Kyoto Animation regressa para 2ª Temporada de Kobayashi-san Chi no Maid Dragon

por João Simões

Nos últimos três dias, o Twitter oficial da adaptação anime de Kobayashi-san Chi no Maid Dragon tem vindo a indicar a possibilidade de continuação. Hoje (10 de Agosto de 2020), colocaram uma publicação que oficializa o muito aguardado regresso da Kyoto Animation para a segunda temporada intitulada por Kobayashi-san Chi no Maid Dragon S.

A sequela tem data de estreia marcada para 2021. Foram divulgadas duas imagens promocionais: uma versão normal e uma versão especial com a devida distância social.

Na imagem abaixo podemos ler a frase “Super Supreme Second Life Start“, que pode ser uma frase com duplo significado.

 

Kyoto Animation regressa para 2ª Temporada de Kobayashi-san Chi no Maid Dragon

Kyoto Animation regressa para 2ª Temporada de Kobayashi-san

 

Ainda não foi anunciado quem ficará encarregue da direcção da segunda temporada de Kobayashi-san Chi no Maid Dragon, uma vez que o realizador da primeira temporada, Yasuhiro Takemoto, faleceu no seguimento do ataque ao estúdio que aconteceu em Julho de 2019. De qualquer dos modos, esta é uma notícia muito aguardada pelos fãs e certamente pela indústria anime. É bom ver o estúdio a recuperar e a não desistir.

Esperemos, no entanto, que a decisão de voltar ao trabalho seja puramente por vontade própria, e por quererem honrar o trabalho já iniciado por aqueles que partiram. A outra hipótese, menos agradável, é a de produtores ou cadeias televisivas estarem a fazer pressão devido a contratos iniciados antes do incidente.

 

Kyoto Animation regressa para 2ª Temporada de Kobayashi-san

 

Relembramos que a adaptação anime pela Kyoto Animation, estreou em Janeiro 2018 no Japão, tendo a primeira temporada sido constituída por 13 episódios. O manga, da autoria de Coolkyoushinja, iniciou publicação em Maio de 2013, na Monthly Action. A Seven Seas é quem está a publicar a manga nos E.U.A., e descreve a história da seguinte forma:

Miss Kobayashi é a típica funcionária de escritório que leva uma vida aborrecida. Vive sozinha e sossegada no seu apartamento, até ao dia em que salva a vida a um dragão do sexo feminino em aflição. Este dragão, de nome Tohru, tem a capacidade de se transformar numa rapariga humana adorável, e está disposta a fazer tudo e mais alguma coisa para recompensar Kobayashi pelo seu ato de salvação, quer esta queira quer não. As duas passam assim a viver juntas, mas nada se torna mais fácil na vida de Kobayashi, agora que tem a companhia de uma altamente persistente e amorosa “rapariga-dragão”.

 

Fontes: Crunchyroll

 


Leituras recomendadas:

Kyoto Animation – Atualização Pós-Incêndio [Notícias]

Kyoto Animation – Doações irão para as Vítimas e suas Famílias

Kyoto Animation – “Revisita” o Memorial 1 Ano após a Tragédia


 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.