KNK – Single Album “LONELY NIGHT” Análise K-Pop

por Baltas
KNK - Single Album "LONELY NIGHT"

Chegamos à altura de mais uma análise de álbuns de K-pop! Como já foi explicado no artigo anterior, esta análise é feita aos olhos de um ouvinte e apreciador de K-Pop. Não sou músico, nem tenho qualquer formação em música.

Irei dar a minha opinião quanto às várias músicas presentes neste álbum single e, caso exista, do MV da música. Após análise individual a cada uma, será feita uma geral ao mesmo.

Neste artigo, o álbum selecionado é o “LONELY NIGHT” dos KNK.

 

KNK – Single Album “LONELY NIGHT” Análise K-Pop

KNK - Single Album "LONELY NIGHT"

 

01. LONELY NIGHT


 

A faixa principal deste single album.

Tenho a confessar que quando ouvi esta faixa pela primeira vez gostei até chegar o refrão. O mesmo deixou-me com mixed feelings quando à músicas – que, após ouvir por mais umas quantas vezes, comecei a gostar.

Acho esta música indicada para uma pequena festa entre amigos. Não é que seja totalmente agitada ou com um ritmo acelerado, mas possui um bom instrumental que é capaz de contagiar todos a dançarem.

A letra retrata uma noite longa aos olhos de alguém que, aparentemente, terminou uma relação recentemente e pensa frequentemente na pessoa (ainda) amada.

Durante todo o MV, a parte que mais me chamou à atenção foi, sem dúvida, a que conseguimos ver os membros a dançar um corredor em contraluz, onde vemos as suas silhuetas. Considero que essa parte está bastante bem trabalhada e atribui mais qualidade ao MV.

 

02. WHAT DO YOU THINK?


 

Uma bela música para aqueles com um coração destroçado após uma separação. Uma faixa que é capaz de nos tocar no coração e deixar sentimentais se estivermos a atravessar um dia difícil – ou até mesmo o que esta faixa retrata, uma separação recente na qual uma das pessoas ainda pensa na outra.

Acho especialmente tocante a parte do Jihun, e acho que tem uma voz muito bonita, que se adequa muito bem aos versos carregados de sentimento, de tristeza e nostalgia.

 

03. DAY BY DAY


 

Uma segunda música de separação. No entanto, com um significado diferente.

Nesta faixa a pessoa a atravessar por uma separação, mesmo sentindo saudades dos momentos passados a dois, quer apagar todas as memórias e seguir em frente. Tal como o Inseong diz: não é uma tarefa fácil porém, tal como o tempo, o sem a pessoa amada e a saudade vai passando a cada dia.

A diferença, a nível da letra, entre esta faixa e a “WHAT DO YOU THINK” é que enquanto nesta a pessoa ao encarar a separação quer seguir em frente e esquecer a outra pessoa, e na anterior ela agarra-se às memórias existentes, o que pode tornar mais difícil esquecer a outra pessoa.

 


 

KNK – Single Album “LONELY NIGHT” – Conclusão

Tenho a dizer que de todas músicas que os KNK lançaram desde a sua estreia, o ano de 2019, foi o ano em que lançaram as suas melhores músicas. Os dois álbuns que lançaram até à data de desta análise, “LONELY NIGHT” e “S/S Collection”, estão ambos muito bons!

Este single album, tal como o outro de 2019, é composto por apenas três músicas o que pode parecer pouco. No entanto, todas são faixas de qualidade! A title track tem um instrumental e um refrão viciantes, algo que me chamou bastante à atenção. As outras duas são faixas carregadas de emoção. São tristes, mas ao mesmo tempo nos aquecem o coração e dão esperança.

 

As minhas músicas favoritas?

 

E vocês, o que acharam deste álbum? Quais foram as vossas músicas preferidas? Comentem abaixo!

 

>> Para mais notícias e artigos sobre K-pop, clica AQUI

 

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.