Live Action de Akira aprovado!

por Renato Sousa
Live Action de Akira aprovado

Akira, manga criada por Katsuhiro Otomo que também já teve série de anime, recebeu finalmente luz-verde para um Live Action americano. Depois de muitos avanços e recuos nas negociações, a Warner Bros. decidiu finalmente aprovar o filme.

Ao que se sabe, o filme irá estrear apenas em 2013 e conta com Jaume Collet-Serra (“Orfã”, “Sem Identidade”, “A Casa da Cera”) como diretor e a equipa de produção será Leonardo DiCaprio (sim, esse mesmo!) juntamente com a comitiva da sua companhia, a Appian Way. O próprio criador da manga e do anime irá trabalhar como produtor executivo. O orçamento ronda os 90 milhões de dólares.

Muito resumidamente, a história original passa-se num ambiente futurista no Japão, mais concretamente na cidade de Tóquio que tem agora o nome de Nova Tóquio (New Tokyo). Lá, um líder de um grupo de “motoqueiros” (Shotaro Kaneda) irá tentar salvar um amigo seu (Tetsuo Shima), um rapaz com poderes sobrenaturais que perdeu o controlo de si mesmo depois de ser sujeito a várias experiências médicas conduzidas pelo governo.

Ainda relativamente ao filme, sabe-se que ao contrário do que se passa na história original, o plano de fundo não será Tóquio mas sim Manhattan. O nome que tem sido mais falado nos últimos dias para dar vida a Kaneda é Garrett Hedlund (“Tron, o Legado”). As gravações começam no final de Fevereiro ou inicio de Março do próximo ano.

Agora digam de vossa justiça leitores do ptAnime. Quais são as vossas primeiras impressões sobre esta notícia? Agrada-vos ou acham que vai ser mais um insucesso no que toca a transformar animes e mangas em live actions, descredibilizando assim mais uma obra original? Espero pelas vossas opiniões.

 

 

Fonte: Anime News Network

 

0 comentário


Loading...

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.