Little Witch Academia TV | Primeiras Impressões

por Raquel Cupertino
Little Witch Academia TV | Primeiras Impressões
  Título: Little Witch Academia TV Adaptação: Original Produtora: Trigger Género: Aventura, Comédia, Magia, Vida Escolar, Fantasia Ficha Técnica: Disponível   Little Witch Academia TV | Opening https://www.youtube.com/watch?v=6mCrGFDC15w   Little Witch Academia TV | História A admiração por Shiny Chariot, uma famosa bruxa popular pelos seus feitiços e encantamentos pouco ortodoxos, leva a que Kagari Atsuko…

Little Witch Academia TV

Enredo - 7.5
Personagens - 7.8
Produção Visual - 8.5
Banda Sonora - 7.9

7.9

Potencial

Pontos Fracos: - -

Pontos Fortes: Ambiente.

Avaliação dos Leitores do ptAnime: 4.8 ( 1 votos)
8

 

Título: Little Witch Academia TV
Adaptação: Original
Produtora: Trigger
Género: Aventura, Comédia, Magia, Vida Escolar, Fantasia
Ficha Técnica: Disponível

 

Little Witch Academia TV | Opening

 

Little Witch Academia TV | História

A admiração por Shiny Chariot, uma famosa bruxa popular pelos seus feitiços e encantamentos pouco ortodoxos, leva a que Kagari Atsuko (Akko), uma rapariga normal, se junte à Witch Academia na esperança de um dia se tornar tão espetacular como a Shiny Chariot. Akko está determinada em formar-se na Witch Academia e tornar o seu sonho realidade, mesmo não pertencendo a nenhuma linhagem de magia e feitiçaria.

A história toma lugar quando Akko e as suas duas melhores amigas, Lotte Yansson e Sucy Manbavaran, têm as primeiras aulas para se tornarem bruxas; no entanto, Akko fica furiosa quando descobre que Shiny Chariot não é tão popular no mundo das bruxas como ela tinha pensado.

 

Little Witch Academia TV episodio 1 Akko

 

Little Witch Academia TV | Enredo

A franquia Little Witch Academia é já conhecida pelos apreciadores de anime, sendo constituída por um conjunto de 2 filmes. No meu caso, nunca assisti a nada desta obra, iniciei esta jornada completamente ignorante em relação ao que haveria de encontrar. E tenho a dizer que estou mais que rendida!

 

Little Witch Academia TV episodio 1 ambiente Akko 1

 

Apaixonada por Harry Potter e fã incondicional de magia desde que me lembro de ser gente, não era de estranhar a minha ligação imediata a este título. Contudo, e depois de rever o episódio, consigo afirmar sem fanatismos associados: o episódio foi muito bom! Acima da média em todos os parâmetros e, sem querer spoilar, com imensos pormenores espalhados que, além de enriquecerem a fluidez dos acontecimentos, aguçam a curiosidade face à continuidade da premissa.

Se a coesão e estratégia narrativa se perpetuarem, dificilmente sairemos desiludidos com este título.

Little Witch Academia TV episodio 1 protagonistas Floresta

 

Little Witch Academia TV | Ambiente

O estúdio Trigger habituou-nos a obras de elevada qualidade de animação tais como Kill la Kill e Kiznaiver e, pelo observado neste episódio, não pretendem diminuir neste quesito.

O traço é muito leve, semelhante ao encontrado nas obras supracitadas, o que causa uma sensação orgânica muito peculiar e atrativa. A conjugação das cores e a animação estiveram acima da média, e em perfeita sintonia com todo o “feeling” que este episódio transmitiu. Uma vez que o design é por si só um misto de infantilidade com magia, o resultado foi um universo único. E criar algo único num tema tão explorado é qualquer coisa!

 

Little Witch Academia TV episodio 1 ambiente Trigger

 

Um dos pontos que mais me chamou a atenção foi a banda sonora. Uma das primeiras composições lembrou-me de imediato as utilizadas nos filmes Ghibli. Não sei se foi pela qualidade ou por a melodia aclamar magia, a verdade é que certas músicas orquestradas transmitiram-me essa ligação.

 

Little Witch Academia TV episodio 1 ambiente

 

Little Witch Academia TV | Juízo Final

Depois deste primeiro episódio, a única razão que poderei levantar para não assistirem Little Witch Academia TV será o não gostarem dos géneros aventura e magia embrenhados por doçura. Foram 24 minutos enternecidos, com um humor que ia desde o simples ao negro, e uma premissa que promete uma vida escolar a fazer jus ao ambiente mágico.

Claro que existe a probabilidade do enredo terminar monótono ou até repetitivo, afinal ser-se original no universo de feitiçaria é complicado, sobretudo usando como elementos de comparação obras ocidentais. Pelo que deixarei este ponto em aberto, com a esperança que continuem a fazer o fantástico trabalho que fizeram neste episódio.

Se o vosso foco for a animação, bem, é Trigger, assistam e pronto!

 

Little Witch Academia TV episodio 1 comedia

 

Devo assistir primeiro os filmes antes de avançar para esta série?

Em conversa com um colega que assistiu os filmes concluímos que esta série é independente deles, pelo que o ideal será assistir à série sem os ver antes/durante. Desta forma irão desfrutar em pleno desta obra, completamente livres de qualquer tipo de associações.

 

Little Witch Academia TV | Trailer

 

2 comentários

Também deverás gostar de

2 comentários

amostra 19 Janeiro, 2017 - 14:14

Como viram o anime se ele ainda não está disponível em Portugal??

Responder
Hitman 23 Janeiro, 2017 - 0:25

Nem vai estar, visto que Portugal não tem qualquer tipo de plataforma que compre licenças de animes semanais. Já temos sorte da SIC Radical pegar num ou outro de vez em quando. (animes legendados)
Mas se quiseres ver com legendas em Português de Portugal, basta pesquisares por “fate4anime” no google.

Responder

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.