KochiKame recebe Volume Infinito com Mini Scroll | Manga

por Pedro Costa
KochiKame recebe Volume Infinito com Mini Scroll | Manga

O volume ∞ (mugen, or “infinito”) da obra manga de comédia policial de Osamu Akimoto, Kochira Katsushika-ku Kamearikouen-mae Hashutsujo (“KochiKame”), iniciou distribuição no Japão, esta sexta-feira.

O livro especial será vendido por 2,500 yen (cerca de 22 euros) e “traz consigo” um mini-scroll de imagens de 3.8 metros.

 

Manga KochiKame recebe Volume Infinito com Mini Scroll:

KochiKame recebe Volume Infinito com Mini Scroll | Manga

 

Um scroll de KochiKame, de mais de 8 metros, foi colocado no Kanda Shrine, em Tokyo, a 3 de setembro. A versão mini, que vem com o volume manga, é uma miniatura desta gigante versão.

scroll começa por ilustrar a área pós-guerra de Tokyo, Asakusa, que se trata do local de nascimento do protagonista do manga, Kankichi Ryōtsu. De seguida, o scroll destaca várias eras, lugares e eventos culturais, desde o estado do Japão durante o pós-guerra na era Showa, passando pelo início da serialização do manga em 1976, até à atualizade.

 

kochikame-mugen-volume-scroll-v2

O volume manga especial apresenta uma curta manga, escrita por Akimoto-sensei. Este inclui 10 episódios, selecionados pessoalmente pelo mestre Osamu Akimoto, relacionados com as imagens presentes no scroll. O volume inclui, ainda, um artigo “Project K” que conta a história do início do projeto scroll até à sua dedicação ao Kanda Shrine, uma secção “Ryōtsu Kankichi ga Ayunda Nihon Gendaishi” (Contemporary History of the Japan That Kankichi Ryōtsu Walked) que discute eventos históricos ilustrados no scroll, e uma entrevista completa com Akimoto-sensei.

 

KochiKame recebe Volume Infinito com Mini Scroll | Manga

 

O volume de retrospetiva celebra o final do manga de Osamu Akimoto, após a conclusão da sua serialização de 40 anos, a 17 de setembro. Nesse mesmo dia, o 200º e último volume, foi lançado no Japão. O manga recebeu, ainda, o Guinness World Record por se tratar da “série manga singular com mais volumes publicados”.

 

Fonte: Anime News Network

 

0 comentário


Loading...

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.