da casa Ghibli para manter-se à tona. A produção do título A Princesa Mononoke estava a decorrer, mas o seu orçamento era duas vezes superior ao do de filmes anteriores dos estúdios e muitos dos envolvidos no processo receavam que fracassasse.

 

Kiyofumi Nakajima recorda a produção de A Princesa Mononoke

Kiyofumi Nakajima (presidente dos Estúdios Ghibli) recorda a produção de A Princesa Mononoke — ptAnime
Kiyofumi Nakajima (presidente dos Estúdios Ghibli) recorda a produção de A Princesa Mononoke

 

Os custos de produção de Pom Poko e O Sussurro do Coração tinham-se ficado pelos mil milhões de ienes (7,9 milhões de euros) e, no caso de se revelarem sucessos de bilheteira, os produtores obteriam um retorno estimado de dois mil milhões de ienes (14,8 milhões de euros); por outras palavras, os lucros totais atingiriam os mil milhões de ienes. No entanto, o orçamento de A Princesa Mononoke superara, desde as estimativas iniciais, os dois mil milhões de ienes. Tendo em conta o desempenho de filmes anteriores, este novo título não podia ser só um grande êxito; no pior dos casos, deixaria a Ghibli no vermelho.

Para piorar a situação, o título abordava temáticas complexas, pelo que não seria um típico filme de Verão para ver em família. Era difícil de imaginar que uma história sobre a coexistência complicada entre o Ser Humano e a Natureza se tornasse num caso de sucesso.

 

Top 10 Personagens Femininas do Studio Ghibli - Votação Futabanet

 

Quando Nakajima abordou Suzuki com questões sobre o orçamento, ficou surpreendido com a resposta: “Nakajima-kun”, disse Suzuki, “Os filmes são um jogo de azar. Não se pode prever o futuro. Não sabemos até tentarmos.”

Nakajima achou esta uma resposta intrigante, mas não teve mais remédio do que esperar para saber os resultados. A aposta dos estúdios veio a tornar-se num êxito estrondoso, com lucros de bilheteira a ultrapassar a fasquia dos 19 mil milhões de ienes (145 milhões de euros) só em território nipónico. Após A Viagem de Chihiro também se tornar um sucesso mundial, Nakajima perguntou a Suzuki como tinha isto acontecido. Suzuki esclareceu:

Todos os realizadores de cinema têm a preocupação de fazer algo bom. Não há realizador que não pense dessa maneira. Porém, conseguir o equilíbrio entre essa vontade e o interesse dos mercados torna as coisas complicadas. Na Ghibli, fazer algo bom está em primeiro lugar e só depois há um trabalho específico com o nosso pessoal responsável pelo marketing.

 

Por outras palavras, os estúdios Ghibli tratam da produção e do marketing e autorrepresentam-se no setor das vendas. Kiyofumi Nakajima afirmou ter ficado tão comovido com as palavras de Toshio Suzuki que se demitiu do seu posto na Sumitomo e começou a trabalhar para o Museu Ghibli. Ironicamente, notou Nakajima no seu testemunho, Suzuki era, na realidade, um indivíduo pragmático que seguia atentamente as tendências dos mercados e investiu a soma de 10 mil milhões de ienes (70,9 milhões de euros) no marketing de A Viagem de Chihiro.

“O que me dissera sobre não ser possível prever o futuro e não se saber o resultado até se experimentar não passava de uma grande mentira”, concluiu, divertido.

Nakajima compreendeu, porém, que Suzuki era o tipo de pessoa que trabalhava pragmaticamente de modo a reter os fundos necessários para os criadores nos estúdios alcançarem uma autêntica liberdade criativa. Foi por este motivo que Toshio Suzuki ajudou a criar a Ghibli como subsidiária da editora Tokuma Shoten antes de esta se tornar numa empresa independente em 2005. Segundo o presidente Nakajima, “em relação ao dinheiro, Suzuki tem definitivamente o coração de um nativo de Nagoya” (o estereótipo dita que os habitantes de Nagoya são produtivos e engenhosos).

Kiyofumi Nakajima foi nomeado presidente dos Estúdios Ghibli em 2017. O anterior presidente, Koji Hoshino, tomou o posto de presidente do conselho de administração da companhia. Toshio Suzuki continua a trabalhar como produtor; os três desempenham igualmente funções como diretores executivos.

 

Fonte: Anime News Network


 

Princesa Mononoke – Análise

 

Tags: AnimeEntrevistasFilmesHeisei Tanuki Gassen PonpokoKiyofumi NakajimaMononoke HimeSen to Chihiro no KamikakushiStudio GhibliToshio Suzuki
Maria J Oliveira

Maria J Oliveira

Aprecia mochi e literatura japonesa contemporânea, cinema, cozinhar caril para os seus Pokémon... Também gosta de escrever e traduzir.

Artigos Recomendados

K-Pop – O Melhor do Mês de Julho de 2022
K-Pop

K-Pop – O Melhor do Mês de Julho de 2022

por Baltas
13/08/2022
Ijiranaide Nagatoro-san - 2ª Temporada recebe 1º Vídeo Promo
Anime

Ijiranaide Nagatoro-san – 2ª Temporada recebe 1º Vídeo Promo

por Pedro Costa
09/08/2022
Dungeon Meshi recebe Anime pelo Studio Trigger
Anime

Dungeon Meshi recebe Anime pelo Studio Trigger

por Pedro Costa
09/08/2022
Dragon Ball Super: Super Hero - Assiste ao Trailer Dobrado em Português
Anime

Dragon Ball Super: Super Hero – Assiste ao Trailer Dobrado em Português

por Pedro Costa
09/08/2022
Reborn as a Vending Machine... - Light Novel recebe Anime
Anime

Reborn as a Vending Machine… – Light Novel recebe Anime

por Pedro Costa
09/08/2022
Próximo Artigo

RTP2 - Filmes Anime animam Fins de Semana de Fevereiro

Tantei Bokumetsu - Novo Jogo da Nippon Ichi Software

Tantei Bokumetsu - Novo Jogo da Nippon Ichi Software

Vivy -Fluorite Eye's Song- - Anime recebe Concept Trailer

Vivy -Fluorite Eye's Song- - Anime recebe Concept Trailer

Comentários sobre post

Segue-nos!

Recomendamos...

As 10 Mulheres mais Atraentes de Anime segundo António Costa
Anime

As 10 Mulheres mais Atraentes de Anime segundo António Costa

08/10/2017
One Piece Film Red revela Novo Trailer e Poster One piece film red uta seiyuu trailer
Anime

One Piece Film Red revela Novo Trailer e Poster

08/06/2022
DanMachi 4 temporada data estreia imagem promo
Anime

DanMachi 4ª Temporada revela Data de Estreia

22/05/2022
Gotoubun no Hanayome – Filme Anime revela Dia de Estreia
Anime

Gotoubun no Hanayome – Filme Anime revela Dia de Estreia

29/12/2021

Últimas Análises

As Crises de Identidade de Metal Gear Solid – Análise

As Crises de Identidade de Metal Gear Solid – Análise

The House of the Dead: Remake – Análise (Nintendo Switch)

The House of the Dead: Remake – Análise (Nintendo Switch)

Totsukuni no Shoujo OVA 2022 – Análise

Totsukuni no Shoujo OVA 2022 – Análise

@ptanime

  • GIVEAWAY ENCERRADO!

VENCEDORES REVELADOS EM BREVE. FICA ATENTO!

---------

🛑🛑 GIVEAWAY 20 CONVITES DUPLOS PARA A ANTRESTREIA VERSÃO DOBRADA DE "DRAGON BALL SUPER: SUPER-HERÓI"! 🛑🛑

A propósito da estreia do filme anime "Dragon Ball Super: Super-Herói" nos cinemas portugueses estamos a oferecer em conjunto com a @sonypicturesportugal 20 CONVITES DUPLOS para ires à antestreia da versão DOBRADA, no dia 13 de Agosto de 2022, pelas 11h!

São 10 convites duplos para os cinemas NOS Colombo em Lisboa e 10 convites duplos para os cinemas NOS Parque Nascente em Gondomar.

.
❗Para isso tens de:

👉 - Deixar LIKE neste post

👉 - Seguir @ptanime e @sonypicturesportugal

👉 - Identificar 2 amigos nos comentários (podes participar as vezes que quiseres desde que identifiques 2 amigos novos)

👉 - Comenta em qual cinema queres ir ver a antestreia (NOS Colombo ou NOS Parque Nascente)

💜 (OPCIONAL) - Partilha nas stories para chegar a mais pessoas 🥰

.

🛑 IMPORTANTE 🛑

👉 O passatempo decorrerá até ao dia 10 de Agosto de 2022, sendo encerrado às 23h59 desse mesmo dia.

Os vencedores serão notificados via mensagem privada (fiquem atentos!) e posteriormente anunciados num story.

Caso não tenhamos resposta até às 12h do dia 11 de Agosto de 2022, os convites serão novamente sorteados.

BOA SORTE!
  • Com a Maleficent derrotada, hoje vamos enfrentar o Riku em mais uma stream a jogar Kingdom Hearts! 💙

É às 22h, no lugar do costume: ptAnimeStreams na Twitch.

#KingdomHearts #PlayStation4 #ptanimestreams
  • Após alguma especulação pelas redes sociais, é oficial: o mais recente filme de Dragon Ball, intitulado de Dragon Ball Super: Super Hero, vai estrear nos cinemas portugueses a 18 de Agosto! 😁

De acordo com a @crunchyroll_pt , o filme estará disponível na sua versão legendada e dobrada em português de Portugal. Apesar de estar confirmada a versão dobrada, ainda não foram revelados os membros do elenco de dobragem.

--
#DragonBall #DragonBallSuper #DragonBallSuperSuperHero #DragonBallSuperHero #Anime #FilmeAnime #DragonBallPortugal #animenoscinemas #noticiasdeanime
  • O #GenkiCast celebrou ontem o seu primeiro aniversário 🤩

E com isso temos um episódio especial que podes ver no link da bio ou, por enquanto, nas nossas stories!

Parabéns ao nosso podcast e ao Pedro e ao André pelo excelente trabalho 💜
  • O canal YouTube "MillkunTV" tornou-se tendência depois de publicar três vídeos onde desenhava as personagens de SPY x FAMILY, Loid Forger, Yor Forger e Anya Forger, em estilos de diferentes franquias de anime/manga 😱

Aqui ficam alguns exemplos!

Quais achas que foram os mais bem conseguidos? 🤩
  • 🛑🛑GIVEAWAY 5 CÓDIGOS PARA A MINISSÉRIE NA FILMIN!🛑🛑

A propósito da adição da minissérie "A Fragrância da Primeira Flor" no catálogo da plataforma, estamos a oferecer 5 acessos para a visualizar gratuitamente. Para conseguires, só tens de:

👉 Follow @ptanime ;
👉 Follow @filminportugal ;
👉 Tagar dois amigos para que também possam tentar a sua sorte.

O passatempo decorrerá até dia 20 de julho, sendo encerrado às 23h59. Os vencedores serão notificados via mensagem privada (fiquem atentos) e posteriormente anunciados num story após devida autorização de cada um.

BOA SORTE! 🥰

#afraganciadaprimeiraflor #filmin #passatempo #giveaway #jdrama #kdrama
  • O mundo do manga em Portugal continua a crescer! 🤩

Já pode ser visto nos websites de várias livrarias online, como a @bertrandeditora, @livrariasalmedina, @livrariawook, @fnacportugal, etc, o lançamento do manga "Cagaster", de Kachou Hashimoto, pela @asa_editora, no próximo dia 12 de Julho 👏

O manga teve uma adaptação para Web anime, com 12 episódios, produzida pelos estúdios Gonzo e difundida pela Netflix, em 2020.

O que achaste desta notícia? 🔥
  • Mais um mês mais um "Artista do Mês"! (sim, estamos atrasados🥺)

O artista de Julho 2022 éééé: @pedro.santanas!

👉 Este segmento pretende exibir os fabulosos artistas portugueses, sejam eles ilustradores, músicos, cosplayers, etc.

Para todos os artistas portugueses interessados em participar nesta divulgação, usem a tag #ptaArtistadm para que vos possamos encontrar 😄

Se quiseres ver todos os artistas divulgados até agora, segue: #PortugueseArtistOfTheMonth

Design by @vulpy.pt
  • Durante o painel de anúncios da plataforma Crunchyroll na convenção da Anime Expo em Los Angeles, foi oficialmente anunciada a produção da adaptação do anime de Solo Leveling 🤩

A série será produzida pelos estúdios A-1 Pictures e lançada em 2023 como um dos novos títulos da Aniplex.

Contente com esta notícia? 🔥
  • Após a exibição do décimo segundo e último episódio da primeira parte do anime "SPY x FAMILY", foi revelado um vídeo promocional que confirmou que a segunda parte estreará em Outubro deste ano! 🤩

Esta segunda parte terá um total de treze episódios.

De 0 a 10, qual a tua nota para esta primeira parte de SPY x FAMILY? 🤔
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Termos & Condições
  • Contactos

© 2022 PTAnime. Todos os direitos reservados.

Não foram encontrados resultados
Ver todos os resultados
  • Home
  • Anime
  • Manga
  • Cultura Asiática
    • Cultura Japonesa
    • Cultura Coreana
    • Cultura Chinesa
  • Videojogos
  • Notícias
  • Contactos

© 2022 PTAnime. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Iniciar Sessão

Esqueceste a tua password?

Recuperar password

Por favor, introduz o teu username ou email para recuperares a tua password

Iniciar Sessão

Adicionar nova playlist