O promissor título criado pelo coreano Yang Bing tem estado a ser desenvolvido sobre grande secretismo, no entanto o próprio afirma que a meta de lançamento é 2020, apesar de não ser uma certeza que o jogo consiga chegar às lojas este ano.
Lost Soul Aside – Possível janela de lançamento Revelada:
Lost Soul Aside é uma nova propriedade intelectual que se encontra em desenvolvimento desde 2013, ano em que Yang Bing, um jovem com pouco mais de 20 anos, decidiu criar uma versão pessoal do jogo Final Fantasy XV, anunciado na altura.
Sendo ele um fã da série e um apaixonado por jogos de ação, depois de ver o trailer da E3 de 2013 que transformou Final Fantasy versus XIII no seguinte título numérico da aclamada saga de fantasia da Square Enix, Yang gostou tanto da nova abordagem que começou desde logo a trabalhar sozinho no seu próprio projeto.
2 years ago I saw the trailer of FFXV which really amazed me, and I show FFXV to every friend and tell them this is what game looks now
— 杨冰 (@yagnbing) July 30, 2016
At the time I saw the trailer of FFXV, I wished that I can make a game like that, so i make FFXV as a model for me
— 杨冰 (@yagnbing) July 30, 2016
Utilizando o motor de jogo Unreal Engine 4 e recorrendo a assets da store, construiu durante pouco mais de dois anos uma primeira versão do jogo bastante sólida que lhe permitiu lançar um trailer com gameplay e cinematics em 2016.
O trailer foi publicado no canal de Yang e depressa se tornou viral tendo surpreendido jogadores de todo o mundo pela qualidade apresentada.
O jogo é um action RPG com combate hack n’ slash, ao estilo de Devil May Cry e Ninja Gaiden, e foco na exploração de cenários num ambiente de mundo aberto. Conta a história de Kazer que viaja pelo mundo juntamente com um dragão de cristal flutuante que tem a capacidade de se transformar em diferentes armas ou habilidades para Kazer usar, como asas que lhe dão a capacidade de voar.
Os gráficos deslumbrantes e o gameplay frenético não ficaram indiferentes a ninguém. Milhares de elogios foram feitos a Yang na altura do lançamento e o próprio agradeceu pelo feedback positivo que recebeu.
Para além das mensagens dos fãs jogadores, ansiosos por poderem saber mais sobre o jogo, Yang começou também a receber propostas de empresas que se ofereciam para negociar a aquisição dos direitos de publicação do projeto. Duas dessas empresas foram a Sony e a Epic Games.
Após aceitar a oferta da Sony, Lost Soul Aside foi um dos títulos a juntar-se ao programa China Hero Project, uma proposta que tem como objetivo financiar projetos de jogos independentes cobrindo os custos de desenvolvimento para que estes possam ser concluídos e a mão de obra necessária para atingir essa finalidade.
Uma pequena equipa de cerca de 20 pessoas juntou-se a Yang Bing e formaram a UltiZero Games, focada exclusivamente em Lost Soul Aside.
Em 2017 foi lançada uma demo exclusiva para os visitantes do evento PSX (PlayStation Experience). Nela é possível ver o estado do projeto um ano após ter sido acolhido pela equipa de desenvolvimento fornecida pela Sony.
A demo dura cerca de 5 minutos e trata-se de uma arena onde a personagem principal terá que usar as suas habilidades e diferentes armas para derrotar um conjunto de inimigos e, por fim, um boss.
Mais uma vez, o feedback foi extremamente positivo na altura.
Sem quaisquer novidades durante três anos, isso mudou quando Yang Bing deu ontem (06 de janeiro 2020) uma entrevista a uma rádio chinesa onde afirmou que a meta da equipa de desenvolvimento é lançar o jogo ainda este ano (2020) para depois puderem focar a sua atenção noutros projetos.
O que parecia ser uma confirmação de que Lost Soul Aside iria sair este ano foi depressa desmentida através da conta oficial do jogo no Twitter com um post que se traduz no seguinte:
“Hoje foram espalhadas notícias de uma entrevista efetuada por uma radio Chinesa a Yang Bing acerca de Lost Soul Aside e os seus projetos futuros; na qual o criador disse que esperava ser capaz de lançar o jogo até ao final de 2020.
Tomem atenção, contudo, que isto não é um anúncio de uma data de lançamento.
Nós entendemos o entusiasmo e as expetativas das pessoas perante o nosso projeto e estamos muito gratos! Contudo, solicitamos que não espalhem informações falsas acerca do ‘anúncio da data de lançamento’. Mais novidades em breve!”
We understand people’s hype and expectations towards our project and we are very grateful! However, please do not spread false information about a “release date announcement”. More news coming soon!
— Lost Soul Aside (@Lost_Soul_Aside) January 6, 2020
Por mais que a equipa tenha optado por jogar pelo seguro e não alimentar a propagação da ideia de que o jogo estaria confirmado para 2020, o facto do próprio criador ter mencionado que a meta era o final deste ano indica que o jogo se encontra perto da fase final de desenvolvimento.
O jogo será exclusivo PlayStation 4.
Fonte: Gematsu