Makoto Shinkai confirma Novo Projeto – Vencedores Japan Movie Critics Awards

por Pedro Costa
Makoto Shinkai confirma Novo Projeto - Vencedores Japan Movie Critics Awards

A 26ª edição dos Annual Japan Movie Critics Awards anunciou a sua lista de vencedores, em cerimónia que decorreu esta terça-feira. Os vencedores honraram filmes do ano civil de 2016.

 

Makoto Shinkai confirma Novo Projeto – Vencedores Japan Movie Critics Awards:

Makoto Shinkai confirma Novo Projeto - Vencedores Japan Movie Critics Awards

 

O filme de Naoko Yamada e da Kyoto Animation, Koe no Katachi (A Silent Voice), venceu o Prémio de Melhor Animação do Ano.

Adicionalmente, Masako Nozawa (Dragon Ball Z) venceu o Prémio de Melhor Voice Actor em Animação pelo seu papel em Kaze no Yō, e Makoto Shinkai venceu o Prémio de Melhor Realizador de Animação pelo seu filme Kimi no Na wa. (your name.).

O grande mestre Leiji Matsumoto foi galardoado com o Diamond Grand Prize na categoria de animação; o prémio é atribuído a indivíduos que fizeram grandes esforços para suportar e ganhar fama para filmes Japoneses, internacionalmente.

 

Yamakan e Otaking criticam Sistema de Comité de Produção

 

Relativamente a Makoto Shinkai, o realizado anime de 44 anos esteve ausente da cerimónia. O produtor do filme, Yuichi Sakai compareceu no evento e recebeu o prémio como seu representante.

Sakai disse, “Infelizmente o realizador Shinkai não pode vir devido a várias circunstâncias. Mas gostaria de expressar a minha gratidão no seu lugar”, mas não teceu comentários relativos ao novo projeto de Makoto Shinkai.

 

Tokyo Anime Award Festival 2017 | Vencedores | Makoto Shinkai confirma Novo Projeto - Vencedores Japan Movie Critics Awards

Kimi no Na wa.

 

Posteriormente, Shinkai-sensei explicou a razão da sua ausência no seu Twitter:

Eu recebi o prémio para melhor realizador de animação no Annual Japan Movie Critics Awards. Não foi possível comparecer porque estou a trabalhar no meu novo projeto, mas sinto-me muito honrado. Muito Obrigado!

 


Artigos relacionados:

Makoto Shinkai | Artigos

Bakemono no Ko vence no Japan Movie Critics Awards 2016


 

Fontes: Anime News Network / Crunchyroll

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.