Lista 8 Músicas Kpop muito Realistas sobre Separação

por Baltas
Lista 8 Músicas Kpop muito Realistas sobre Separação

Assim que a fase da lua de mel acaba e os anos se acumulam, muitos casais acabam por se encontrar numa crise.

Começam a ponderar se a relação vale a pena todas as discussões. Conflituosos e tristes, procuram músicas para reconfortarem os seus corações cansados e magoados, na esperança de uma solução. “Será que vale a pena recomeçar a relação ou mais vale terminar?”.

Aqui fica uma lista de 8 músicas que descrevem realisticamente razões para uma separação.

 

Lista 8 Músicas Kpop muito Realistas sobre Separação

 

1. Ben – “180 Degrees”

 

A música conta a história de uma típica separação. A Ben canta: “Estás a pedir desculpa de quê? Porque estás sempre a pedir desculpa? Mesmo no dia da nossa separação, não sabes o que a causou”.

Ao fazê-lo, ela conseguiu descrever as sucessivas discussões entre um casal na vida real. A música descreve também que a atitude de um dos dois mudou desde o início da relação quando a letra diz: “A tua expressão facial e a forma como falas giraram 180 graus. Mesmo a forma calorosa como costumavas olhar para mim e o teu cheiro. O nosso amor e as memórias mudaram completamente”.

 

2. Heize – “Don’t Know You”

 

Nesta música, a Heize descreve perfeitamente os sentimentos de uma pessoa assim que percebe que se tornou indiferente para o(a) seu(sua) companheiro(a). As letras dizem: “Não me tinha apercebido do tamanho do teu amor por mim. Eu sabia o teu tamanho de roupa, mas eu esqueci-me e adivinhei mal a forma como me fazes rir”.

 

3. Roy Kim – “The Hardest Part”

 

“The Hardest Part”, que Roy Kim escreveu e produziu sozinho, conta a história de uma pessoa que já não é capaz de dizer “Amo-te”. A letra invoca várias emoções aos ouvintes ao dizer: “Já não estou dentro dos teus lindos olhos para onde estou a olhar agora. Vamos pôr termo a isto. Nem sequer consegues dizer que me amas”.

No entanto, Roy Kim muda de atitude e implora: “Não, não vás. Diz-me que este momento não é o certo e não me largues”, que fala por aqueles que não conseguem separar-se facilmente das suas caras metade.

 

4. Park Won – “Try”

 

Esta música descreve os sentimentos de quando te apercebes que o amor que estás a viver tornou-se algo em que tens de colocar um esforço indesejado. O cantor confessa a mudança nos seus sentimentos perante o amor e recebe empatia dos ouvintes que poderão ter passado por uma situação similar.

A letra cruel mas honesta diz: “Dizes que me amas mais amanhã do que hoje apesar de eu provavelmente te amar mais hoje do que amanhã”.

 

5. Yang Da II – “Confession”

 

A música deu a Yang Da II a alcunha de um “profissional de separações” porque explica as emoções realistas que uma pessoa passa durante uma separação. A letra brutal diz: “Mesmo chamando pelo teu nome, não sinto nada”.

 

6. Davichi – “Days Without You”

 

“Days Without You” conta a história de uma pessoa que está arruinada depois de uma separação. Mesmo fingindo estar bem em relação à separação, ela fica devastada facilmente com pequenas notícias sobre o ex-companheiro(a).

Com a letra que diz: “Espero que estejas mais magoado que eu. Espero que esqueças mais tarde do que eu. Espero que não consigas dormir à noite por minha causa. Eu quero viver bem, mas, sem ti, sou uma miséria”.

 

7. 10cm – “Perfect”

 

Ao incorporar melodias calmantes e uma voz triste, “Perfect” pinta a imagem de uma pessoa que persiste em torno do seu ex-companheiro, que finalmente tornou-se “Perfect” depois da separação.

A letra tocou nos corações doridos daqueles que passaram por uma separação similar ao dizer: “Agora que já não estou na tua vida, tudo sobre ti está finalmente perfeito” e ontem foi belo mas hoje parece um inferno”.

 

8. Im Han Byul – “The Way To Say Goodbye”

 

A música conta a história de uma pessoa que está perto de declarar o fim da sua relação. Especialmente com a letra que diz: “Por favor esquece tudo. Por favor vive uma vida melhor como se me estivesses a esfregá-la na cara. A coisa que eu não me atrevia a dizer. Pedir-te para me acolheres”, Im Han Byul trouxe lágrimas aos olhos de muitas pessoas.

 

 

Gostaram desta lista? Quais são as vossas músicas de separação favoritas?

 


Artigos relacionados:


 

Fonte: Soompi

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.