Listeners – Primeiras impressões

por Roberto Filho
Listeners - Primeiras impressões

Olá a todos! Estão tão animados quanto eu para esta nova temporada? Bem diferente da Temporada de Inverno que eu não vi quase nada, na Temporada de Primavera estou a chegar ao número de 7 títulos, e após a Primeiras Impressões da Raquel, talvez vá para 8… mas bem, vamos ao que interessa.

Eu não pretendia assistir Listeners, a key art chamou-me a atenção, mas não fui pesquisar nada sobre ele. Foi então que um amigo recomendou-me, fez uma boa propaganda e eu pensei “ah.. por que não?”. E agora eu compartilho convosco o que achei deste primeiro episódio!

 

Listeners - Primeiras impressões arte

Echo e Myu Artworks

 

Primeiras Impressões – Listeners

Como já disse, não fui procurar muito sobre ele, e o meu amigo definiu-o assim: “Num mundo onde o conceito de música não existe, um menino encontra uma rapariga que tem um buraco no corpo, tipo buraco de cabo de som”. A única coisa que me passou pela cabeça foi: é o quê? Como?

Fui logo procurar uma sinopse oficial, e bem… era basicamente a mesma coisa, então sim! Listeners conta a história de Echo Reck, um rapaz que vive a recolher lixo, à procura de peças que tenham algum valor, um dia ele encontra uma misteriosa rapariga, Myu ou μ, completamente sem memória. Por ela ter esse “buraco” ele logo a identifica como uma Player, que pode ser traduzido como “Tocadora”.

 

Listeners - Primeiras impressões - animação

 

Player e seus Equipments

Até ali era tudo misterioso e interessante, mas as coisas ainda escalaram um pouco mais! Echo é um otaku em Player e nos seus Equipments, ou seja, seus Equipamentos.

Ele mesmo está a construir um Equipamento, que é uma caixa de som da VOX. Se pensarmos que neste mundo não há música, para quê que um Player usaria o Equipment? Bem, para lutar contra Earless, ou os “Os sem ouvidos”.

Agora chega a melhor parte, e a que eu realmente não estava à espera: quando um Player se conecta com um Equipment, o Equipment TRANSFORMA-SE NUM ROBÔ GIGANTE. Eu estava à espera de ver uma profunda e misteriosa história de como um rapaz e uma rapariga iriam trazer música ao mundo, e fui presenteado com um anime de mecha! EU NÃO ESTAVA À ESPERA DISTO!

 

Listeners - anime 2020 opinião

 

O anime em si

Tirando todo este meu floreio, eu gostei bastante do que vi. A animação e escolha artística agradaram-me bastante, assim como os personagens, apesar de algumas pequenas inconsistência, mas como é só o primeiro episódio não dá para julgar muito. Os robôs e os Earless são feitos em CGI, que não é lá a melhor do mundo, mas não chegou a atrapalhar. Considerando que o diretor, Hiroaki Andou, é o mesmo de Aijin, ele já tem experiência com CGI.

Um detalhe muito bom é que os criadores originais de Listeners são Jin e Dai Satou, ambos são músicos e já trabalharam em vários animes, tanto em produção como em composição de banda sonora. O facto deles serem músicos dá-me esperanças de que a história se desenvolva de forma inusitada!

 

Listeners vale a pena ver?

 

Bem, Listeners foi uma boa surpresa, estou bem empolgado em como as coisas vão caminhar daqui para frente, não foi a minha estréia preferida da temporada, mas aguardarei ansioso por novos episódios.

Digam me vocês, já viram? O que acharam?! Não deixem de acompanhar as redes sociais do ptAnime para ver as Primeiras Impressões dos outros redatores!!

1 comentário


Loading...

Também deverás gostar de

1 comentário

LEANDRO SANTOS 4 Maio, 2020 - 14:13

bem, tambem não esperava encontrar mecha aqui, mas gostei dessa introdução. mas achei que foi muita informação para um so episódio.

mas tudo o resto foi bom, a animação e a direcção artistica foram muito boas, a música estava no ponto e promete ser uma grande componente do anime.
os personagens têm interesse, se bem que a história do protagonista já foi +- vista noutros animes, a história essa, à primeira vista é meio wtf, mas depois começamos a ver e nem ligamos a isso e ficamos a querer saber mais sobre este mundo.

Responder

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.