Makoto Shinkai – A Importância da Coreia na Indústria Anime

por João Simões
Curta She and Her Cat recebe Anime em Março

Se já acompanham anime há algum tempo, é muito provável que tenham reparado numa misteriosa entidade designada por DR Movie, que aparece com bastante frequência nos créditos finais.

E se pensaram que este nome era de uma pessoa, então estavam longe de chegar à verdadeira resposta. DR Movie é um estúdio de animação Coreano completamente especializado em animação in-between, coloração, e até outros serviços, tanto para centenas de produções anime japonesas, como para bastantes produções ocidentais.

 

Makoto Shinkai – A Importância da Coreia na Indústria Anime
Top 20 Policiais Anime Favoritos dos Japoneses

Nota: Ghost in the Shell, por exemplo, teve parte da animação in-between criada na Coreia.

 

Este estúdio Coreano é apenas um dos muitos exemplos que demonstram o quanto a indústria japonesa depende de animadores coreanos. Num entrevista, Makoto Shinkai, decidiu reforçar a existência desta relação simbiótica que, muitas vezes, passa completamente despercebida:

Eu tenho, no meu estúdio, uma animadora Coreana há mais de dez anos, e faz parte da equipa núcleo. É importante perceber que a animação japonesa não se consegue desligar dos laços que possui com os estúdios de animação Coreanos. Ou seja, por outras palavras, se os estúdios Coreanos não existissem o panorama da animação Japonesa seria completamente diferente. Eles carregam uma enorme porção do trabalho.

 


Artigos Relacionados com a Indústria Anime


 

Mas porque Makoto Shinkai está a falar neste assunto? Bem, neste momento os dois países encontram-se sobre uma enorme tensão política e diplomática. De qualquer das formas a Coreia continua a ingerir enormes quantidades da cultura POP Japonesa, e vice-versa. Portanto, mesmo que as relações políticas não se encontrem muito estáveis, podemos ver que a arte ligará sempre os dois países de forma bem sólida.

 

Fonte: Anime News Network

 

0 comentário


Loading...

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.