Lisboa Games Week 2019 – “Está de volta o maior evento nacional de Videojogos!”

por João Simões
Lisboa Games Week 2019 - "Está de volta o maior evento nacional de Videojogos!"

O Lisboa Games Week está de volta para a sexta edição!

Podem marcar já nos vossos calendários e agendas, de 21 a 24 de novembro, com 25.000m2 de exposição preenchidos de auditórios, palcos de competição e espaços temáticos!

Promovido pela FIL – Fundação AIP, o LGW dá mais uma vez a conhecer a toda a comunidade gamer nacional, alunos e famílias, as novidades e experiências do mundo dos videojogos, com destaque para os lançamentos e antestreias dos títulos mais aguardados de 2019 e 2020.

O Lisboa Games Week é o evento que inscreve Portugal no mapa dos eventos das grandes feiras de videojogos para público, das quais se destacam a Games Com, Paris Games Week, Milan Games Week e Madrid Games Week.

 

Lisboa Games Week 2019 – “Está de volta o maior evento nacional de Videojogos!”

 

Esta edição marca a primeira vez que o evento cria uma estratégia de expansão para novos públicos. Sendo que estamos perante uma forte aposta na ampliação das instalações, na propagação em várias plataformas digitais e até no desenvolvimento de uma app totalmente pensada em melhorar a experiência do visitante.

Além disto a expansão alarga-se à construção de novos espaços temáticos e à produção de conteúdos pela organização – orientados para um nível mais elevado de experiência no evento – bem como, no desenvolvimento de novos sectores, cimentando o objetivo do LGW19 em melhorar a experiência e aumentar o número de visitantes.

 

Lisboa Games Week 2019 - "Está de volta o maior evento nacional de Videojogos!"

 

Foram já anunciados alguns exemplares relativos aos novos espaços, e à expansão de outros, acima mencionados. Podem contar com:

– Espaço Família –

Uma área de ocupação de 1.000m2, no qual actividades lúdicas e de entretenimento proporcionam novas experiências e estimulam o convívio entre familiares em ambiente gaming.

É um novo espaço agregador de várias gerações e com uma envolvente de conforto e lazer, com conteúdos exclusivos surpreendentes, activados por players com grande poder de comunicação.

 

– Indies.PT –

Esta área dispõe de um auditório com uma capacidade para 250 pessoas e conta com uma programação exclusiva. Desde a sua primeira edição que o LGW promoveu o showcase de jogos indie nacionais e sua exposição aos estúdios e publishers internacionais.

Hoje, com a existência de uma associação de produtores de videojogos já em exercício no nosso país, o LGW amplia a sua actividade e acção em apoio desta comunidade, construindo um espaço dedicado para a participação dos 24 melhores projectos nacionais;

 

– Novas Áreas de eSports –

Com especial destaque para o LGW eSports Main Stage com 1.500m2 de área dedicada a um torneio internacional com um prize até 25K e um forte investimento em vários palcos free-to-play destinados à competição entre amadores;

 

– Novo Espaço Cosplay –

Com uma área dedicada de 250m2 e com um programa de actividades para público e também para a comunidade Cosplay através de workshops técnicos;

 

– Área de Retrogaming –

Nesta renovada área com 500m2 o LGW promete ao visitante uma nova experiência baseada numa narrativa da história dos videojogos.

 

– Novos Sectores –

Os novos espaços que marcam presença no evento, com destaque para as áreas de Cinema & TV (incluindo exibição), Realidade Virtual (um espaço LGW de experiência imersiva), Music Quest, Card e Board Games, Action Figures e vários spots dedicados a Pop Culture dos quais se destacam entre muitos o Manga e Anime.

 

 

A comunidade gamer que visita o LGW poderá contar com os já tradicionais espaços de diversão com simuladores e dispositivos gaming de última geração, bem como com a participação de influencers, vloggers e youtubers, streamers e equipas de eSports com inúmeras actividades e o meet-and-greet para os mais entusiastas.

Em breve serão reveladas mais novidades! Se ficaram interessados e querem acompanhar todas as informações sobre a 6º edição do LGW, fiquem atentos aos seguintes canais:

 

Para além dos espaços digitais da LGW, o ptAnime, como parceiro de comunicação, também irá acompanhar e noticiar todas as novidades desta edição pelo que nos podem acompanhar nos locais habituais:

 

0 comentário

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.