Mairimashita! Iruma-kun vai deixar saudades | Análise

por Raquel Cupertino
Mairimashita! Iruma-kun vai deixar saudades

Fui apanhada desprevenida com o final de Mairimashita! Iruma-kun (mais conhecido como Welcome to Demon School! Iruma-kun). Eu sabia que se tratava de um anime curto, que não iria adaptar na integra até aos acontecimentos atuais do manga, mas ainda assim, não contava que terminasse já.

 

Mairimashita! Iruma-kun vai deixar saudades - Callego modo familiar

Callego, resiste!

 

“Mas Raquel, já tinham anunciado o número de episódios, era só fazer contas”,  há verdades que escolhemos rejeitar… claramente que rejeitei esta xD

 

Isto para dizer que Mairimashita! Iruma-kun vai deixar saudades.

Sou fã de animes easy going, light hearted, que promovam o relaxamento e as good vibes. Normalmente vejo anime após um longo dia de trabalho e, honestamente, é o género que melhor se encaixa na minha “lavagem emocional” de final do dia. Infelizmente, poucas são as séries que cumprem os meus requisitos. Normalmente sai uma por temporada, e na Temporada de Outono de 2019 foi a vez de Mairimashita! Iruma-kun.

 

Mairimashita! Iruma-kun vai deixar saudades - Amelie-san

Isso mesmo Amelie, Iruma é incrível!

 

Mairimashita! Iruma-kun um Isekai docinho

Na gíria humana, Iruma é caracterizado como um “doce de rapaz”. Ajuda sempre quem lhe pede, não consegue dizer que não, é genuinamente boa pessoa e com um coração gigante. Tem sempre um sorriso nos lábios não importa as dificuldades e consegue ver sempre o lado positivo de algo… mesmo quando é vendido pelos pais a um demónio.

A nossa história começa com Iruma no submundo, raptado pelo poderoso Sullivan. O aterrador demónio traz-lo para o submundo, um universo obscuro habitado por demónios, onde os humanos são encarados como mero alimento. O objetivo é simples: tornar Iruma seu neto e assim não ficar para trás no seu grupo de amigos na competição de “qual o neto mais fofo”.

 

Welcome to the Demon School! Iruma-Kun - Iruma e o Avô

Aquela foto de família <3 Nem parece que a alma do Iruma foi comprada xD

 

Sim, leram bem, a premissa é esta. Um pronúncio impecável do que nos espera num carrossel de cores, animação, no sense at all, e onde nos ensinam pequenas lições de superação, aceitação, amizade e compreensão de perspetivas de “malvadez”.

O anime é composto por “mini arcs“, pequenas histórias que compõe o dia a dia do Iruma e dos seus amigos. Compreendemos como funciona a escola Babyls, as aulas, os professores e um pouco do funcionamento do mundo: a divisão da sociedade por rankings, onde os demónios são catalogados com base nos poderes com que estes nascem e pelos os seus feitos(positivos) desde a escola.

 

Mairimashita! Iruma-kun vai deixar saudades - história

Aquele trio – que nem a barreira os separe!

 

Parece mais obscuro, não é? Posso dizer que este universo possui algumas linhas narrativas mais complexas, mas nada que nos faça perder o folgo – ok, talvez um determinado arc o faça. Na sua maioria, a história é leve, divertida, ideal para nos animar! Caso para dizer que Mairimashita! Iruma-kun vai deixar saudades…

 

Mairimashita! Iruma-kun Kirio x Iruma

 

Esta parte poderia ser melhor… mas Babibabiru para todos!

A animação é… mediana a roçar o competente. Há momentos porreiros em que não se nota muito a diferença entre esta série e as demais com um maior plafond, no entanto, para quem está habituado a animações estilo Bones, KyoAni e mesmo Madhouse cuja a animação é tendencialmente fluida e orgânica, vai sentir a diferença. Felizmente, o voice acting é tão mas tão bom que – pelo menos a mim – consegue-se ultrapassar totalmente a falta de dinamismo e imagens estagnadas com narração.

 

Mairimashita! Iruma-kun Asmodeus Alice

Asmodeus, és lindo!

 

Não conheço os contornos da adaptação desta série mas nota-se que fizeram o melhor possível. Conseguimos ver um anime coeso, com picos de animação nos momentos certos, uma coloração refrescante, e um trabalho de guião impecável! Sem vos querer spoilar, têm o cuidado de colocar nas músicas (sim, o anime é muito musical!) referências a personagens que vão aparecer no futuro. Em suma, não é por um ou outro momento menos bom na animação que esta obra é “menos boa”.

 

Mairimashita! Iruma-kun Welcome to Demon School! Iruma-kun

Temos o Asmodeus, lógico que o anime é incrível!

 

Para terminar deixo-vos o opening que resume na perfeição o feeling de babi babi babi babi babi babi babi babiru!

 

Juízo Final de Welcome to Demon School! Iruma-kun

Como já perceberam Mairimashita! Iruma-kun trata-se de um anime bizarro e é exatamente por isso que o adoro. Não consigo prever os próximos episódios, apesar de saber que o final será bom. Fico surpreendida com as maluquices da Clara, e consigo vizualizar na perfeição quais serão as reações do Asmodeus ou da Amelie. Já sabemos o que faz o Sullivan ficar deliciado e o que faz o Opera ficar com as orelhas em baixo. As personagens têm essência, carisma, são orgânicas e verdadeiras dentro daquele mundo que se torna tão nosso naqueles 24 minutos.

 

Mairimashita! Iruma-kun vai deixar saudades

Vou ter saudades…

 

Todavia, não vou dizer que seja um anime para todos. É um anime peculiar, não há uma linha narrativa única ou uma “superação de obstáculos” modo shounen. Há partes, inclusive, que roçam o género musical. É uma série de comédia, uma paródia de fantasia cujo o único objetivo é deixar-nos bem dispostos com toda esta “bizarrice” tão adorável do mundo dos demónios.

 

Welcome to Demon School! Iruma-kun segunda temporada

E para me despedir: uma Clara a ser Clara!

 


Já vos disse que terá segunda temporada? Saibam mais aqui:

Mairimashita Iruma-kun – Anime recebe Segunda Temporada

 

0 comentário


Loading...

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.