Entre os elementos impressionantes da série steamtech zombie do WIT STUDIO, Koutetsujou no Kabaneri (Kabaneri of the Iron Fortress), está o, pela primeira vez creditado, Animador de Maquilhagem Chefe.
O Animate Times perfilou Sachiko Matsumoto, que anteriormente trabalhou nas equipas de produção de, Hōzuki no Reitetsu (WIT), Guilty Crown e Ghost in the Shell: Arise (ambos Production I.G.), mostrando ainda exemplos do seu trabalho.
A atenção extra às faces e cabelo das personagens, permite cortes no anime para capturar detalhes do trabalho original do clássico designer de personagens, Haruhiko Mikimoto (Macross, Gunbuster, Gundam 0080), aliado à nuance dos efeitos físicos e emocionais que a ação tem nas personagens. Num novo passo na produção anime, o software VPaint Animation é usado para aplicar texturas de lápis ou pincel.
Koutesujou no Kabaneri emprega 1a Maquilhadora:
『甲鉄城のカバネリ』チーフメイクアップアニメーターの松本幸子さんインタビュー、担当させていただきました。美樹本さんインタビューとあわせてぜひ。木曜深夜はノイタミナで視聴→アマゾンプライムビデオでメイクアップ注意しつつアゲインです。https://t.co/FJKy338UCT
— 小林真之輔 (@sananosuke_) 5 de maio de 2016
There’s articles bragging about the role’s first appearance in TV anime – technically true, at least with this specialized&focused approach.
— kViN (@Yuyucow) 6 de maio de 2016
Kabaneri has a Chief Makeup Animator with a group of digital artists adding extra detail and shading to some shots. pic.twitter.com/xWjsjYGYDN
— kViN (@Yuyucow) 6 de maio de 2016
The official examples provided aren’t ideal, but you can tell they focus on hair detail, eye texture, eyelashes, etc pic.twitter.com/lGVQnMNMzN
— kViN (@Yuyucow) 6 de maio de 2016
And also, lol @ the kind of people who complain anime’s no longer hand-drawn (yeah I dunno) but praise Kabaneri’s fully digital shading.
— kViN (@Yuyucow) 6 de maio de 2016
Apresentamos ainda o demo do trabalho TVPaint, do Studio Wit:
Fonte: Crunchyroll