Konami anuncia reestruturação interna

por Pedro Sanches
Konami Reestruturacao Interna Destaque

Através do seu website, a Konami anunciou uma reestruturação interna na qual três das suas divisões de produção serão dissolvidas tendo esta ação despoletado o rumor de que a empresa se iria afastar de vez do desenvolvimento de videojogos. Entretanto, o rumor foi desmentido pela mesma.

 

Konami anuncia reestruturação interna

Konami Office

 

Já a partir do próximo dia 1 de fevereiro de 2021, as alterações da estrutura empresarial da Konami passarão a ser efetivas. Segundo a informação partilhada no website, a Production Division 1, Production Division 2 e Production Division 3 serão encerradas com o intuito de “responder melhor à rápida mudança do mercado”. A decisão levantou questões por parte da comunidade que associou a reestruturação ao afastamento da produção de videojogos. Num comunicado feito por um representante da Konami, foi escrito:

 

O anúncio feito refere-se a uma reestruturação interna, com a consolidação das Divisões de Produção. Não ‘encerramos’ a nossa divisão de videojogos.

 

Nenhum outro detalhe foi acrescentado por parte da Konami. Através de um tweet, o analista Daniel Ahmad confirmou que a intenção é ter as equipas “focadas em áreas de crescimento da indústria” e que essa reestruturação é semelhante a uma que a própria Konami já tinha realizado em 2015.

 

 

Ao que tudo indica, os representantes das divisões que irão encerrar já têm novos cargos de direção nos departamentos de produção.  Para além destas, outras mudanças e promoções passarão a ter efeito na data indicada.

A Konami, outrora uma das principais produtoras de videojogos da indústria, tornou-se numa das empresas mais envoltas em controvérsia e que menos títulos lança no mercado. Desde a sua forte aposta em máquinas pachinko deixando de lado a aposta nas suas propriedades intelectuais e a decisão de afastar uma das caras mais conhecidas da indústria – Hideo Kojima – a comunidade não tem visto de boa fé as suas ações.

Resta saber de que forma esta reestruturação impactará o futuro da empresa.

 


Para mais artigos ptAnime sobre a Konami

Konami – Artigos Relacionados


 

Fonte: Siliconera

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.