Kpop 2018 – Da estreia em Grupo ao Sucesso a Solo

por Baltas
Kpop 2018 - Da estreia em Grupo ao Sucesso a Solo

Existem muitos artistas, pertencentes a grupos, que tiveram sucesso a solo em 2018! Estes cantores não só mostraram o trabalho de equipa nos seus grupos como também brilharam ao “atuarem” sozinhos.

Vejam a lista de artistas que se estrearam em grupos e tiveram carreiras a solo de sucesso em 2018!

 

Kpop 2018 – Da estreia em Grupo ao Sucesso a Solo

 

#1 – Sunmi

sunmi Kpop 2018 - Da estreia em Grupo ao Sucesso a Solo

 

A Sunmi estreou-se como um membro das Wonder Girls em 2007 e começou a carreira a solo em 2013, com a música “24 Hours”.

Após do sucesso de 2017 que foi “Gashina”, ela teve um ano de 2018 em grande, com as músicas “Heroine”“Siren”. Ela co-compôs e escreveu a letra da “Siren” ela mesma, assim como muitas outras músicas no mini álbum de Setembro de 2018, “Warning”. Ela recebeu um total de 10 troféus de programas musicais no ano passado e ganhou o prémio Best Female Artist nos 2018 Mnet Asian Music Awards!

 

#2 – Lay dos EXO

lay exo Kpop 2018 - Da estreia em Grupo ao Sucesso a Solo

 

Após a estreia com os EXO em 2012, o Lay também se estabeleceu como um artista a solo de sucesso. Ele lançou o terceiro álbum a solo “NAMANANA” em 2018, que contém 11 músicas chinesas e 11 equivalentes em inglês e fez parte da composição e arranjo de cada uma das músicas.

O álbum tornou-se o primeiro a entrar no Billboard 200 chart, ocupando a posição mais alta de sempre para um artista chinês ao ficar no nº21!

 

#3 – Song Mino dos WINNER

song mino winner Kpop 2018 - Da estreia em Grupo ao Sucesso a Solo

 

Song Mino lançou o primeiro álbum a solo “XX” em Novembro de 2018 e o membro dos WINNER mostrou um lado novo dele próprio com o seu lançamento a solo. O Mino esteve envolvido na produção de todas as músicas no “XX” e a sua faixa principal “Fiancé” ficou no cimo de muitos tops musicais e conseguiu 6 vitórias em programas musicais.

 

#4 – Chungha

chungha ioi Kpop 2018 - Da estreia em Grupo ao Sucesso a Solo

 

A Chungha foi nomeada uma das 11 melhores participantes do “Produce 101” da Mnet e estreou-se como um membro do grupo experimental I.O.I.

Após o fim do contrato do grupo, a Chungha fez a sua estreia como artista a solo em 2017. No ano passado, a Chungha teve grande sucesso nos tops com as suas músicas, incluindo “Roller Coaster” e “Love U”!

 

#5 – Zico dos Block B

zico block b Kpop 2018 - Da estreia em Grupo ao Sucesso a Solo

 

Após estrear-se como membro dos Block B em 2011, o Zico tornou-se num artista a solo e produtor de sucesso. Em 2018, lançou a sua música “SoulMate” com a IU, que ele co-compôs e escreveu a letra. A música “SoulMate” tomou conta dos tops e atingiu um all-kill certificado!

 

#6 – Jennie das BLACKPINK

jennie blackpink Kpop 2018 - Da estreia em Grupo ao Sucesso a Solo

 

Após a estreia com as BLACKPINK em 2016, a Jennie tornou-se no primeiro membro do grupo a estrear-se a solo no ano passado. Ela lançou o seu hit single “SOLO” em novembro que teve ascensões meteóricas para o cimo dos tops e trouxe-lhe 3 vitórias no “Inkigayo”.

 

#7 – Seungri dos BIGBANG

KPOP - Idols já Não podem Adiar Serviço Militar até aos 30 anos

 

O Seungri estreou-se com os BIGBANG em 2006 e também tratou de se afirmar como um artista a solo. Em 2018, ele lançou o primeiro álbum inteiro a solo “The Great Seungri” que inclui a faixa principal “1,2,3!”.

O Seungri fez parte da composição de quase todas as músicas no seu álbum e escreveu a letra de cada música. O álbum consegui o nº1 no top semanal de álbuns do Gaon.

 

 

Quem foi o vosso artista a solo preferido em 2018?

 


Artigos relacionados


 

Fonte: Soompi

 

0 comentário


Loading...

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.