KNK – EP “S/S Collection” Análise K-Pop

por Baltas
KNK - EP "S/S Collection" Análise K-Pop

Chegamos à altura de mais uma análise de álbuns de K-pop! Como já foi explicado no artigo anterior, esta análise é feita aos olhos de um ouvinte e apreciador de K-Pop. Não sou músico, nem tenho qualquer formação em música.

Nesta análise irei dar a minha opinião quanto às várias músicas presentes neste EP e, caso exista, do MV da música. Após análise individual a cada música, será feita uma geral ao EP.

Neste artigo, o EP selecionado é o “S/S Collection” dos KNK.

 

KNK – EP “S/S Collection” Análise K-Pop

KNK - EP "S/S Collection" Análise K-Pop

 

01. SUNSET

 

A faixa principal deste EP.

Esta é a música que me chamou à atenção dos KNK, despertou o meu interesse pelo grupo e me levou a querer conhecer mais sobre eles. Eu já tinha ouvido a “Lonely Night“, também gostei mas não achei que fosse tão boa quanto esta música, “Sunset”.

A faixa está absolutamente soberba! Apanhou-me completamente de surpresa. Não sabia que os KNK tinham a capacidade de criar uma faixa destas, fiquei realmente boquiaberto.

A bassline desta canção, que percorre quase toda a duração da mesma, acrescenta aquele toque de sensualidade que os membros complementam de uma maneira fantástica.

A voz profunda do Seoham a acompanhar a bassline, um contínuo “Sunset 4 y’all” são icónicos! A par do Seoham, quem mais me chamou à atenção em toda a faixa e no próprio MV, foi o Heejun. Penso que ele consegue interpretar este concept mesmo bem. Ele chamou-me à atenção tanto pelos seus vocais e também pelo seu desempenho no MV, a parte em que ele está topless está muito boa! A forma como a luz atribuída a esta cena, consegue realçar o corpo dele, está fantástica.

 

02. WE ARE THE ONE

 

O uso do xilofone na instrumental da música é algo esquisito, mas que acaba por combinar bem com o resto do instrumental. A melodia muda completamente no refrão da faixa e gosto da mudança da música, o refrão traz mais energia e que sem um refrão desta qualidade, podia ficar um pouco fraca.

Pelo que pude verificar através desta canção, quem se destaca mais é o Inseong. Ele tem uma voz muito bonita e um bom alcance! Acho que todos estão em plano de igualdade para poderem mostrar os seus dotes, mas penso que realmente é o Inseong que se destaca.

 

03. FADE

 

Estranhei imenso os primeiros segundos do instrumental desta faixa, no entanto passado um bocado comecei a gostar. Esta música tem um ritmo mais lento que as outras faixas do EP, mas tem um estilo muito único no sentido em que se destaca muito das outras músicas.

Gosto imenso do rap do Dongwon nesta música, penso que ele tem um bom flow, faz um bom uso da sua voz, ou seja, ele não tenta elevar a voz ou cantar numa nota mais alta ou mais baixa, mantém uma voz constante e acho que isso traz mais qualidade.

 

O EP a Nível Geral – Conclusão

Este é um EP bastante interessante por parte dos KNK.

Vou ser honesto, a música que realmente me cativou e me levou a fazer esta análise, foi a “Sunset“. Penso que está realmente uma música muito boa e espero que faça maravilhas para a carreira do grupo e que os consiga elevar e dar-lhes muita mais visibilidade.

Não sei se conseguiu alguma win em algum programa musical mas, na minha opinião, uma win para esta música é algo obrigatório.

Falando das restantes músicas (também são apenas 2, para além da faixa principal), são também muito boas! Acho que este EP faz um bom trabalho ao mostrar a qualidade de cada um dos membros. Há faixas em que há uns que se destacam mas considero que todos brilham como é suposto num grupo.

Vou, sem dúvida, ouvir mais músicas dos KNK!

 

As minhas músicas favoritas?

  • Sunset

 

E vocês, o que acharam deste EP? Quais foram as vossas músicas preferidas? Comentem abaixo!

 

>> Para mais notícias e artigos sobre K-pop, clica AQUI

 


Artigos relacionados

KNK – Grupo KPOP vem a Portugal em Agosto 2019

KNK – Youjin abandona Grupo e Membros procuram Nova Agência

Calendário de Eventos Agosto 2019 – ptAnime


 

0 comentário

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.