Kpop – 9 Grupos cujos Contratos Expiram em 2019

por Pedro Costa
Kpop - 9 Grupos cujos Contratos Expiram em 2019

O contrato atual destes nove grupos termina em 2019, contudo podem ainda vir a renovar. Esperemos que sim!

 

Kpop – 9 Grupos cujos Contratos Expiram em 2019:

 

1 – B.A.P

Kpop - 9 Grupos cujos Contratos Expiram em 2019 - B.A.P.

B.A.P fizeram a sua estreia em 2012, com a TS Entertainment. Em 2014, os B.A.P. processaram a TS Entertainment, desejando anular o seu contrato devido a injusta(s) condições de trabalho e distribuição de lucro. Em 2015, os B.A.P e a TS Entertainment chegaram a acordo, mas dada a história entre as das partes, a preocupação dos fãs, no que concerne a expiração do contrato do grupo, é compreensível.

 

 

2 – VIXX

Kpop - 9 Grupos cujos Contratos Expiram em 2019 - VIXX

Os VIXX estrearam em 2012, com a Jellyfish Entertainment. Não foram reportadas quaisquer disputas entre as duas partes e os membros dos VIXX expressaram o seu desejo em continuar como um grupo.

 

 

3 – NU’EST

Kpop - 9 Grupos cujos Contratos Expiram em 2019 - NU'EST

NU’EST estrearam em 2012, sob a Pledis Entertainment. Não foram divulgadas quaisquer disputas entre o grupo e a sua agência, mas os últimos meses não foram fáceis para nenhuma das partes devido às acusações de agressão sexual de Baekho (as quais já foram retiradas). Os fãs temem que o contrato dos NU’EST não seja renovado, uma vez que o grupo tem estado num hiato intermitente e não produz um álbum completo em estúdio desde Bridge the World, em 2015.

 

 

4 – BTOB

Kpop - 9 Grupos cujos Contratos Expiram em 2019 - BTOB

O grupo BTOB foi formado em 2012 pela Cube Entertainment. Sob a agência, os BTOB obtiveram sucesso e o grupo não deu qualquer indicação de que não estariam dispostos a renovar o seu contrato com a Cube. Apesar disto, os fãs não esquecem as 4MINUTE, outro grupo de sucesso da Cube que fez disband após atingir o término do seu contrato de sete-anos.

 

 

5 – Wanna One

Kpop - 9 Grupos cujos Contratos Expiram em 2019 - Wanna One

O grupo Wanna One foi formado pela CJ E&M, através da Produce 101, e estreou sob a YMC Entertainment e CJ E&M, em 2017. O período de atividade do popular grupo ainda não perfez um ano, mas o seu contrato está agendado para terminar a 31 de dezembro de 2018. A 31 de janeiro, uma fonte de notícias reportou que o contrato dos Wanna One pode ser alargado até fevereiro de 2019. Em resposta, a YMC afirmou que apesar de a extensão ter sido falada durante uma reunião, não foi discutida a fundo.

 

 

6 – EXID

Kpop - 9 Grupos cujos Contratos Expiram em 2019 - EXID

As EXID estrearam em 2012 sob a AB Entertainment e estão atualmente sob a AB Entertainment e a Banana Culture Entertainment. Nesta altura, não é sabido se o contrato das EXID vai ser renovado.

 

 

7 – AOA

Kpop - 9 Grupos cujos Contratos Expiram em 2019 - AOA

As AOA estrearam em 2012, sob a FNC Entertainment. Duas membros do grupo original de oito membros, sairam da FNC, mas os fãs esperam que as restantes seis membros possam continuar a sua atividade de grupo em 2019.

 

 

8 – Hello Venus

Kpop - 9 Grupos cujos Contratos Expiram em 2019 - Hello Venus

O grupo Hello Venus foi formado em 2012, pela Tricell Media. A estreia do grupo foi forte, mas a sua atividade começou a diminuir à medida que membros deste começaram atividades a solo. Uma vez que as Hello Venus não produzem um álbum completo em estúdio desde 2016, com The Mystery of Venus, os fãs temem que o contrato possa não ser renovado.

 

 

9 – FIESTAR

Kpop - 9 Grupos cujos Contratos Expiram em 2019 - FIESTAR

As FIESTAR estrearam em 2012, sob a Kakao M (anteriormente LOEN Entertainment). Durante dois anos, as FIESTAR produziram música sob a sub-agência da LOEN, Collabodadi, antes desta se ter dissolvido e o grupo ter regressado à LOEN Tree. Até agora, há incerteza se o contrato das FIESTAR vai ser renovado sob a Kakao M.

 

 


Artigos relacionados


 

Fonte: Koreaboo

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.