Kpop – Youtubers obrigados a fechar contas

por Usagi Wright
Kpop - Youtubers obrigados a fechar contas

Vários canais de youtube estão a ser encerrados, devido a problemas de direitos de autor! Recentemente, vários canais populares de K-pop do youtube foram forçados a apagar as suas contas. De acordo com estes youtubers, o motivo é a violação de direitos de autor pertencentes à empresa CJ E&M Music Performance Division.

 

Kpop – Youtubers obrigados a fechar contas

 

A CJ E&M é uma importante empresa de media e conteúdo da Coreia do Sul, responsável por inúmeros eventos K-Pop e shows como “KCON” e “M Countdown“. A empresa começou a controlar e a “lançar” ataques de copyright (direitos de autor) a todos os canais de youtube que usaram o seu conteúdo.

Isto significa que qualquer vídeo do youtube, que inclua uma filmagem patenteada pela CJ E&M encontra-se em perigo de exclusão da plataforma. Por exemplo, vários canais que fizeram vídeos a reagir ao programa “M Countdown” receberam avisos de transgressão destes direitos e enfrentam possíveis eliminações do youtube.

 

 

Youtubers, tais como, Form of Therapy e DKDKTV , têm expressado a sua frustração com esta situação. Enquanto uns já viram a sua conta removida do youtube, outros têm apagado os vídeos da sua biblioteca para que o canal não seja também excluído.

Qual a vossa opinião sobre o assunto?

 


Artigos relacionados:


 

Fonte: AllKpop

 

0 comentário


Loading...

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.