Bleach – Capítulo 586 – “The Headless Star 5”
Fomos acostumados por Kubo a assistir a batalhas singulares, ou seja um contra um. Desta vez, não por ser algo bom para a narrativa mas também algo que os leitores mais assíduos almejavam faz tempo, Kubo prepara uma batalha de oito contra seis. Contudo, não convém lançar foguetes antes da festa, nesta guerra já vimos imensas batalhas preparadas com grande potencial, mas que terminaram precocemente ou nem chegaram mesmo a ter um início. Considerando que esta batalha vai mesmo ocorrer, é sempre um desafio para uma Mangaka, por muito experiente que seja, criar uma batalha entre “multidões”, visto que vários fatores são colocados em causa. Visualmente o desenho terá que ser percetível e muito bem escolhido para que se possa compreender toda a ação que está a decorrer. Além disto, vem a escolha de personagens e aquilo que poderá surgir dos seus ataques combinados. Neste caso em especifico, a escolha é agradável e um pouco irreverente, pois temos naquele campo de batalha,estilos completamente diversificados, tanto no lado dos Quincys como no lado dos Shinigamis.
Ichigo chega finalmente perto do líder dos Quincys, mas é rapidamente interrompido por Ishida. O desespero e incompreensão são visíveis nos olhos de Kurosaki, e Ishida continua sem revelar nada. Ficamos mesmo apenas a entender que esta será uma provável despedida entre os dois amigos/rivais. Ishida transparece facilmente, que está ali a fazer uma papel de anti-herói na medida em que lhe custa imenso estar daquele lado. Mas, por alguma razão, que ainda nos é desconhecida, acredita que apesar de tudo de mau que possa acontecer, a finalidade destes meios será algo necessário para atingir um bom fim.
Por último, e finalmente, começam a chegar os desaparecidos que estiveram em treino árduo pelos desertos do Hueco Mundo. Quais serão as intenções de Ishida ao escolher aquele lado? Será apenas pelo sangue que carrega ou será algo mais?
[penci_review]