Conforme já noticiado anteriormente aqui no ptAnime, no dia 5 de abril um assistente de produção da Madhouse juntou-se a um sindicato e iniciou o processo de negociação coletiva. O assistente, o qual não se sabe a identidade, pediu uma indemnização por 393 horas extras não pagas, bem como um pedido de desculpas pelas várias formas de assédio de poder que recebeu.
Madhouse – Animador afirma que Atitudes Abusivas continuam
De acordo com a animadora freelancer, Mizue Ogawa, o ambiente no estúdio de animação não mudou nos meses seguintes a esta controvérsia. Num tweet postado no dia 17 de junho, ela escreveu:
Recebi uma mensagem de um assistente de produção de um certo estúdio ‘M’ de que ele ainda trabalha à meia-noite. Quando lhe perguntei: ‘Não deveriam haver reformas sobre as condições de trabalho?’ ele disse que o caso em questão era simplesmente a reivindicação do ex-assistente de produção e acrescentou que o assunto ainda estava no meio das negociações. Por outras palavras … nada mudou de todo.
https://twitter.com/OgawaMizue/status/1140535837290971136
O Studio Madhouse foi fundado em 1972 por ex-animadores de Mushi Pro, incluindo Masao Maruyama, Osamu Dezaki, Rintaro e Yoshiaki Kawajiri. Maruyama deixou a empresa em 2011 para formar o estúdio MAPPA. A Madhouse é bem conhecida pelas suas produções em Card Captor Sakura, Death Note e na primeira temporada de One-Punch Man.
Já conheces a nossa loja? Não?!
Então clica na imagem abaixo para descobrires todos os nossos produtos!
Artigos Relacionados
Madhouse – Assistente alega ter trabalhado 393 Horas num Mês
Madhouse – Assistente Hospitalizado por Excesso de Trabalho
Fundador da Madhouse comenta sobre The Dream Machine | Satoshi Kon
Fonte: Anime News Network