Love Stage!! | Primeiras Impressões

por Raquel Cupertino
Anime Love Stage!! | Verão 2014

Título: Love Stage!!
Duração: 10 Episódios
Produtora:  J. C. Staff
Género: Shounen Ai

 

Love Stage!! | Enredo

Sena Izumi é um jovem estudante universitário que sonha, um dia, ser um prestigiado mangaka. Otaku com orgulho, divide o seu dia entre as aulas e o clube de manga. O sonho da sua vida detém, no entanto, dois grandes entraves: uma família ligada à indústria do entretenimento e uma indiscutível falta de talento para desenhar. A sua aparência feminina e beleza incomum levam-no a ser, frequentemente, pressionado a envergar pelo mundo do espectáculo. Contudo, o seu nervosismo e medo do palco fazem-no enclausurar-se no seu mundo de figuras e posters de “Lalalulu“.

A sua já atribulada vida sofre uma reviravolta com a proposta de trabalhar, de novo, como ator num anúncio televisivo. Dez anos após a sua mais desagradável e traumatizante experiência, será Izumi capaz de enfrentar os seus medos e rever o seu parceiro no anúncio?

 

Love Stage!! JC Staff

 

Love Stage!! | Ambiente

Uma animação leve, fluída, que preza pelo constante jogo de cores fortes e extravagantes com tons mais claros e sóbrios, e consegue transformar a série numa agradável produção. O retrato das personagens é idêntico ao manga original, desde as cores do cabelo, olhos, design da indumentária, tudo é caraterizado com o máximo pormenor.

 

Anime Love Stage!! | Verão 2014

 

Apesar de ilustradores diferentes da manga, é simplesmente maravilhoso observar o rigor técnico com que as cenas foram reproduzidas, a transmissão dos sentimentos, emoções e interações entre as várias personagens, nada foi deixado ao acaso.

A luminosidade e construção de cenários é mais um aspeto de primazia, com um design típico de shoujo-ai, nada foi deixado ao acaso, com paragens propositadas em que todo o cenário, reproduzido pela confusão e pensamentos dos protagonistas, é caraterizado de forma divertida e dinâmica.

 

História Anime Love Stage

 

Love Stage!! | Potencial

Considerada uma das séries mais esperadas desta temporada, denotamos que as elevadas expetativas não foram em vão. Os fãs da obra com certeza entrarão em delírio com esta adaptação e para quem esta doce e apaixonante narrativa é desconhecida, ficarão absolutamente rendidos aos protagonistas excêntricos mas tão caraterísticos do género.

Uma mistura de comédia com romance na medida certa conseguiu transpor para o pequeno ecrã que este tão controverso género não é somente para fan-girls mas sim para todos os que apreciem um bom romance com tudo a que têm direito.

Aconselho vivamente a seguirem a obra, pois muito dificilmente o seu nível e rigor diminuirão.

 

 


Já publicamos a análise, curioso?

Love Stage!! | Análise

 

0 comentário

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.