Kyoto Animation – Doações irão para as Vítimas e suas Famílias

por Pedro Costa
Kyoto Animation - Doações irão para as Vítimas e suas Famílias

Desde a tragédia de 18 de julho que a Kyoto Animation tem recebido um torrente de doações de fãs e da indústria anime como um todo. Com 36 vítimas mortas e 33 feridos, assim como um Estúdio 1 severamente danificado, existem várias finalidades possíveis para todo esse dinheiro, e agora sabemos onde irá parar.

 

Kyoto Animation – Doações irão para as Vítimas e suas Famílias:

 

Incêncio Kyoto Animation - Número de Vítimas sobe para 36

 

De acordo com Shinichi Isa, líder do Comité de Finanças da Câmara dos Deputados, a Kyoto Animation vai passar todas as doações para as vítimas do ataque e suas famílias. Somando tudo, as doações correspondem a mais de mil milhões de ienes (cerca de 8.5 milhões de euros) e nem um cêntimo irá para a recuperação do negócio em si.

Segue-se o que Isa disse num tweet:

A Kyoto Animation não irá aplicar qualquer parte do dinheiro que recebeu de doadores por todo o mundo para a recuperação do negócio, invés disso irá usá-lo todo para os enlutados, feridos e suas famílias.

A empresa em si não irá reter qualquer do suporte financeiro, incluindo fundos que cheguem de instituições governamentais, e irá seguir em frente com o seu próprio poder.

 

Kyoto Animation - Doações irão para as Vítimas e suas Famílias

 

Uma acção assim acaba por mostrar o quanto a Kyoto Animation valoriza a vida das pessoas que, dentro das suas portas, tornam possíveis as suas belas animações.

Relembramos que os fãs que estejam no Japão poderão ter a chance de prestar homenagem nos serviços memoriais de 3 e 4 de novembro, na Miyako Messe em Kyoto.

 


Kyoto Animation – Atualização Pós-Incêndio [Notícias]

Kyoto Animation – Comunicados e Doações

Incêndio na Kyoto Animation!


 

 

Fonte: Otaku USA Magazine

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.