Kuroko e Haikyuu chegam ao Ocidente | Viz Media

por António Costa

A Viz Media anunciou no seu painel na New York Comic Con que licenciou as seguintes mangas: Kuroko no Basuke de Tadatoshi Fujimaki, Haikyu!! de Haruichi Furudate, Akatsuki no Yona de Mizuho Kusanagi, 7th Garden de Mitsu Izumi, Totsuzen Desu ga, Ashita Kekkon Shimasu de Izumi Miyazono e a manga de Monster Hunter (Monster Hunter: Senkō no Kariudo) de Keiichi Hikami e Shin Yamamoto. A companhia também anunciou que lançará a manga Black Clover de Yūki Tabata.

 

Fujimaki lançou Kuroko no Basuke na Weekly Shonen Jump em 2008 e a Shueisha publicou o 30º e último volume no Japão em dezembro de 2014.

Sinopse:

O Kuroko Tetsuya não se destaca. Aliás, ele é tão comum que as pessoas mal reparam quando ele está por perto. Apesar de ser igualmente comum no campo de basket aí é onde a normalidade lhe dá uma vantagem inesperada – uma que lhe permite realizar movimentos espetaculares sem que outros reparem! E agora que ele está no liceu, tem a missão de derrotar todos os membros da sua equipa do ciclo, conhecida como “The Miracle Generation”.

A manga inspirou 3 séries de televisão e um filme. Fujimaki lançou Kuroko no Basuke EXTRA GAME, uma sequela em manga na revista Jump Next da Shueisha, em dezembro. Uma série de light novels prequela também receberão uma adaptação em manga. A manga original também inspirou muitos vídeo-jogos.

A Viz Media lançará a série em edições 2 em 1 no verão de 2016.

 

Kuroko no Basket volume 1 manga

 

Furudate publicou primeiro uma versão de Haikyu!! em one-shot no fascículo do inverno de 2011 da Shonen Jump Next!, e depois passou para outro one-shot na revista principal Weekly Shonen Jump mais tarde nesse ano. No ano seguinte, ele lançou a versão serializada da manga na Weekly Shonen Jump. A Shueisha publicou o 18º volume compilado a 3 de outubro.

Sinopse:

Desde que viu o lendário jogador conhecido como Little Giant competir na finais de volleyball nacionais, Shoyo Hinata procura ser o melhor jogador de volley de sempre! Ele decide juntar-se à equipa do liceu em que o Little Giant andou – e ultrapassá-lo. Quem diz que precisas de ser alto para jogar volley quando consegues saltar mais que todos?

A manga inspirou 2 séries de anime (a segunda estreou mais cedo neste mês), dois filmes de compilação, uma produção teatral (sim, a sério) e um jogo na Nintendo 3DS.

A Viz Media lançará a série no verão de 2016.

 

Haikyuu volume 1 manga

 

Kusanagi lançou Akatsuki no Yona na revista Hana to Yume da Hakusensha em 2009, e a Hakusensha publicou o 19º volume da manga no Japão, juntamente com uma OVA a 18 de Setembro. 

Sinopse:

A série de manga fantasia/shojo que também inspirou o anime sobre uma princesa numa demanda para reclamar o seu trono! A princesa Yona vive uma vida ideal como princesa do seu reino. Ajudada pelo seu pai, o Rei, e protegida pelo seu fiel guarda Hak, ela aproveita todos os momentos com o homem que ama, Soo-won. Mas tudo muda no seu 16º aniversário quando ela presencia o homicídio do seu pai!

A manga inspirou uma série de anime de 24 episódios que estreou em outubro de 2014. A série também inspirou uma peça de teatro para o próximo ano.

A Viz Media lançará a série no verão de 2016. A Tokyopop lançou os trabalhos anteriores do Kusanagi (“NG Life”, “Game X Rush”, e “Mugen Spiral”) na América do Norte.

 

Akatsuki no Yona Volume 3 Capa

 

Mitsu lançou a série 7th Garden na revista Jump SQ da Shueisha em 2014, e a Shueisha publicou o 3º volume da manga a 4 de setembro.

Sinopse:

Nesta série por Mitsu Izumi,  Awyn Gardner fará tudo para proteger a linda senhora dos igualmente lindos jardins da mansão que ele amavelmente trata… até escravizar-se a uma bela demónio fixada em dominar o mundo! A luta começa entre anjos, demónios e humanos pelo mundo… e pelo coração do Awyn!

A Viz Media lançará a série em inglês no verão de 2016.

 

Garden volume 1 manga

 

Miyazono lançou Totsuzen Desu ga, Ashita Kekkon Shimasu na revista Petit Comic da Shogakukan em 2014, e a Shogakukan publicou o 3º volume da manga a 10 de Agosto. 

Sinopse:

Nesta nova manga da Shojo Beat por Izumi Miyazono, Asuka Takanashi, uma mulher com uma carreira de sucesso, sonha casar-se e tornar-se uma dona de casa. Depois do seu namorado a longo prazo acabar com ela para perseguir a sua carreira, ela encontra o Ryu Nanami, um apresentador de televisão popular. A Asuka e o Ryu dão-se bem, mas a última coisa que ele quer é casar-se. Este par nivelado que quer coisas diferentes da vida nunca se devia envolver, só que…

A Viz Media lançará a série em inglês com a qualificação “M” no verão de 2016.

 

Totsuzen Desu ga volume 1 manga

 

Hikami e Yamamoto lançaram a série de 10 volumes de Monster Hunter na revista Famitsu Comic Clear da Enterbrain em 2011.

Sinopse:

Nesta nova série baseada na popular série de jogos Monster Hunter, os nossos heróis vivem numa altura em que os monstros dominavam o mundo: a voar pelos céus, a vaguear pela terra e a preencher os mares. A humanidade sobrevive nas margens, dependendo dum tipo especial de herói para defender as pessoas do perigo – O Monster Hunter!

A “Viz Media” lançará a série na primavera de 2016.

 

Monster Hunter Flash Volume 1 Manga

 

A manga Black Clover de Tabata será impressa no verão de 2016.

Sinopse:

O novo sucesso de 2015 da Shonen Jump, uma aventura de fantasia e ação sobre dominar poderes mágicos. O Asta é um jovem rapaz que sonha em tornar-se o maior mago do reino. Só há um problema – Ele não consegue usar magia! Felizmente para o Asta, ele recebe o incrivelmente raro “Grimoire de trevos de 5 folhas” que lhe dá o poder da anti-magia. Será que alguém que não consegue usar magia se pode tornar o “Rei Feiticeiro”? Uma coisa é certa – O Asta nunca desistirá! A série também é lançada na revista Weekly Shonen Jump.

A Viz Media publicou os primeiros 3 capítulos da série na revista digital Weekly Shonen Jump em fevereiro como parte da sua iniciativa Jump Start. A companhia depois adicionou a manga aos lançamentos regulares da antologia digital.

A Shueisha publicou o 3º volume compilado da manga no Japão a 3 de outubro.

 

Black Clover Volume 2

 

Fonte: Anime News Network

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.