Manga Barefoot Gen está a caminho de escolas | Kickstarter

por Pedro Costa
Manga Barefoot Gen está a caminho de escolas | Kickstarter

O único e histórico manga Hadashi no Gen, mais conhecido como Barefoot Gen está a caminho de escolas e bibliotecas. A campanha Kickstarter da Last Gasp Publishing, que tinha como objetivo a impressão de 4000 cópias de capa dura da obra de Keiji Nakazawa, atingiu o seu objetivo na passada quinta-feira.

Até ao tempo de divulgação desta notícia, o projeto tinha angariado aproximadamente 32,250€ (o objetivo era de 31,800€), a 5 horas do final da campanha.

 

Manga Barefoot Gen está a caminho de escolas | Kickstarter

 

Nakazawa-sensei nasceu em Hiroshima em 1939. Com 6 anos de idade, ele sobreviveu ao bombardeamento de Hiroshima, em 1945, e perdeu a maior parte da sua família mais próxima – o seu pai, irmã mais velha, irmão e irmã mais novos. Apenas ele, a sua mãe e dois dos seus irmãos, que não estavam em casa, sobreviveram.

Ele desenhou Barefoot Gen entre 1973 e 1985, obra baseada na sua experiência durante o bombardeamento e a sua luta para sobreviver às consequências da catástrofe. Os resultantes 10 volumes de Barefoot Gen, venderam, desde então, mais de 10 milhões de cópias e foram traduzidos para inglês, russo, coreano e muitos outros idiomas.

 

Manga Barefoot Gen está a caminho de escolas | Kickstarter

Keiji Nakazawa

 

Nakazawa-sensei, foi submetido a tratamento para cancro do pulmão, e outras doenças relacionadas, em 2010 e 2011. Abandonou os planos para uma nova sequela de Barefoot Gen em 2009, devido ao agravamento da sua visão, devido a cataratas e a retina danificada. Contudo, ele afirmou, “A nossa geração deve continuar a contar os horrores das bombas atómicas e da guerra”. Nakazawa-sensei faleceu em 2012 devido a cancro do pulmão, tinha 73 anos.

A Last Gasp Publishing já republicou o manga na América do Norte. A obra inspirou dois filmes animados e um drama televisivo especial em live-action, no Japão. O produtor, Northrop Davis e um parceiro, já apresentaram a história a estúdios de Hollywood.

 

Fonte: Anime News Network

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.