Gostei bastante do décimo episódio de Majo no Tabitabi. Se tens seguido os meus comentários episódicos, sabes que adoro tanto a Flan como a Sheila. Portanto, seguir a aventura delas quando eram meras aprendizes foi mesmo o que eu queria.
Podes consultar AQUI todas as opiniões semanais de Majo no Tabitabi.
Majo no Tabitabi Episódio 10 – Opinião
Se bem que a maneira como fizeram com que as duas personagens não gostassem uma da outra foi demasiado direto. Quero dizer, quem é que se introduz a outra pessoa na maneira da Sheila? Claramente é a pedir que a outra pessoa não goste dela. Mesmo assim, o episódio conseguiu salvar um pouco ao mostrar que Flan e Sheila são opostos umas da outra em tudo e mais alguma coisa.
Algo que foi impossível não ver neste episódio foi a semelhança entre a mestre delas e Elaina. Sempre achei estranho que a personagem que aparecia quando a Elaina estava a contar as histórias que tinha lido fosse tão parecida com esta. No entanto, pensei que fosse Elaina a imaginar-se como a personagem principal. Agora, temos a certeza que são duas personagens diferentes.
Algo que me faz perguntar se esta feiticeira poderosa não será a verdadeira mãe de Elaina. Isso ou então são ambas as mesmas pessoas e a Elaina do passado fez uma magia qualquer que a tornou novamente numa criança sem memória do que tinha feito.
No que toca à história do episódio em si. Foi meh… Sinceramente, quão frágeis são os feiticeiros em geral? Entendo que cada um tenha um potencial diferente, mas a sério que não havia nem um feiticeiro capaz de desmantelar um grupo de criminosos tão fraquinho?
Gostaste do Majo no Tabitabi Episódio 10? Diz-me tudo nos comentários.
Artigo originalmente escrito no meu blog pessoal – Animeshelter