Lista Animes mais Tristes | Votação Adultos

por António Costa

My Navi Student fez uma votação para fãs adultos escolherem que séries de anime trágicas os fizeram chorar. Apesar de a maior parte dos fãs se lembrar imediatamente de Grave of the Fireflies ou One Piece Going Merry, nenhum desses aparece na lista. Aqui está o que os participantes escolheram:

 

faleceu ator vocal doraemon tatekabe kazuya imagem destaque

 

#1: Tokyo Magnitude 8.0: Esta série de 11 episódios sobre duas crianças a tentar sobreviver a um desastre nacional consegue mesmo tocar os corações das pessoas. A tragédia de uma irmã mais velha a tentar encontrar abrigo para o seu irmão mais novo termina com um final surpresa que faz com que até os mais duros entre nós chore.

#2: Plastic Memories: SA Corp. tem como negócio reclamar andróides com aspeto humano quando o seu tempo de serviço termina. A série olha para estes companheiros “artificiais” e as ligações que eles fazem com os seus donos humanos.

#3: Old Man Karl’s Flying House (Up): O Up da Pixar tem como protagonista um velho maldisposto que decide ir numa aventura depois da sua mulher falecer, atando inúmeros balões à sua casa. A abertura do filme introduz o Karl e a sua mulher como crianças e mostra uma montagem das suas vidas: A compra da sua primeira casa, esperarem a sua primeira criança, um aborto espontâneo e depois a morte da sua mulher. O filme mostra um monte de amor e perda logo nos primeiros minutos.

#4: Air: As adaptações em anime da Key são conhecidas pelas suas histórias tristes. O Kanon recebeu a alcunha de “raparigas tristes na nevepor uma razão. Air é capaz de ser “rapariga triste na praia” então e mostra um marionetista que tenta descobrir a verdade por detrás de uma lenda mas em vez disso envolve-se com Misuzu Kamio, uma curiosa e doente rapariga. A lenda e a Misuzu acabam relacionados, mas a maior parte dos momentos deprimentes vêm da saúde dela a deteriorar-se e as tentativas da sua tia para se conectar com ela.

#5: Wolf Children: Uma mulher apaixona-se por um lobisomem e eles têm duas crianças. De repente, ela acaba por ter que criar as suas crianças lobo quando o homem morre num acidente. O filme mostra as dificuldades da sempre paciente Hana enquanto os filhos dela lutam para definir as suas duplas naturezas.

#6: Stand By Me Doraemon

#7: Mobile Suit Gundam 0080: War in the Pocket

#8: Eiga Crayon Shin-chan: Gachinko! Gyakushū no Robo Tō-chan

#9: Tekkonkinkreet

#10: Your Lie in April

 

Algumas das escolhas passaram de outra votação sobre mangas que fizeram os leitores chorar. Uma mulher de 41 anos disse lembrar-se de ler Doraemon quando era criança e chorar quando o robô regressou ao futuro.

 

Existem animes que vos fizeram chorar? Se sim, que cenas foram as mais tristes?

 

Fonte: Anime News Network

 

1 comentário


Também deverás gostar de

1 comentário

Leandro Santos 8 Janeiro, 2016 - 20:41

uma lista de animes mais tristes sem rainbow não tem muita credibilidade 😀
brincadeiras à parte, acho que rainbow poderia perfeitamente entrar neste top

Responder

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.