Mamoru Hosoda explica porque não trabalha com Atores Voz Profissionais

por Renato Sousa
Mamoru Hosoda explica porque não trabalha com Atores Voz Profissionais

Mamoru Hosoda é hoje um realizador altamente conceituado. “The Girl Who Leapt Through Time”, “Wolf Children”, “Summer Wars” e “The Boy and The Beast” são os seus projetos de maior sucesso e que mais contribuíram para a sua reputação atual.

 


Relacionado: Summer Wars | Análise


 

Acontece que, ao contrário do que se possa pensar, este quarteto de filmes tem uma particularidade nada comum entre as produções de maior reputação deste universo. Falo da inexistência de Atores Profissionais de Voz nos principais papéis.

Na verdade, a aposta recai antes nas estrelas de filmes live action. Vejamos alguns exemplos. Aoi Miyazaki interpreta Hana em “Wolf Children” e Kyuta (no seu estado mais novo) em “The Boy and The Beast“. Já Shōta Sometani dá voz a Tanabe em “Wolf Children” e ao Kyuta adolescente em “The Boy and The Beast“.

Hosoda falou sobre este ponto no passado sábado, durante uma sessão de perguntas e respostas, na Universidade de Waseda. A entrevistá-lo estava o realizador japonês Hirokazu Koreeda. Durante a conferência, Hosoda disse o seguinte:

Atores de Voz Populares têm horários com os quais são muito difíceis de trabalhar. Há quem diga que eu desvalorizo os Atores de Voz Profissionais. Acontece que como eles têm as suas agendas totalmente preenchidas eu não os posso usar.

 


Relacionado: The Girl Who Leapt Through Time | Análise


 

Mamoru Hosoda explica porque não trabalha com Atores Voz Profissionais

 

Bakemono no Ko Destaque

The Boy and The Beast (Bakemono no Ko), um dos trabalhos de sucesso de Mamoru Hosoda

 

Todavia, esta situação não está apenas relacionada com os Atores de Voz Profissionais. O método de gravação utilizado por Hosoda nos seus filmes também tem impacto neste acontecimento. O realizador insiste na presença da totalidade do elenco durante todas as sessões de gravação, independentemente de serem precisos ou não. Sobre isto, Mamoru pensa o seguinte:

Os Atores de Voz Profissionais têm a capacidade de gravarem as suas linhas em separado. Porém, dessa maneira os atores não conseguem tirar proveito dos desempenhos uns dos outros, o que dá lugar a um mau balanceamento. Definitivamente, não é nada bom se as linhas não forem todas gravadas de uma vez.

 

Durante a sessão, Koreeda perguntou ainda a Mamoru Hosoda o que este mais procura num Ator de Voz. Hosoda respondeu que auditoria todo o tipo de atores e que o que mais procura é uma grande capacidade de controlo da parte destes.

 

[wysija_form id=”1″]

 

 

Fonte: Anime News Network

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.