Num espetáculo da franchise Magical Girl Raising Project foi anunciada que a adaptação anime do light novel de Asari Endō, Magical Girl Raising Project Restart, teve luz verde. Hiroyuki Hashimoto relatou no Twitter que irá regressar à franquia enquanto diretor, após ter dirigido a primeira adaptação anime do pProjecto “Magical Girl Raising Project”. A conta da franquia no Twitter revelou também que várias iniciativas estão em curso para o “Project restart”.
Magical Girl Raising Project Restart terá adaptação Anime
Magical Girl Raising Project – História
A série de light novel do autor Asari Endō, Mahō Shōjo Ikusei Keikaku passa-se num mundo onde um jogo social chamado de “The Magical Girl Raising Project” permite uma em cada dez mil pessoas possa se transformar numa “rapariga mágica” – possuindo capacidades físicas e visuais extraordinárias, bem como poderes mágicos especiais que as distinguem do resto da raça humana.
Mas um dia, num distrito com 16 raparigas mágicas, a administração anuncia que o número de raparigas mágicas deste deve ser reduzido para metade, para resolver o problema da energia mágica. No início, as 16 raparigas mágicas correm para recolher mais “doces mágicos” do que as suas concorrentes, mas as regras rapidamente se distorcem, e rapidamente se torna uma batalha pela sobrevivência entre elas.
Endō lançou a série original de light novels através Kono Light Novel ga Sugoi! Bunko, uma marca dentro da editora Takarajimasha, em Junho de 2012.
Takarajimasha publicou o 17º volume em Abril de 2022. O segundo e terceiro volumes foram publicados em Novembro e Dezembro de 2012, respetivamente, e cobrem o arco “Restart”. A Yen Press começou a publicar a série, em inglês, em Junho de 2017.
Nori-Senbei lançou a adaptação a manga do arco “Restart” na revista Monthly Comp Ace, da Kadokawa, em 2016, que mais tarde publicou um volume em Setembro de 2016.
O primeiro anime do Magical Girl Raising Project contém 12 episódios e estreou no Japão no canal AT-X, no dia 1 de Outubro de 2016.
Em dezembro de 2016, uma semana após o fim da primeira adaptação anime, o diretor Hashimoto afirmou que a sequela ainda não tinha sido decidida.
Fonte: Anime News Network