Chegamos à altura de mais uma análise de álbuns de Kpop! Como já explicado no artigo anterior, esta análise é feita aos olhos de um ouvinte e apreciador de K-Pop. Não sou músico nem tenho qualquer formação em música.
Nesta análise irei dar a minha opinião quanto às várias músicas presentes no digital single em análise e, caso haja, do MV da música. Após a análise individual a cada música, será feita uma análise geral do mesmo.
Neste artigo, o digital single selecionado é o “I” de Lee Gi Kwang (LEEGIKWANG).
LEEGIKWANG – Digital Single ‘I’ Análise
01. Don’t Close Your Eyes (D.C.Y.E)
Esta é a faixa principal deste digital single do Lee Gi Kwang e eu não poderia estar mais surpreendido por esta faceta dele. Resumindo o MV e a música em poucas palavras: Sex Symbol.
O Lee Gi Kwang consegue transmitir uma sensualidade através do MV quer na coreografia, nos close-ups, pela forma como ele interpreta a música. Faz-me lembrar um bocado o Rain pelo modo como consegue arrasar com os movimentos e transmitir um poder indescritível.
A música está muito boa e enquadra-se na perfeição com o MV, um ritmo não muito acelerado mas capaz de nos fazer querer levantar de onde estamos sentados e cantar, dançar e largar o nosso Lee Gi Kwang interior. Gostei principalmente de como ele começa a cantar a música com uma voz mais profunda e com o decorrer desta vai variando para um cantar mais “normalizado” (se me faço entender bem).
02. Lonely
Acho que este MV de coreografia está muito bem conseguido. Começa com ambos a dançar num sofá e depois passa para o Lee Gi Kwang inicialmente com outros rapazes e depois sozinho, uma coreografia interessante! Ambos dançam juntos para além da parte inicial e até podemos ver partes da coreografia mais “escaldantes”. A nível geral gosto do vídeo, penso que o facto da gravação não ser estática e haver o movimento pelo “salão” onde eles se encontram, acrescenta um bom aspeto ao MV.
Acho que a música é adequada à coreografia e transmite vibes muito animadas! Para quem conseguir decorar a mesma e a conseguir efetuar, faço-vos uma vénia. Quanto à letra, o Lee Gi Kwang pede para que a pessoa fique mais um bocado, que não o deixe sozinho pois ainda há muito por acontecer.
03. MOOD
Uma música um pouco ao estilo da faixa principal, no sentido em que transmite um pouco de sensualidade desta mas, neste caso, através da letra, até mesmo pela frase “I’m in the mood for love”. Lee Gi Kwang, peço que te controles um pouco, não aguentamos tanto. Uma música que pede que se deixem levar pela harmonia e ao som da voz incrível de Lee Gi Kwang.
04. Missing You
Uma música mais calma, mais adequada para aquelas tarde em que só nos apetece estar relaxados e descansar com uma boa música de fundo. Na letra, o Lee Gi Kwang acusa a falta daquela pessoa especial, quer passar o dia com essa pessoa, admirá-la, ou seja, é uma música de amor mas num sentido um pouco mais discreto.
O Álbum a Nível Geral – Conclusão
Este álbum foi uma junção de bons sons, sensualidade e tenho a dizer que adoro esta faceta do Lee Gi Kwang e espero que ele continue, pois é algo que não se vê sempre no K-Pop e pode levá-lo ao próximo patamar na sua carreira. Já ouvi o primeiro álbum dele mas tenho a dizer que este, apesar de apenas ter apenas 4 músicas, todas elas complementam-se muito bem, apesar de serem mais ou menos no mesmo género.
Para quem gosta de músicas mais relaxantes e também que sejam capazes de nos fazer dançar, penso que este é um bom álbum para isso.
As minhas músicas favoritas?
- Don’t Close Your Eyes (D.C.Y.E)
- MOOD
>> Para mais notícias e artigos sobre K-pop, clica AQUI
Artigos relacionados
BTS – Map of the Soul: Persona Análise
DreamCatcher – The End of Nightmare Análise
Análises
LEEGIKWANG - Digital Single 'I'
Um single digital bastante interessante de um membro dos conhecidos BEAST/Highlight, agora artista a solo. Uma junção de música de qualidade, MVs bastante interessantes, um conceito que encaixa que nem uma luva ao Lee Gikwang. A nível geral um bom álbum para quem tenha um gosto pessoal por música mais relaxante.
Os Pros
- MV pleno de sensualidade
- Conceito atuado na perfeição pelo artista
- Música de qualidade
Os Contras
- Não haver uma versão física
- Álbum de apenas 3 músicas